Publicação em destaque

sexta-feira, 31 de julho de 2020

ADMINISTRAÇÃO DA SAD DO COVA DA PIEDADE PROCURA SOLUÇÃO QUE POSSA SUBSTITUIR O ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ MARTINS VIEIRA

Essa divergência voltou hoje a ser abordada pela fonte da SAD contactada pela Lusa, que recordou a impossibilidade da “utilização plena” do relvado “apesar desse encargo ser suportado pela SAD” e que terá motivado a administração de capital chinês a “encontrar alternativas”.

Esta imagem foi captada, por nós, a 8 de março de 2020, no último jogo oficial do Cova da Piedade
no Estádio Municipal José MartinsVieira,triunfo dos piedenses,2-1, sobre o Sporting da Covilhã,antes
do Covid-19.Será que foi a última? Esperemos que o bom senso,consiga ultrapassar essas divergências,entre a direção do Cova da Piedade e a administração da SAD.


“Divergências graves” sobre a utilização do estádio podem levar o Cova da Piedade a disputar os jogos da II Liga portuguesa de futebol fora do concelho de Almada, disse hoje à Lusa uma fonte da SAD piedense.

A administração da SAD encontra-se à procura de uma solução que possa substituir o Estádio Municipal José Martins Vieira e, de acordo com a mesma fonte, a ausência de uma alternativa viável poderá impedir o cumprimento dos critérios de inscrição na Liga e “motivará a descida para divisão inferior”.

O estádio utilizado pelos piedenses é um equipamento municipal que se encontra sob gestão do clube e já no início da última época motivou divergências entre o clube e a SAD da margem sul, que acabaram por ser resolvidas a poucos dias do início da II Liga.

A equipa piedense cumpriu toda a pré-temporada fora das instalações do clube, que proibiu a SAD de utilizar o estádio em 08 de julho de 2019 e só permitiu a utilização do equipamento após a celebração de um novo protocolo em meados de agosto do mesmo ano.

O recinto voltou a estar no centro de várias divergências entre as duas partes ao longo da época e chegou a ter o relvado interditado pela Liga de clubes, em dezembro, devido ao mau estado, que o clube apontou à utilização excessiva pelas equipas da SAD e esta remeteu para a falta de conservação por parte do clube.

Essa divergência voltou hoje a ser abordada pela fonte da SAD contactada pela Lusa, que recordou a impossibilidade da “utilização plena” do relvado “apesar desse encargo ser suportado pela SAD” e que terá motivado a administração de capital chinês a “encontrar alternativas”.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

VITÓRIA FUTEBOL CLUBE - Não permitiremos que o nosso clube, uma instituição centenária, seja veículo de uma solução conveniente

Afinal, a Covid-19 na Liga “não é para curar, é para matar”



O Vitoria Futebol Clube, reagiu esta quinta feira em comunicado, à  decisão da Liga Profissional,de não aceitar a inscrição nos campeonatos profissionais para a próxima temporada.A reação dos dirigentes do clube setubalense, reitera uma vez mais que vai recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol
"estando  a trabalhar no limite,e a recorrer a todas as possibilidades legais, para a nossa defesa"
Noutra parte do comunicado,pode-se ler:- "Ganhámos no campo, foi dentro das quatro linhas que o nosso Vitória FC obteve a manutenção, não foi na pressão que prevalece à volta do futebol português. Mais que um negócio, o Vitória FC é um clube com história. Representamos Setúbal e toda uma região, com adeptos que têm orgulho de dizer: “Sou do Vitória”.

COMUNICADO DO VITÓRIA FUTEBOL CLUBE

O Vitória Futebol Clube reitera uma vez mais que vai recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, estando a trabalhar no limite, e a recorrer a todas as possibilidades legais, para a nossa defesa.

Não aceitamos esta decisão de forma alguma. O Vitória FC tem fundamento para os três critérios apresentados como insuficientes. O Vitória FC sempre cumpriu e liquidará todas as dívidas que sejam certas, líquidas e exequíveis, não deixando de refutar e contestar aquelas que carecem de sustentação legal ou contratual ou se revelem abusivas numa tentativa de enriquecimento sem causa, sustentada na “pressão” de um processo de licenciamento.

Sabemos também que existem dívidas entre clubes, assumidas em conferências de imprensa, acrescentando-se a isso dívidas também para com o próprio Vitória FC por parte de outras sociedades desportivas. Nenhuma dessas tem, contudo, o tratamento e as consequências idênticas, deixando no ar um clima de impunidade, e, novamente, um tratamento diferenciado.

O Vitória FC, numa conjuntura difícil e excecional, apresentou à Autoridade Tributária uma proposta de regularização da sua situação tributária, que, como consta da própria certidão, foi aceite com reserva que não existiria noutra zona do país.

Esta pandemia, momento único da nossa história, provocou inéditos finais abruptos de competições. De forma excecional, foram tomadas decisões polémicas de homologação de resultados, acarretando promoções e despromoções que fazem correr muita tinta, com processos judiciais que até agora ameaçavam a impugnação dessas provas. A mão de ferro com o Vitória FC acaba também por ter o condão de resolver esses imbróglios. Não permitiremos que o nosso clube, uma instituição centenária, seja veículo de uma solução conveniente.

Enquanto outros organismos, países e ligas europeias optaram, numa situação que é excecional, pela redução ou eliminação das exigências dos pressupostos, a nossa Liga adia, mantendo as condições, por 30 dias, quando o campeonato se prolongou por dois meses e meio, sobrepondo o final da época desportiva à entrega dos pressupostos financeiros. Assim, retirou da equação os encaixes financeiros gerados pela venda de jogadores e pelas parcelas das receitas televisivas, que estão previstas para o equilíbrio orçamental da temporada. Afinal, a Covid-19 na Liga “não é para curar, é para matar”.

Ganhámos no campo, foi dentro das quatro linhas que o nosso Vitória FC obteve a manutenção, não foi na pressão que prevalece à volta do futebol português. Mais que um negócio, o Vitória FC é um clube com história. Representamos Setúbal e toda uma região, com adeptos que têm orgulho de dizer: “Sou do Vitória”.

Nasci aqui, é aqui que quero morrer e usarei todas as forças disponíveis para defender o Clube que nos honra. E é aqui que apelo à união de todos os Vitorianos e Setubalenses, numa luta dura, contra interesses que não fazem parte do nosso ADN.
O Presidente do Vitória Futebol Clube
Paulo Gomes
A imagem pode conter: texto que diz "COMUNICADO"

Arrancou a 3.ª edição do Prémio Futebol para Todos!Prémio dirigido a instituições sem fins lucrativos vai distribuir 50.000 euros. Candidaturas abertas até 4 de setembro.

Prémio dirigido a instituições sem fins lucrativos vai distribuir 50.000 euros. Candidaturas abertas até 4 de setembro


A Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio do programa UEFA “HatTrick FSR”, e de acordo com a sua política de responsabilidade social, promove em 2020 mais uma edição do Prémio Futebol Para Todos. O objetivo desta iniciativa é envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social.

O montante atribuído assume a forma de donativo e terá o valor máximo de 50.000,00 euros, podendo este ser parcelado por vários projetos, ou atribuído apenas a um.

O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos, e consubstancia-se na apresentação de projetos – sob o preenchimento de um questionário – que considerem a prática do futebol um veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

Consulte AQUI toda a informação complementar disponível 

 

Recorde-se que a AF Setúbal, parceira institucional na divulgação e promoção do Prémio Futebol para Todos contribuiu, em janeiro do ano passado, no auditório da sede da instituição, para a realização da Cerimónia de Apresentação Pública do Projeto “Special Ones”, promovido pelo Centro Social de Palmela, que foi um dos três projetos nacionais vencedores do Prémio Futebol Para Todos, iniciativa criada pela Federação Portuguesa de Futebol em 2018, que tem como objetivo envolver a sociedade civil no combate à discriminação e a promoção da inclusão social.

 

Fonte:FPF/AFSetúbal

quarta-feira, 29 de julho de 2020

I LIGA - Vitória Futebol Clube recorre da despromoção, imposta pela Liga, enquanto Cova da Piedade e Casa Pia com luz verde para apresentarem candidatura para a II Liga


A Comissão de Auditoria da Liga,reprovou os processos de licenciamento, do Vitoria Futebol Clube e do Desportivo das Aves,e sendo assim os dois clubes serão despromovidos para os campeonatos não profissionais,segundo comunicado da Liga, já que tanto o Vitória Futebol Clube como o Desportivo das Aves,estão em incumprimento dos critérios financeiros infra identificados.

