Publicação em destaque

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

FUTSAL » NACIONAL DE SUB - 17 » CLUBE RECREATIVO PIEDENSE APUROU-SE PARA A FASE FINAL PARA APURAMENTO DO CAMPEÃO NACIONAL

A equipa de Sub-17 do C.R.Piedense que no passado domingo, conquistou o direito de participal
na Fase Final para apuramento do campeão nacional


A jovem equipa masculina do Clube Recreativo Piedense, partiu para a última jornada do Campeonato Nacional de Futsal Sub-17,Zona Sul, a necessitar de pontuar diante da formação dos Leões de Porto Salvo e conseguiu através do empate, 2 - 2. E junta-se assim ao Sporting, Benfica, Leões de Porto Salvo, equipa que estavam inseridas na  Zona Zul. 

Na Zona Norte, as equipas apuradas são: Adcr Caxinas, Casa do Povo Miranda do Corvo, AD Jorge Antunes e A. Moradores da Granja.

Estas oito equipas vão disputar  a fase final para apuramento do Campeão Nacional   


A partida dos Piedense com a formação de Porto Salvo, até começou mal para as aspirações da turma orientado por Miguel Santos, que aos 5 minutos de jogo viu os visitado passarem para a frente do marcador, através de um golo apontado por Tiago Neves.

 A equipa do CR Piedense foi feliz ao minuto 10,pois veio a beneficiar de um autogolo apontado por João Castro e no minuto seguinte, ou seja aos 11 minutos de jogo, colocou-se em vantagem,1 - 2, graças a Tiago Pina, golo esse que veio dar maior tranquilidade  há equipa.


Na segunda parte o jogo decorreu, bastante equilibrada, com ambas as equipas a desfrutarem de algumas oportunidades de golo e numa delas aos 30 minutos de jogo, a turma dos Leões de Porto Salvo, chegou ao empate, através de João Castro, precisamente o homem do autogolo. 

Com 10 minutos para o termo da partida, ambas as equipas resguardaram-se, já que o resultado servia a ambas as equipas.


 Miguel Santos do Clube Recreativo Piedense 

" Foi um jogo dividido e o resultado final ajusta-se ao desenrolar da partida"

 

"A equipa entrou nervosa e ansiosa nos primeiros 10 minutos de jogo, tendo depois a equipa organizado as ideias e começado a aplicar o que lhes é transmitido semanalmente nos treinos. Após isso, virámos o jogo a nosso fazer com 2 golos marcados que poderiam ter sido mais alguns. Na 2 ª parte foi um jogo dividido onde ambas as equipas tiveram oportunidades de concretizar, onde num erro da nossa parte o Leões acaba por fazer o 2-2. Até final as equipas foram em busca dos 3 pontos porém o empate ajustasse".


Em relação ao apuramento para a Fase Final, Miguel Santos, começou por realçar o excelente  espirito da equipa 

"O apuramento para a fase de campeão é o culminar do trabalho realizado por todos desde a pré época até aqui, sendo o realizar de um sonho, ao qual tanto os jogadores como a equipa técnica acreditou desde início. Não esquecendo o apoio incansável dos familiares, adeptos, amigos e de vários atletas do clube nas 7 finais que tivemos até então. Agora iremos trabalhar para obter a melhor classificação possível."




Partida realizada este domingo no Pavilhão Dos Leões de Porto Salvo. Ao intervalo: 1 -2. Resultado final:2 - 2.

Árbitros:

1º Árbitro - André Meneses

2º Árbitro - Ricardo Amado

Cronometrista - Cláudio Santos

GOLOS:

1 - 0, aos 5 minutos, por Tiago Neves

1 - 1, aos 10 minutos, por João Castro(Autogolo)

1 - 2, aos 1 minutos, por Tiago Pina

2 - 2, aos 30 minutos, por João Castro

Equipas: Cinco inicial.

Cr Leões de Porto Salvo:  Rodrigo Prazeres: Bernardo Guimarães, João Castro, Afonso Dias e Ruben Basílio.

 Jogaram ainda: Martins Guimarães, Guilherme Leandro, Henrique Fevereiro, Bernardo Santos, Rodrigo Cruz, Tiago Neves e Denilson Rodrigues.

De referir que fazem parte do plantel, mas que não foram opções para este jogo

Treinador principal: Hélder Matias Basílio

Treinador adjunto: Ricardo Caldas

1 º Delegado:  Paulo Jorge Meneses

Enfermeiro: Nuno José Nogueira


Clube Recreativo Piedense: Miguel Barquinha: Tiago  Rocha, Arlinton Andrade, Rodrigo Gonçalves e Diogo Silva.

Jogaram ainda: Pedro Guedes, Tiago Sanches, Martim Tereso, Tiago Bonito, Élio Tavares, Fábio Leal e Tiago Pina.

Os não convocados mas também importantes nesta conquista são; Valentim Fernandes, Afonso Miguel, Afonso Rodrigues, Rodrigo Correia e João Costa

Treinador Principal: Miguel Santos

Treinador adjunto: Ricardo Jorge  Lia

1 º Delgado: João Nuno Pimenta

2 º Delegado: Ricardo Silva

Fisioterapeuta:  Rodrigo Valadas Palma

Diretor para o Futsal: Nuno Marques


Resultados da 7 ª e última jornada - Zona Sul

Ccrd Burinhosa 0 - 9 SL Benfica

Sporting C.P  12 - 1  Associação Moradores Sto António Cavaleiros

Cf Os Belenenses 3 - 5  Cc Quinta dos Lombos

Classificação final da 1ª Fase - Zona Sul

1 º Sporting CP,21 pontos

2 º S.L.Benfica,18

3 º Cr Leões de Porto Salvo,11

4 º Clube Recreativo Piedense,10

5 º Crc Quinta Lombos,10

6 º CF Os Belenenses,6

7º  Associação Moradores Stº António Cavaleiros,6

8 º Ccd  Burinhosa,6

 

A Classificação da 1ª Fase

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Futsal - Campeonato Nacional Sub-17 Masculinos »» C. R. Piedense, S.L. Benfica, Sporting C.P. e Leões de Porto Salvo, apurados para a fase final

 Parabéns para o Clube Recreativo Piedense, pelo apuramento


O Nacional de Futsal - Sub 17, teve este domingo a última jornada de apuramento para a fase seguinte da prova, com destaque para o Clube Recreativo Piedense que ao empatar(2 - 2) em Porto Salvo, garantiu a presença na Fase Final de apuramento de campeão, conjuntamente com O Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e Leões de Porto Salvo, todos pertencentes há Zona Sul.

Por sua vez na Zona Norte os apurados foram, ADCR Caxinas Poça Barca, Casa Povo CD Miranda do Corvo, AD Jorge Antunes e Associação Moradores da Granja

Resultados e Classificações


No próximo Post, crónica do jogo CR Piedense 2- 2 Leões de Porto Salvo e ainda depoimento do treinador, Miguel Santos


sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

ANIVERSÁRIO» 10 ANOS DO LIVRO DA "SORENA" E DA CONSTITUIÇÃO DOS AMIGOS DO MUSEU NAVAL DE ALMADA


Realizou-se na passada quarta feira dia 1 de Dezembro, no restaurante Manjares do Céu, o almoço Convívio de Comemoração do 10º Aniversário da fundação da Associação dos Amigos do Museu Naval de Almada e da publicação do livro SORENA - 44 anos entre Cacilhas e o Ginjal.

O convívio teve a participação de cerca de 40 ex-trabalhadores que exerceram a sua atividade ao longo do Cais do Ginjal, e que são associados dos Amigos do Museu Naval de Almada que assim se reuniram em mais um almoço convívio, no qual foi guardado um minuto se silêncio, pelos companheiros e camaradas que já não estão entre nós, fisicamente.

Após a refeição e depois de amenas conversas e histórias de vida entre os presentes, seguiu-se depois  o acender das velas do bolo de aniversário dos Amigos do Museu Naval de Almada, cabendo ao Chico Bombeiro, ele que também faz anos, nesse dia, cantar-se os Parabéns, seguido da entrega de Diplomas alusivos a mais um aniversário, dos Amigos do Museu Naval e à publicação do livro Sorena.


O livro
SORENA cuja a 1ª edição foi publicada em Dezembro de 2011 e que retrata 44 anos de uma história com muitas estórias, vividas  pelos operários e cujos testemunhos, podemos ler neste livro, da autoria de Augusto Flôr, ex-operário na referida empresa e Licenciado em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências do trabalho e da Empresa, e que contou com a prestigiosa colaboração de Ivone Marques e Violeta Morais.




