Os encarnados bateram o Magdeburgo, os campeões em titulo, na final disputada no Altice Arena, em Lisboa, neste domingo de 29 de maio.
O Benfica conseguiu o maior feito da história portuguesa no andebol, ao nível de clubes, ao bater os alemães do Magdeburgo por 40 - 39, após prolongamento, para conquistar a Liga Europeia de andebol, no Altice Arena, em Lisboa.
Depois dos desaires nas finais da Taça Challenge, em 2010/11 E 2015/16, os encarnados que ao intervalo já venciam por 15 - 14 e que empataram 32 - 32 no último segundo do tempo regulamentar, arrebataram, face aos detentores do titulo a segunda mais importante competição do andebol europeu.
Portugal passa a ter quatro troféus continentais, depois de três na Taça Challenge, conquistada pelo Sporting em 2009/10 e 2016/17 e ABC Braga, em 2015/16.
Num jogo marcado pelo equilíbrio, a partida teve um final de tempo regulamentar emocionante, com Alexis Borges a estabelecer o empate (32-32) no último segundo e obrigando a partida ao desempate no prolongamento.
Nos 10 minutos extra, o Benfica passou para a frente do marcador apenas no último minuto de jogo, por intermédio de Bélone Moreira (69’). Foi o tento que garantiu o triunfo das águias frente ao atual líder do campeonato alemão de andebol.
Benfica: Sergey Hernández, Gustavo Capdeville (guarda-redes), Bélone Moreira, Lazar Kukic, Francisco Pereira, Mahamadou Keita, Jonas Kallman, Carlos Martins, Ole Rahmel, Paulo Moreno, Alexis Borges, Rogério Moraes, Demis Grigoras, Tadej Kljun, Luciano Silva e Petar Djordjic.
Magdeburgo: Mike Jensen, Jannick Green (guarda-redes), Gísli Kristjánsson, Christian O'Sullivan, Marko Bezjak, Matthias Musche, Daniel Pettersson, Tim Hornke, Lukas Mertens, Magnus Gullerud, Magnus Saugstrup, Piotr Chapkowski, Ómar Magnússon, Philipp Weber, Kay Smits e Michael Damgaard.
Fotos:Cedidas pelo fotografo: Carlos Santana
Sem comentários:
Enviar um comentário