Comunicado oficial da Liga: AQUI



Vitoria Futebol Clube Sad:


(8)- Inexistência de dividas a Sociedade Desportivas


(9)- Inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários


(12) - Regularidade da Situação Contributiva perante o AT


Clube Desportivo Aves-Sad

 Não admitir a condidatura do sociedode Desportivo CD Aves - Futebol, SAD, a prrticipar nos Competições Profissionais na época 2O2O-21, com os fundamentos aduzidos no Parecer do Comissão de Auditoria, por incumprimento dos critérios legais e financeiros, infro identificados:

Neste caso o CD Aves falhou em 16 pontos. 


No caso da desqualificação do Vitória Futebol Clube,fica em aberto um lugar na 1ª Liga, que deverá ser ocupada pelo Portimonense ,que assim permanecerá na 1ª Liga.


O Vitória Futebol Clube, reagiu ao comunicado da LIGA. E emitiu um comunicado que aqui deixamos:

"Na sequência do comunicado emitido pela Liga Portugal relativo ao chumbo da inscrição nas competições profissionais para a época 2020/21, o Vitória Futebol Clube vem por este meio comunicar que irá recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Ciente de que a razão está do seu lado, o Vitória Futebol Clube não baixará os braços e continuará a trabalhar arduamente na tentativa de ver resolvido este processo.

Mais se informa que durante o dia de amanhã (dia 30) serão prestados mais esclarecimentos sobre o caso".

Cova da Piedade e Casa Pia com Luz Verde,vão apresentar a candidatura



Quanto à 2ª Liga,fica em aberto duas vagas, que irão ser preenchidas pelos dois clubes,que tinham descido,ao Campeonato de Portugal,o Clube Desportivo da Cova da Piedade e Casa Pia Atlético Clube,que a partir de hoje dia 29, correrá um prazo para apreciação das candidaturas a apresentar para participação na LigaPro das Sociedades Desportivas do CD Cova da Piedade- Futebol Sad e Casa Pia AC- Futebol SDUQ.Lda.



sábado, 25 de julho de 2020

MOTOGP: Miguel Oliveira - 5º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Andaluzia-"Neste sábado estaria num altar a casar-me.Estava destinado a ser um grande dia.Não no altar mas na grelha de partida.





O Piloto almadense,Miguel Oliveira alcançou, este sábado, a melhor qualificação desde que compete na categoria de MotoGP, conseguindo o 5º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do Mundial de velocidade de motociclismo.

Miguel Oliveira na sua página do facebook escreveu -"Neste sábado estaria num altar a casar-me. Estava destinado a ser um grande dia. Não no altar mas na grelha de partida. Amanhã o trabalho continua! Obrigado pelo apoio" #turma88


Miguel Oliveira d KTM, que foi o mais rápido na primeira fase da qualificação, saiu apenas uma vez para a pista na segunda sessão, realizando a sua melhor volta em 1.37,344 minutos, a 337 milésimas do francês Fabio Quartararo,Yamaha, que garantiu a pole position.

O melhor resultado de Miguel Oliveira em qualificação tinha sido o 13º lugar no Grande Prémio da Áustria, no ano passado.


 

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Amora Futebol Clube : Câmara Municipal do Seixal aprovou o direito de superficie e financiamento para a construção do Estádio Municipal da Medideira



O Amora Futebol Clube viu  luz verde para a Construção do Estádio Municipal da Medideira, depois de a proposta da Câmara Municipal do Seixal, ser aprovado o direito de Superficie e o Financiamento, com os votos a Favor: CDU,PS,PSD,CDS e do presidente de Fernão Ferro, com a abstensão do PAN e o voto contra do BE.

Com esta proposta aprovada,o Amora Futebol Clube,espera que a obra arranque nos próximos meses de forma a que no dia da comemoração dos 100 anos,possa possibilitar a todos os Sócios e Simpatizantes, fazer a tão espera visita às obras,obra que vai catapular o Amora Futebol Clube,para patamares ímpares no Futebol Português,lembrar que o clube é um dos mais representativos do distrito de Setúbal.