Por sua vez  a Associação  dos Amigos do Museu Naval de Almada, foi criada a 30 de Novembro  de 2011, no intuito  de contribuir com o  apoio dos seus filiados, ao Museu Naval de Almada, estando sempre disponível quando é solicitada pelo Museu, para guiar visitas ao Museu Naval e contribuir também para o engrandecimento do espólio do Museu, para além dos vários testemunhos que os seus associados, tem dados quando, solicitados pelo Museu.

Continuaremos dispostas a assumir o nosso papel, na divulgação  do Museu Naval de Almada, tal como consta: 



No Protocolo existente entre AMNA 

e a autarquia, destacamos alguns pontos

" Contribuir para a construção e afirmação da entidade coletiva, nomeadamente no que concerne à ligação de Almada à histórias da construção e reparação naval, ao movimento operário e ao estuário do Tejo:

- Fomentar, através de iniciativas e atividades próprias, tanto entre os seus associados conjunto do público em geral,  o conhecimento do  Museu Naval de Almada nas suas diferentes atividades e valências culturais:

- Desenvolver, em conjunto com o Museu Naval de Almada, e na medida dos seus recursos projetos decididos em comum.

Colaborar, com o Museu Naval de Almada na concretização e desenvolvimento de atividades do mesmo.

Promover, nas suas possibilidades, o enriquecimento do acervo do Museu Naval de Almada, com recursos a instrumentos.(. . .).


A foto de família, este ano mais reduzido, para respeitar as orientações da DGS, devido ao Covid 19

CAMÂRA MUNICIPAL DE ALMADA »» EM MARCHA A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO DESPORTO, ÓRGÃO DE CARÁTER CONSULTIVO DO MUNICIPO DE ALMADA

A mesa de trabalho, presidida pelo vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Almada, Filipe Pacheco








Após a recente entrevista, de Luís Costa, diretor do Departamento de Desporto e Juventude, à revista da Câmara Municipal de Almada, no qual "Noticias Desporto Almada" tinha dado o devido relevo e que pode ser lida(AQUI ). a autarquia iniciou no passado dia 30 de novembro, as reuniões descentralizadas com o Movimento Associativo das Uniões de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Cacilhas e Pragal.


"Com o objetivo de recolher contributos para a criação do Conselho Municipal do Desporto (CMD) - Órgão de caráter consultivo do Município de Almada, em matéria de políticas municipais de Desporto, teve lugar, no passado dia 30 de novembro, uma reunião descentralizada com o Movimento Associativo das Uniões de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Cacilhas e Pragal, presidida pelo vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Almada, Filipe Pacheco".

"O CMD visa promover a reflexão e análise do fenómeno desportivo concelhio, apontando a definição de linhas gerais de orientação para a promoção de uma política desportiva e acompanhando o desenvolvimento, e funcionamento do sistema desportivo local, no contexto regional, nacional e internacional"

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Fotos: CM. Almada

sábado, 27 de novembro de 2021

OBSERVATÓRIO DO DESPORTO EM ALMADA » ENTENDER O PRESENTE, PROJETAR O FUTURO

Na revista de outubro, editada  pela Câmara Municipal de Almada, foi publicada uma entrevista a Luís Costa, diretor do Departamento de Desporto e Juventude, sob o fenómeno do Desporto no concelho de Almada, entrevista essa que publicamos na íntegra.

A recolha de informação é essencial para elaborar a Carta Desportiva do setor do desporto e, a partir daí, desenvolver uma estratégia.


O Desporto em Almada está de boa saúde ?

A resposta mais imediata é «sim». Afinal, a cidade é reconhecida pelo peso da atividade desportiva na vida dos cidadãos. Mas as sociedades evoluem rápida e,  para estarem sintonia com os novos tempos, é essencial ter uma estratégia que aponte caminhos. A criação do Observatório do Desporto, para fazer um raio -x do setor, foi um passo decisivo nesse sentido.


Com a informação recolhida, o Departamento de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Almada terá as ferramentas necessárias para desenhar uma estratégia de longo curso. O objetivo final é levar a prática desportiva a um número cada vez maior de pessoas, de todas as idades  e condições, nos melhores contextos possíveis. O foco vai estar também na valorização dos agentes desportivos em toda a comunidade.

Modalidades de Pavilhão, não podem ficar esquecidas

« Se não tenho um estudo das necessidades  das pessoas, eu não consigo projetar nada. Eu preciso de duas coisas: fazer um levantamento exaustivo, que permita conhecer a realidade, e produzir um documento, que é um grande raio -x da situação desportiva, que se chama Carta Desportiva», analisa Luís Costa, diretor de Departamento de Desporto e Juventude.


Em que ponto estão os trabalhos?

A recolha de dados sofreu alguns percalços por causa da da pandemia e, por isso, ainda  vai a meio caminho. A primeira parte do trabalho do Observatório do Desporto consistiu num olhar para dentro, com o apuramento das informações na própria estrutura municipal. Finalizada esta fase ,o órgão vai expandir as suas  ações para os outros agentes desportivos de Almada.


A nova fase prevê a recolha dos dados de clubes e coletividades que, por serem cerca de 120 no nosso concelho, têm enorme relevância  para o setor. O estudo pretende fazer um retrato a partir de informações como o perfil dos dirigentes, as instalações desportivas, os orçamentos que investem ou a formação dos intervenientes, como treinadores, monitores, da área médica, árbitros, entre outras.


O que acontece à Informação ?

A recolha de informações, nesta etapa, deve estar finalizada em junho de 2022, quando será possível fazer um mapeamento do setor. Os dados são introduzidos numa plataforma digital onde, no âmbito do Observatório do Território, é possível fazer o cruzamento com outras áreas da administração pública. É um sistema que otimiza os processos, seja pela agilidade ou fiabilidade, mas principalmente porque permite encontrar soluções integradas.


« É uma ferramenta que permite integrar a informação de origem desportiva com outras áreas também relevantes. 

Um exemplo concreto. Não é primordial saber que atividades a Cultura faz para  os seniores, mas se eu souber que uma determinada freguesia tem uma população alvo naquela faixa etária, fico a saber que há oferta de atividades. E que se eu não conseguir colmatar falhas ao nível da atividade desportiva, fico mais tranquilo porque sei que há um conjunto de atividades que quebram o isolamento», explica Luís Costa.


COLETIVIDADES, CLUBES E REDE ESCOLAR

O PASSO A SEGUIR

O pilar do Movimento Associativo do Concelho de Almada, uma voz que tem que ser ouvida pelos responsáveis da Camara Municipal de Almada


A próxima fase do trabalho do Observatório do Desporto passa por caracterizar a atividade física promovida pelas entidades que estruturam a rede de desporto do município, como os clubes, coletividades, ginásios, escolas de dança, escolas de futebol e todas as entidades que promovem desporto.




No caso das entidades associativas, o processo passa por estabelecer um perfil dos dirigentes, fazer um mapeamento das instalações e dos equipamentos, saber as modalidades que são praticadas e em que escalões e mesmo aferir as competências dos treinadores. É uma informação relevante porque permitirá elaborar planos de formação, no sentido de capacitar todos os agentes.


O desporto escolar também faz parte da equação. Neste momento, a recolha de informação é dirigida em específico às escolas, não apenas na parte da educação física, mas ao nível do desporto escolar. O objetivo é obter dados sobre tudo o que existe de desporto em cada escola, em termos de modalidades, escalões ou número de praticantes, por exemplo.


Os cinco eixos de Estratégia para o Desporto

1º Incrementar a prática desportiva

2º Valorização social dos agentes desportivos


3º Qualificação do território e de rede de instalações desportivas


4º Modernização e autonomia associativa


5º Promoção turística e ambiental


 

Nota:"DesportoAlmada" e  o seu coordenador, vai na medida do possível, acompanhar toda a evolução desse processo, assim haja disponibilidade, do lado autarca ,em nos enviar alguma informação.


Fonte: Câmara Municipal de Almada/Boletim da autarquia, editado em Outubro.

Fotos: Arquivo de Joaquim Candeias 

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

FUT.FEMININO » NACIONAL DA 3ª DIVISÃO » ALMADA A. C. GOLEOU POR ( 0 - 20 A TURMA G.D.ÁGUIAS DE CAMARATE

DESTAQUE PARA LILIAN SANTOS COM 8 GOLOS E BEATRIZ SILVEIRA COM 4

A formação do Almada Atlético Clube, aquando do triunfo 3-1,sobre Ca Pontinha, para a 2ª jornada do Nacional da 3ª Divisão. Foto; Hugo Santos

A equipa feminina do Almada Atlético Clube que está a participar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, inserida na Série I, deslocou-se esta quarta feira dia 27, ao Campo Quinta de Barros, em Camarate para defrontar o Grupo Desportivo Águias de Camarate, em jogo em atraso relativo á 1ª jornada, e goleou a turma local por    (0 - 20).

Em mais, uma partida em que a formação do Águias de  Camarate, tal como nos jogos anteriores tem apresentado uma equipa com o minino de jogadores permitidas, apenas sete atletas, e daí a goleada imposta pelas almadenses, com destaque para Lilian Santos, com oito golos e Beatriz Silveira, com  4 golos.


Para já esta goleada(0-20) imposta pelo Almada é a mais volumosa de todas as  nove Séries, a segunda pertence ao Sporting Clube de Braga"B" 16 - 0, ao Felgueiras 1932.  Em relação ainda ao Águias, apesar de neste campeonato ter apenas apresentado 7 atletas, nos outros dois jogos, perdeu por 0-6 diante do Ca Cultural e 2- 0 com o Futebol Benfica  "B".

Apesar disso o triunfo almadense é robusto e vem demonstrar que a equipa, está mais bem entrosada e as contratações que efetuou veio dar mais consistência ao grupo.

O trio de arbitragem liderado por Ana Neto, com as capitães Beatriz Pereira(2) e Gilda Rodrigues(3). Foto: GD Águias de Camarate.

Golos:

1 - 0, aos 10' por Beatriz Silveira, de GP.

2 - 0, aos 11' por Beatriz Silveira.

3 - 0, aos 12' por Lilian Santos

4 - 0, aos 25' por Diana Almeida

5 - 0, aos 28' por Lilian Santos

6 - 0, aos 32' por Lilian Santos

7 - 0, aos 35' por  Lilian Santos

8 - 0 ,aos 42' por Gilda Rodrigues

9 - 0, aos 43' por Lilian Santos

10 - 0,aos 45' por Lilian Santos

INTERVALO

11 - 0, aos 47' por Ângela Delgado

12 - 0, aos 52' por Ana Farelo

13 - 0, aos 56' por Beatriz Silveira

14 - 0, aos 59' por Lilian Santos

15 - 0, aos 72' por Beatriz Domingos

16 - 0, aos 74' por Indira Delgado

17 - 0, aos 75' por Beatriz Domingos

18 - 0, aos 81' por Ângela Delgado

19 - 0, aos 83' por Beatriz Silveira

20 - 0, aos 86' por Lilian Santos


Partida realizada esta quarta feira, dia 27 de outubro, no Campo Quinta Barros, em Camarate, Jogo em atraso relativo à 1ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino da 3ª Divisão.

Árbitra: Ana Neto

1ªÁrbitra  assistente: Inês Pina

2ª Árbitro assistente: Miguel Santos

                      EQUIPAS

Esta a equipa das 7 heroínas do Grupo Desportivo Águias de Camarate. Foto: Pagina oficial do GD Águias de Camarate, no Facebook.

GD Águias de Camarate: Marta Dias; Beatriz Pereira, Andreia Reis, Anilda Carmo, Mafalda Anacleto, Mariana Borges e Vanessa Torres.

Suplentes: não tinha

Treinador: Bruno Filipe Reis

1º Delegado: Bráulo Pereira

2º Delegado: João Filipe Ramos

Massagista: Rita Vanessa Jorge


Almada Atlético Clube: Sofia Nunes; Gilda Rodrigues, Inês Dordio, Karolayne Nunes, Barbara Buck; Beatriz Silveira, Sara Alibhai, Diana Almeida e Rita Pereira; Ângela Delgado e Lilian Santos.

Suplentes utilizados: Indira Delgado, Beatriz Domingos, Ana Farelo e Aline Ramos.

Treinador: João Paulo Ventura

1º Delegado: Domingos Bulhão

2º Delegado: Ricardo Alexandre

Treinador Estagiário: Gonçalo Alexandre Martins

Enfermeira: Cláudia Maria Dores


SU. SINTRENSE É LIDER, SEGUIDO PELO ALMADA, F. BENFICA"B" E CA CULTURAL




Em relação à 3ª jornada realizado no passado fim  de semana dia 24 de outubro, e no que diz respeito à Série - I, os resultados foram os seguintes:

Clube Futebol Benfica "B" 5 - 2 UD Ponte Frielas

GD Águias Camarate 0 - 6 Ca Cultural

Su Sintrense 6 - 2 Almada Atlético Clube

 

A 4ª JORNADA REALIZA-SE DOMINGO DIA 31

O Almada Atlético Clube recebe no Pragal a turma do Clube Futebol Benfica"B", pelas 15,00 horas.

