O andebol almadense que tem realizado uma excelente participação na estreante Nacional Divisão de Honra deixou de poder contar com o atleta Francisco Melo, que na sua página do Facebook, deu a conhecer que chegou a hora(dizemos nós prematura)do adeus ao andebol, face aos muitos dissabores e mazelas que o andebol lhe deu e o marcaram para o resto da vida.
"Chegou a hora de dizer adeus à modalidade que acompanhou toda a minha infância e adolescência, que tanta alegria e prazer me deu praticar, mas tantos outros dissabores e mazelas me ofereceu e que me marcaram para o resto da vida. Não me despeço do andebol como desejava, nem idealizei, mas a vida assim o quis e só me resta aceitar.
Iniciei esta modalidade como uma criança de 10 anos que só queria praticar o desporto e me divertir e hoje despeço-me dela passados 13 anos com a sensação de que melhor não poderia ter sido!
Um especial obrigado ao Almada Atlético Clube e ao Ginásio Clube do Sul que tanto contribuíram para a minha evolução como atleta e acima de tudo enquanto pessoa.
Está na hora de me mentalizar que foi bom enquanto durou, mas as prioridades no presente são outras.
Por outro lado Francisco Melo, realçou que podia acrescentar muitas coisas à sua mensagem, nomeadamente à falta de apoios como patrocínios e condições de treino, entre outras coisas. Mas acho que isso é uma realidade somente para a quem pratica a modalidade.
Para quem ama a modalidade foi uma opção nada fácil? Sim não foi fácil, mas por outro lado como estou a tirar medicina veterinária e para o ano, seria muito dificíl conciliar ambas."
Noticias Desporto Almada, endereça a
Aqui ficam algumas imagense do percurso andebolistico de Francisco Melo as maiores felicidades