Segundo os seus dirigentes, a "Cidade de Amora merece e todos os Amorenses Merecem".

terça-feira, 21 de julho de 2020

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL - DATAS PARA O INICIO DAS PROVAS DA A.F.S. EM SETEMBRO




A Direção da AF Setúbal elaborou o planeamento para o arranque de algumas das competições a organizar na época 2020/2021, cujas datas apontadas poderão, contudo, sofrer alteração, em face de eventuais determinações da Direção Geral de Saúde.


O inicio das competições apontam para o mês de Setembro,a abrir a 13 de setembro como o Campeonato Distrital de seniores da 1ª Divisão,em futebol de onze, bem como o Campeonato Distrital de seniores da 2ª Divisão. 

Para 19 de Setembro, arranca o Campeonato Distrital de Seniores de Futsal Masculino,numa única divisão.

 No mesmo dia tem inicio o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juniores de Futebol Masculino.

A 20 de Setembro arranca o Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão de Futebol Masculino, bem como o Campeonato Distrital de Iniciados da 1ª Divisão de Futebol Masculino.

A 27 de Setembro, arranca o Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Juvenis Masculino e o Campeonato Distrital da 2ªde Inicados Masculino 

No mês de Outubro,em data a definir realiza-sea 1ª Eliminatória da Taça AFS,em seniores masculinos,esta prova em novos moldes,já que até aqui, era disputada por fase de grupos.


segunda-feira, 20 de julho de 2020

Assembleia Geral no G. D. Pescadores da Costa de Caparica- Ponto Único - Proposta da Comissão Liquidatária da Sociedade Costa Polis

Aspeto parcial do campo dos Pescadores da Costa de Caparica
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica,João António Horta Gato, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária,para o dia 31 de Julho, pelas 21 horas e 30 minutos, nas Instalações do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, concretamente na Sala do Atleta.

Não se verificando,á hora agendada em 1ª Convocatória, a presença da maioria dos sócios,a Assembleia Geral, funcionará(30 minutos) mais tarde , em 2ª Convocatória,com o número de sócios presentes.

A ordem de trabalhos tem como.
Ponto Único: A Apresentação, Discussão e Votação, da Proposta Apresentada pela Comissão Liquidatária da Sociedade CostaPolis, à direcção do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica.

 Um ponto que  vai decerto decidir o futuro das instalações do Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica,já que aquando do inicio dos trabalhos do Costa Polis,em 2007 e face ao acordo de 2008, previa a saída do clube do Campo dos Pescadores,em 2010,para instalações novas pagas pela Costa Polis,o que nunca se concretizou.



domingo, 19 de julho de 2020

HISTÓRIA - Almada Atlético Clube fundado em 20-07-1944 - Sabia que ? o Sport Lisboa e Benfica apadrinhou o novel clube almadense e um ano depois esteve na inauguração da Bancada do Campo de Jogos do Pragal



O Almada Atlético Clube, emergiu  a 20 de Julho de 1944, saído da fusão entre duas coletividades da então vila de Almada.O Pedreirense Futebol Clube,fundado a 03-08-1920 e o União Sport Clube Almadense,fundado a 27-04-1923.

O Almada Atlético Clube, é uma coletividade de utilidade pública,Medalha de Ouro de Mérito Desportivo, atribuida pela Câmara Municipal de Almada e Medalha de Bons Serviços Desportivos, atribuída pelo governo,em Março de 2000, para além das condecorações da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Lisboa.

O Almada é uma coletividade com história,no movimento associativo,com infraestruturas desportivas próprias, e com vários titulos distritais e nacionais a nivel do andebol e futebol,tendo sido um clube eclético,desde o Atletismo,que no seu inicio,ainda o clube estava a dar os primeiros passos, teve uma campeã, Almerinda Correia,cujo nome é pertetuado pelo Almada,que em homenagem a esta grande atleta, passou a atribuir o Prémio "Almerinda Correia", a todos aqueles que mais sobressaiem ao serviço do clube.

Outras modalidades passaram pelo clube, como a Ginástica(1973 a 1979), Hóquei em Patins(1954/1957); Voleibol(1945/1978);Basquetebol(1955/1982)com vários escalões,desde os jovens aos seniores masculinos e femininos,passando pelo ciclismo(1975);Ténis de Mesa(1955/56/57) e Damas, com vários titulos.

No presente apenas duas modalidades, no Futebol,para além dos seniores masculinos,a participar na 2ªDivisão da A.F.Setúbal,o clube na presente época,participou também e pela primeira vez,com uma equipa feminina de futebol,que em ano de estreia no clube,participou no Campeonato Nacional da 2ª Divisão e numa eliminatória da Taça de Portugal.

Ainda e em relação ao futebol,neste caso de formação,o Almada Atlético Clube, perdeu a sua própria identidade competitiva,devido em muito  à parceiria que o clube tinha com a "Geração Benfica",os  actuais dirigentes,tem  vindo a trabalhar,na restruturação do departamento do futebol de formação e a incentivar os jovens para a prática do futebol jovem no Almada Atlético Clube, uma tarefa que já deu alguns resultados positivos,na época 2019/2020.
 
O Andebol,modalidade que é praticada no clube,desde a fundação do Almada Atlético Clube,com um passado histórico,no andebol masculino e feminino,uma modalidade que proporcionou aos almadenses e aos amantes da modalidade, tardes e noites de glórias e que apesar da crise continua a ser o expoente máximo,no clube,sem esquecer o tradicional Torneio Internacional de Andebol,cuja 1ª edição remota a 1981 e que sofreu a primeira interrupção,neste ano de 2020,devido ao Pandemia do Covid-19. 


São várias as equipas de formação a disputarem os vários campeonatos associativos e federativos,com alguns dos seus jovens atletas, a serem convocados para os trabalhos das seleções regionais e nacionais. No andebol sénior masculino o clube depois de vencer a Zona Sul, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão,vai disputar nos dias 4,5 e 6 de Setembro de 2020,na Nazaré,a Fase Final para acesso à elite do andebol nacional, da qual tem estado arredado nos últimos anos.



Os dirigentes almadenses tem em mãos um projecto de reabilitação,que poderá vir a dar ao Almada Atletico Clube,uma maior estabilidade,mas ainda não passou do papel á pratica, por o mesmo necessitar de  luz verde da Câmara Municipal de Almada. Agora que o clube está a comemorar os seus 76 anos de uma longa vida dedicada ao desporto e á cultura, quem sabe, se essa luz verde deixará de estar intermitente e se acenda de vez.

Uma das imagens do projecto em que os dirigentes almadenses,depositam
esperança para o futuro do Almada Atlético Clube


 ----------------------------------------------

Sport Lisboa e Benfica em Almada:

Depois do futebol almadense sofrer um declínio durante os anos 30 e inicio dos anos 40, o Benfica acabaria por estar na "origem" do aparecimento, por fusão dum novo clube em Almada. É que os desportistas dum clube de Almada, o União Sport Clube Almadense,fundado a 27-04-1923, convidaram, o Sport Lisboa e Benfica para um jogo a realizar-se a 17 de maio de 1944, no seu campo das Fontainhas.O entusiasmo foi enorme, sendo a iniciativa amplamente difundida durante vários números do bissemanário "Os Sports",então único jornal desportivo português, para além do semanário"Sport Lisboa e Benfica,fundado a 28 de novembro de 1942. O jornal "Os Sports" de 17.05.1944, noticiava:

-" A visita do Benfica desperta o maior entusiasmo em Almada e não é para admirar, dada a populariedade dos encarnados,qualquer que seja o valor ou a forma da sua equipa. Neste momento, além da popularidade e simpatia que o Benfica desfruta em toda a parte, há a circunstãncia de os encarnados estarem virtualmente apurados para a final da Taça de Portugal e das últimas exibições terem sido caracterizadas pelo jogo prático da linha avançada.É natural, pois, que os almadenses tenham o maior interesse em ver a equipa do Benfica contra os seus valorosos jogadores".

O Almadense jogou reforçado com jogadores do Pedreirense Futebol Clube, fundado a 03-08-1920. Perante numerosa assistência que aplaudiu calorosamente o Benfica,o jogo decorreu sob o dominio encarnado. 

O Benfica alinhou no 1ºtempo com:Antônio Martins; César Ferreira e António Carvalho; João Silva,Francisco Albino(cap.) e Francisco Ferreira(autor de 2 golos); Rogério Carvalho, Arsênio Duarte(1 golo),Julinho(2 golos), Joaquim Teixeira e Alfredo Valadas.