Os restantes jogos da Série I, são os seguintes:

CA Cultural -  SU. Sintrense

Grupo Desportivo Águias de Camarate -  Ud Ponte Frielas


terça-feira, 12 de outubro de 2021

FUTSAL FEIJÓ » Paulo Santos, treinador adjunto-" Fizemos um grande jogo no qual as atletas foram umas guerreiras, solidárias e acreditaram sempre que poderíamos ganhar".

 " turma do Futsal Feijó é o clube mais a sul no Campeonato Nacional 1ª Divisão Futsal Feminino, representado numa prova de Elite"

 Equipa técnica e Staff do Futsal Feijó/Metaseguros que tem feito um notável trabalho no desenvolvimento da modalidade no clube, na imagem também Luís Palma, presidente da Junta de Freguesias de Laranjeiro e Feijó


O Futsal Feijó - Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó, e que no final da época 2020/2021, sagrou-se vice campeã  Nacional da 2ª Divisão de Futsal Feminino, o que lhe valeu a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão, época 2021/2022. 

A formação do Feijó, garantiu no passado sábado no Pavilhão da Esc. Sec. Romeu Correia, a primeira vitória no respetivo nacional, ao vencer a turma Novasemente/Cavalinho, por 1-0 golo magistralmente concretizado por Cláudia Pereira, que de costas para a baliza adversária recebeu uma reposição de bola da guarda redes Bety Delgado e fez o golo da turma do Feijó Futsal/ Metaseguros, um dos patrocinadores da equipa. (Cronica do jogo AQUI no LINK).


"Noticias Desporto Almada" na impossibilidade de ouvir  o técnico Pedro Alves, falou com Paulo Santos, treinador adjunto.

Sobre o jogo disse-nos- " Nós sabíamos que o jogo contra a Novasemente /Cavalinho ,ia ser muito difícil. Esta equipa é uma das melhores do nosso campeonato, quanto a mim, eu penso que fizemos um grande jogo no qual as atletas foram umas guerreiras, solidárias e acreditaram sempre que poderíamos ganhar".

- Decorridas quatro jornadas qual o  balanço que faz, nesta participação na elite do futsal nacional?

"O Futsal Feijó sabia para onde iria, o Campeonato Nacional da 1ª Divisão é a elite do Futsal feminino. As dificuldades são muitas, mas jogo a jogo temos vindo a evoluir e o último resultado mostra precisamente isso. O balanço que faço é que a equipa continua a crescer, a medida que a competição avança, e que ela está preparada para as variadas dificuldades que possam surgir".

A determinação, foi o elo mais forte de uma equipa que deixou bem vincada o seu potencial e que decerto irá continuar na rota do sucesso na elite do futsal nacional


- Em relação ao plantel, o mesmo está definido, ou ainda poderá existir a possibilidade de algumas novidades que possam ser uma mais valia para a equipa?

-" O plantel está praticamente fechado, mas estamos sempre abertos para atletas que façam a diferença, de qualquer modo, devo realçar também as nossa juniores que vão participar no Campeonato Nacional de Sub - 19 que, naturalmente, esperamos que cresçam e que possam ajudar as seniores na competição".

- Manter o  clube na elite do andebol nacional, tem os seus custos financeiros, pergunto -lhe, quais são os apoios que o Futsal Feijó tem para enfrentar essa caminhada na divisão de Elite, bem como no nacional de Sub-19?

-" Antes de responder concretamente a essa questão, quero agradecer ao nosso público, que tem sido incansável e fundamental e determinante para a nossa vitória. Quanto a apoios não posso me esquecer dos nossos patrocinadores, a Metaseguros e a Gasrepara, bem como a parceria com a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, visto que  sem eles nada disto seria possível".

