Publicação em destaque

sábado, 19 de novembro de 2022

Râguebi - Apuramento épico da seleção portuguesa para o mundial 2023,após empate com os Estados Unidos

 

Seleção portuguesa de râguebi festeja o apuramento para o Mundial2023 https://www.rugbyworldcup.com

Seleção lusa de râguebi empatou com os Estados Unidos (16-16) no jogo decisivo e chega pela segunda vez à grande competição, que se realiza no próximo ano em França

Foi de forma dramática, com um pontapé de penalidade nos segundos finais do jogo com os EUA, convertido por Samuel Marques, que Portugal garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo de râguebi de 2023.

 

 

Depois de ter sido repescada para o torneio final de apuramento, devido à desqualificação da Espanha por utilização irregular de um jogador, a equipa portuguesa já tinha ganho ao Quénia (85-0) e a Hong Kong (42-14). Bastava-lhe um empate diante dos norte-americanos e foi isso mesmo que aconteceu no jogo realizado ontem à tarde, no Dubai.

Num duelo muito equilibrado, Portugal chegou ao intervalo a ganhar por 10-9. Na segunda parte, alargou a vantagem para 13-9, mas duas penalidades falhadas por Samuel Marques deram margem de manobra aos EUA para virar o jogo, com um ensaio que colocou o marcador em 13-16.

 

 Os instantes finais foram emocionantes e a seleção lusa, num último fôlego, arriscou tudo para o apuramento. Já depois dos 80 minutos regulamentares, num incrível pontapé de ressalto, Portugal acertou no ferro. Com uma falta de um jogador norte-americano na jogada, a penalidade que se seguiu foi convertida por Marques e abriu caminho à grande festa portuguesa.

 

Dezasseis anos depois, os "lobos" voltam a fazer história e apuram-se pela segunda vez para o grande torneio da bola oval, de novo para uma fase final que se disputará em França. Portugal ficará incluído no Grupo B e vai jogar com o País de Gales (16 de setembro, em Nice), Geórgia (23 de setembro, em Toulouse), Austrália (1 de outubro, em Saint-Étienne) e Fiji (8 de outubro, em Toulouse).

Em 2007, Portugal estreou-se, num Mundial em que se bateu bem, mas perdeu com a Escócia (56-10), Nova Zelândia (118-13), Itália (31-5) e Roménia (14-10).

 

 "15 anos depois, apuramento épico da nossa Seleção Nacional de Rugby para o Campeonato do Mundo - França 2023! Muitos parabéns a todos", escreveu o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, no Twitter.

Sem comentários:

Enviar um comentário