O "Almadense" alinhou com os seguintes jogadores: José Ribeiro; Alfredo Cáceres e Bento; Epifanio, Vieira e Ramalhal; Cunha, Alfredo, Rodolfo, Rolão e Moita.

A exibição do Benfica no 1º tempo conquistou todo o publico.Os encarnados não se preocuparam em fazer golos,mas sim em jogar futebol. E conseguiram, de facto, efectuar um trabalho de completo agrado,ligando bem todas as linhas, passando a bola com rapidez, desmarcando-se a tempo.No final do primeiro tempo o resultado era favorávem ao Benfica,1-5, com os almadenses a conseguirem o seu ponto de honra na transformação de uma grande penalidade, convertida por Cáceres.

No segundo tempo o Benfica apresentou: Mário Rosa(cap.);Cerqueira e Clímaco; Jacinto Marques, Fernando Pereira e Frederico Anjos;Mário Rui,Magalhães, Jaime Correia, Carlos Brito e Rogério Carvalho.
O Benfica marcou mais um golo por Rogério Carvalho.

"Depois do jogo, na confraternização que se seguiu, surgiu a ideia de formar um clube, o Almada Atlético Clube que viria a ser fundado a 20.07.1944, resultao da fusão do União Almadense e do Pedreirense".

Entretanto o Benfica conquistaria a 28.05.1944, nas Salésias a Taça de Portugal, após vencer por 8 - 0 o Grupo Desportivo Estoril Praia, com 5 golos de Rogério! Ainda hoje "record" na prova.

No ano seguinte,a 31.12.1945, o Sport Lisboa e Benfica, voltou a Almada, para jogar no Festival de Inauguração da bancada do novo campo de jogos do Almada Atlético Clube. No Pragal,o Benfica empatou 1-1. 

O Sport Lisboa Benfica alinhou com: Antônio Martins(45'Mário Rosa); Cerqueira e Fernandes;Jacinto Marques(45'Artur Oliveira), Moreira(45'António Ferreira)e Francisco Ferreira(cap.); Espirito Santo,Arsénio Duarte(45'Fernando Pereira),José da Luz(45'Jaime Correia),Joaquim Teixeira(45'Rosário)e Rogério Carvalho(45' Júlio Terreiro).



O Almada Atlético Clube jogou como: José Ribeiro(45'Figueiredo); Cáceres e Freire,Epifânio, Tomate e Bento(45' Pimenta); Rodolfo,Felix, Franklin,Rolão(45'Caetano) e Couto.

Na 1ºparte o resultado era favorável ao Almada(1-0), golo marcado de cabeça por Rodolfo extremo direito do Almada, aos 8minutos de jogo. O Benfica só conseguiu o empate a 3 minutos do final do encontro, através dum canto direto marcado por Francisco Ferreira. O resultado não traduziu a superioridade do Benfica, que"fez" dos dois guarda redes do Almada, os heróis do jogo!

-  - - - - - - - - - - - - - -    

Nota:



 O certo é que já existia nos anos quarenta,uma corrente de almadenses, para que os dirigentes do União Almadense e do Pedreirense F.C, fizessem esforços para a fusão entre as duas coletividades,um desses almadenses, era o comandante José Bráz,pessoa respeitada e um grande associativista, que consegui congregar os almadenses,em torno dessa "fusão" e assim através do novo clube,dar uma maior visibilidade à então Vila de Almada.

O convite dirigido pelo União Sport Almadense,ao Sport Lisboa e Benfica, desde logo,deu indicações que a fusão dos dois clubes almadenses, já estava em marcha,e o facto do S.L.Benfica, defrontar uma seleção de jogadores, do Almadense e do Pedreirense, mais reforçou,o anseio dos desportistas de Almada.

E como refere a crónica, após o jogo e na confraternização que se seguiu, a ideia de criar um novo clube,foi determinante e acabou por acontecer, dois meses depois, a 20-07.1944.

Faz agora 76 anos.

Parabéns para o Almada Atlético Clube, para os seus dirigentes, atletas e associados.


sexta-feira, 17 de julho de 2020

CRISTINA FERREIRA DE REGRESSO À MEDIA CAPITAL - COMO DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO



Cristina Ferreira está de regresso à Media Capital, como diretora de entretenimento e ficção, e vai comprar uma participação no grupo dono da TVI. A profissional entra em funções em setembro. “Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses”, diz a apresentadora em comunicado.