O treinador Paulo Santos, destacou ainda que-" a turma do Futsal Feijó é o clube mais a sul no Campeonato Nacional 1ª Divisão Futsal Feminino, representado numa prova de Elite".


segunda-feira, 11 de outubro de 2021

FUTSAL FEIJÓ/METASEGUROS ALCANÇA A PRIMEIRA VITÓRIA NO NACIONAL,CLÁUDIA PEREIRA E BETY DELGADO ESTIVERAM O LANCE DO GOLO DAS MENINAS DE FEIJÓ

 

 A festa do golo de Cláudia Pereira, aqui a ser felicitada pelas colegas

A formação do Futsal Feijó/Metaseguros, estreante  na prova, alcançou a primeira vitória no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, em femininos, ao derrotar este sábado, no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, no Feijó, a turma do Novasemente/Cavalinho, por 1 -0,graças ao golo de Cláudia Pereira, ao entrar para os últimos dois minutos do final da partida.

Um golo que começou a desenhar-se numa excelente defesa de Bety Delgado,  que de imediato lançou a bola para o corredor central do seu ataque, com Cláudia Pereira  a correr para a baliza adversária, depois virou-se de costa para a baliza adversária para ver onde se encontrava o esférico, com este a sobrevoar sobre si, só teve tempo e de calcanhar desviar o esférico para  o fundo da baliza aguarda de Diana Monteiro.

 

Os dois últimos finais foram dramáticos, para a formação de Almada, já que o técnico visitante, em desvantagem no marcador fez sair a guarda redes, Diana Monteiro, tendo entrado a jogador de campo, Andreia Marques, para jogar no 5-0,com Andreia Marques a ser muita ativa nos minutos finais, a qual com três remates, causou  o pânico no último setor defensivo, mas a guarda redes Bety Delgado, voltou a ser enorme entre os postes ao negar o golo à turma visitante, inclusive um livre direto a 10 segundos do términus da partida.



Numa partida sempre dividida por ambas as equipas, a turma visitante, mais experiente nessas andanças da elite do futsal, encontrou pela frente, uma equipa que se está a firmar-se  na elite do futsal e que entrou para essa partida com muita ambição em somar os três  pontos, tal a determinação com que as suas atletas se entregavam ao jogo. 

Um triunfo que foi efusivamente saudado pelos seus apoiantes e atletas numa comunhão sentida de união. ante uma equipa visitante que deixou a sua marca em campo, num jogo que o resultado podia ter caído para, para ambas as equipas.Mais feliz foi a turma do Feijó.

Margarida Alves e Cláudia Pereira, que exibição elas fizeram


Após o jogo "Noticias Desporto Almada", falou com Cláudia Pereira, para que nos falasse da exibição da sua equipa e do golo que contribuiu para o 1º triunfo, após a realização da quarta jornada.


-" Nós sabíamos que iria ser um jogo muito disputado, queríamos muito ganhar, queríamos muito os 3 pontos, no patamar em que estamos não há jogos fácies, estávamos preparados para isso, sabíamos da qualidade da outra equipas e tivemos o nosso mérito, soubemos sofrer, soubemos criar oportunidade, a vitória podia cair para qualquer um dos lados, e felizmente caiu para nós".

Pode-nos descrever o lance que ditou o golo ?

-" Fico muito feliz por termos ganho o jogo, foram os nossos primeiros 3 pontos da prova, o golo claramente teve um gosto especial por ter sido o golo da vitória, é algo que treinamos, é  tentar aproveitar um passe das mãos mágicas da Bety, um dia vai sair bem, e neste jogo saiu. Estou muito feliz por isso".


Hoje finalmente o público voltou aos recintos desportivos, como analisa a presença dos adeptos. no incentivo à equipa.

-" Um agradecimento especial ao nosso incansáveis adeptos que estiveram sempre a cantar por nós. Como é bom termos as bancadas novamente cheias."


A dupla de arbitragem com as capitães Patrícia Ferreira e  Andreia Martinho


Futsal Feijó/Metaseguros 1 . 0 Novasemente / Cavalinho

Partida realizada este sábado dia 9 de outubro, no Pavilhão da Escola Sec. Romeu Correia, no Feijó. Ao intervalo: 0-0.

Arbitragem

1º Árbitro: Ricardo Mendes

2º Árbitro: Silvino Gonçalves

Cronometrista: Pedro Vilhena


Os cinco iniciais de ambas as equipas:

Futsal Feijó/Metaseguros: Bety Delgado; Catarina Barra, Cláudia Pereira(1),Ana Sarroeira e Margarida Alves. Matilde Almeida, Carolina Lilu, Ana Sabala, Patricia Ferreira, Ayseyne Silva, Noémia João, Laura Brandão, Inês Padinha e Rita Barreiros.

