A atleta Telma Monteiro, deu a conhecer através de uma publicação, na sua página pessoal do Facebook, a forma como a Federação de Judo de Portugal continua a tratar as atletas que subscreveram a carta dirigida ao presidente da Federação de Judo.
Quando me perguntam como vão as coisas com a federação... vão assim:
Amanhã viajo para a competição - GS de Abu Dhabi- a minha primeira depois da cirurgia ao joelho.
Hoje a federação despediu a treinadora Ana Hormigo, por email, no dia antes da equipa viajar! Sem a equipa ou a própria saber de forma antecipada.
Em semana de competição de apuramento olímpico!
Ontem, em assembleia da federação, soube que o presidente informou os presentes, que os atletas que escreveram a carta aberta há uns meses, terão esta semana para se retratarem ou serão levados a tribunal.
Sábado, na reunião de planeamento, os treinadores foram informados de que eu, como outros atletas, já não temos verba do projeto olímpico -gerido pela federação- para realizar o planeamento que tínhamos feito.
De salientar que não compito nem faço estágios desde Julho! E que este ano não fiz mais, pelo contrário fiz menos, do que é normal fazer!
Este ano, já paguei para realizar estágios internacionais, paguei despesas relativas à minha cirurgia (!!) despesas que o seguro que a federação me mandou acionar não cobriu (mandei um mail há uma semana sobre o assunto, não me responderam) e agora pelo que percebi, se quiser cumprir o meu plano desportivo por inteiro, vou ter de pagar também.
Com ações destas a federação, continua a demonstrar o pouco respeito que tem pelos atletas, pelas pessoas e a demonstrar que tipo de gestão desportiva exercem.
Já nem somos só nós a dizer, são as ações a demonstrar que tudo o que dizemos é verdade!!
Vou representar o meu país com a mesma vontade e orgulho, mesmo que tenha de pagar pra isso, não duvidem!
Para ti Ana Hormigo:
Como atleta quero de alguma forma continuar a ter a tua presença nas competições e espero que as entidades responsáveis intervenham nesse sentido.
Como amiga digo-te que fico feliz que não tenhas mais de lidar diretamente com essa instituição. Que sorte a tua!
Sem comentários:
Enviar um comentário