Leia o comunicado na íntegra

"Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020.

Sobre este momento, Cristina Ferreira afirma: "Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses." Cristina mostrará novas facetas da sua atividade profissional, para além da conhecida enquanto apresentadora.

Cristina acrescenta ainda: "Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de excepção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro." 

Recorde-se que Cristina revolucionou o mercado televisivo há cerca de dois anos quando trocou a TVI pela SIC. Com a mudança, passou a ter um ordenado de estrela – um milhão de euros por ano - e ‘roubou’ a liderança à estação de Queluz de Baixo.

Agora, ao ser acionista da TVI prepara-se para abanar novamente a TV em


quarta-feira, 15 de julho de 2020

ANDEBOL - Fase Final de acesso á 1ª Divisão : Almada Atlético Clube - AD Sanjoanense, dia 5 de Setembro, na Nazaré

 

A Federação de Andebol de Portugal,realizou o sorteio da Fase Final de acesso  ao Campeonato Placard Andebol 1, no qual estão envolvidos o Almada Atlético Clube, a Associação Desportiva Sanjoanense e o Póvoa Andebol Clube e que entre si, nos dias,4,5 e 6, de Setembro, no Pavilhão Municipal da Nazaré,vão discutir os dois primeiros lugares que dá acesso  ao escalão principal do andebol nacional.

Na abertura da fase final, dia 4, a Associação Desportiva Sanjoanense, vai ter como adversário, o Póvoa Andebol Clube.
 
Por sua vez o Almada Atlético Clube, faz a sua estreia na fase final, no segundo dia de prova, ou seja dia 5 de Setembro, ao defrontar a Associação Desportiva Sanjoanense, pelas 18 horas no Pavilhão Municipal da Nazaré.

Para dia 6 de Setembro o Almada AC,vai medir forças com o Povoa Andebol Clube, com a turma nortenha a beneficiar do fato  de os seus jogos terem um intervalo de um dia,o que não aconteçe com  almadenses e sanjoanenses.




Calendário dos jogos que terão lugar no Pavilhão Municipal da Nazaré, entre os dias 4 a 6 de Setembro


NOTICIAS DE ALMADA - Concerto Música em Movimento este sábado dia 18 de julho


A União das Freguesias de Almada,Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, vai levar a efeito o Concerto Música em Movimento.
Faz falta animar a malta e por isso no próximo sábado, dia 18 de Julho, a música vai sair à rua e percorrer as freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, entre as 18h e as 20h com rock dos anos 60, 70 e 80, tocado pela banda Klassicos. Venha cantar e dançar com eles.

A banda vai passar por aqui:

- Av. Bento Gonçalves

- R. D. João de Castro

- Rua Galileu Saúde Correia

- Rua Manuel Parada

- Rua Cidade de Ostrava

- Rotunda Rua Lopes de Mendonça

- Rua Cidade de Ostrava

- Rua Torrado da Silva

- B.º do Matadouro

- Rua da Belavista

- Rua S. Lourenço Nascente

- Rua Torrado da Silva

- Rua Sociedade Recreativa União Pragalense

- Rua D. João de Castro

- Av. Cristo Rei

- Rua dos Espatários

- Rua Capitão Leitão

- Heliodoro Salgado

- Bernardo Francisco da Costa

- Praça Gil Vicente

- Av. 25 Abril

- Largo Alfredo Dinis

- Av. 25 de Abril

- Praça Gil Vicente

- Rua D. Sancho I

- Rotunda Centro Saúde

- Rua Columbano Bordalo Pinheiro (Externato Barquinho)

- Rua Romeu Correia

- Praça Gil Vicente

- Av. Afonso Henriques

- Av. D. Nuno Álvares Pereira

- Rua Caetano Maria Batalha

- Rua Nuno Álvares Botelho

- Rua Cabo da Boa Esperança

- Rua União Piedense

- Largo 5 Outubro ( SFUAP)

- Rua Alexandre Herculano

- Rua de Angola

- Rua da Escola Primária

- Av. Rainha D. Leonor

- Rua da Liberdade

- Rua Ramiro Ferrão

- Rua Clube Recreativo da Ramalha (CDRR)

- Rua Polónio Febrero Junior

- Rua Salgueiro Maia