Treinador: Pedro Alves

Treinador Adjunto: Paulo Santos

1 º Delegado: Rogério

2 º Delegado: Diogo Patrica

Fisioterapeuta: Raquel Correia Braz

Novasemente/Cavalinho: Diana Monteiro;Cátia Bolona, Andreia Marques, Lídia Moreira e Bianca Costa. Sandra Carvalho, Nancy Mercedes, Vanessa Lima, Núria Glória, Carol, Andreia Martins, Mariana Torres, Inês Rocha e Marta Teixeira.

Treinador: David Lopes

1º Delegado: Ana Paula

Massagista: Tiago Ribeiro

Treinador Estagiário: Fernando Sousa

A equipa técnica da Futsal Feijó/Metaseguros, aqui reforçada ao centro por Luís Palma, Presidente da União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó, que assistiu ao jogo nas bancadas repletas de público

Resultados e classificação AQUI

domingo, 10 de outubro de 2021

ANDEBOL FEMININO NO ALMADA ATLÉTICO CLUBE É JÁ UMA REALIDADE » CARLOS FERREIRA,É O TÉCNICO PRINCIPAL DE AMBAS AS EQUIPAS

CONTEÚDO: PUBLICADO NA PAGINA OFICIAL NO FACEBOOK DO ALMADA ATLÉTICO CLUBE

O presidente do Almada Atlético Clube, João Vieira tendo a seu lado Carlos Ferreira,
ex-atleta e ex-treinador de andebol do clube, assume agora a responsabilidade de treinar o andebol feminino do Almada AC.

Almada Atlético Clube - "A 20 de agosto lançamos a primeira pedra do projeto com a publicação de um cartaz para a captação de atletas e cedo fomos surpreendidos com a enorme procura e interesse que despertou. Em apenas um mês de atividade conseguimos não apenas uma equipa, mas duas equipas, em dois escalões distintos. Seguiram-se treinos de preparação e observação que ainda decorrem e que vem consolidando uma equipa sénior, e uma equipa sub20 cada vez mais competitivas.

Pelas mãos de Mister Carlos Ferreira, técnico principal de ambas as equipas, com larga experiência na modalidade, quer em seniores masculino, quer em femininos, propusemo-nos competir oficialmente já nesta época 2021/22 em cada um destes escalões femininos, competição essa que se iniciará para as nossas equipas no próximo fim-de-semana.

Estamos certos que muito interesse e simpatia despertarão estas novas equipas entre os nossos sócios e adeptos. Que possam no futuro se propor ao desafio de dar a todos nós semelhantes alegrias que as equipas femininas de andebol nos concederam nas décadas de 70 e 80 do século passado.

Bem vindo Mister Carlos Ferreira!
Bem vindas todas as atletas do Andebol Feminino do Almada Atlético Clube!
Estamos juntos."

Seniores Femininos:

Campeonato Nacional 2 Divisao SF - 1Fase - Zona 6
23OUT – ALMADA x CDE Gil Eanes
30OUT – NAAL Passos Manuel x ALMADA
20NOV – ALMADA x Lagoa AC
27NOV – C. Vela Tavira x ALMADA
11DEZ – CDE Gil Eanes x ALMADA
15JAN – ALMADA x NAAL Passos Manuel
29JAN – Lagoa AC x ALMADA
12FEV – ALMADA x C. Vela Tavira

Taça de Portugal Seniores Femininos
A definir – ALMADA x AC CACÉM

Sub20 Femininos:

Campeonato Nacional Sub-20 Femininos - 1 FASE - Zona 5

17OUT – CSS Pinhal Frades x ALMADA

24OUT – ALMADA x ASS Assomada

31OUT – SIM Porto Salvo x ALMADA

01NOV – ALMADA x Vitória FC

07NOV – ALMADA x CR Bº Janeiro

14NOV – Lagoa AC x ALMADA

21NOV – ALMADA x CDE Gil Eanes

28NOV – Vitória FC x ALMADA

05DEZ – ALMADA x CSS Pinhal Frades

12DEZ – ASS Assomada x ALMADA

16JAN – ALMADA x SIM Porto Salvo

23JAN – CR Bº Janeiro x ALMADA

30JAN – ALMADA x Lagoa AC

06FEV – CDE Gil Eanes x ALMADA