A judoca portuguesa chega pela primeira vez ao pódio, depois da cirurgia ao joelho.
A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou esta sexta-feira a medalha de prata em -57 kg no Grand Slam de Baku, depois de vencer três de quatro combates, perdendo apenas na final com a canadiana Christa Deguchi.
A medalha de hoje para a judoca lusa segue-se a uma participação menos positiva em outubro no Grand Slam de Abu Dhabi, onde Telma Monteiro, que fazia a primeira competição depois de uma cirurgia ao joelho, foi eliminada logo na estreia.
Em Baku, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, 11.ª do ranking, esteve isenta na primeira ronda e acabou por chegar à final depois de vencer a bósnia Andjela Samardzic (58.ª), a búlgara Ivelina Ilieva (33.ª) e a belga Mina Libeer (13.ª).
Na final, Telma Monteiro encontrou uma adversária, campeã mundial em 2019, a quem nunca tinha vencido nas duas ocasiões em que se defrontaram, em 2019 no Grand Slam de Ecaterimburgo e já este ano no Grand Slam de Antália.
Neste primeiro dia do slam do Azerbaijão estiveram ainda em prova Catarina Costa (-48 kg), com a vice-campeã da Europa e 5.ª do ranking, que também estava isenta da primeira ronda, a cair face à eslovena Marusa Stangar (37.ª) por ippon no golden score, após 6.18 minutos.
Já Rodrigo Lopes (-60 kg, 37.º) foi derrotado no combate inaugural contra o azeri Rovshan Aliyev (36.º) por castigos em 6.15m do combate.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário