Publicação em destaque

quarta-feira, 12 de julho de 2023

ALMADA EXTREME SPRINTER 2023 - MILHARES NA GRANDE FESTA DA MÍTICA LISNAVE




Nem as condições mais convidativas para um dia bem passado nas praias da Costa da Caparica, afastaram milhares de pessoas do recinto mítico da antiga Lisnave, onde assistiram emocionados à quinta edição do Almada Extreme Sprint… E não saíram defraudados!


Quase oitenta equipas distribuídas pelas categorias, Sprint, Regularidade e Revival, deram um grande espetáculo nas instalações da antiga Lisnave na margem sul do Tejo, na bonita Almada, que este ano comemora os 50 anos da sua elevação à categoria de Cidade.


Durante o sábado e domingo, aconteceu um evento multifacetado, que teve como tema a homenagem aos fantásticos campeões de ralis de Almada, pelo que os grandes Carlos e Jorge Bica, Rui Madeira, Joaquim Capelo,

 


Mário Feio, Nuno Madeira, Ivo Tavares e João Vicente, marcaram presença no meio do público, podendo assim todos os presentes, contactar com eles… ao vivo e a cores. Muitos co-drives e atuações de convidados, com vários pilotos e veículos, destacando-se obviamente os Toyota cedidos pela AM Gonçalves, ou a Nissan Pick Up Navara de Nuno Tordo e o MG Metro de Marco Martins, ou a Acão de solidariedade promovida pela Help Who Helps e pelo piloto Fernando Silva, no Porsche 911 a favor da Associação Acreditar.


Se bem que na categoria Revival, não houve classificações, deu no entanto para admirar, grandes máquinas como por exemplo o Mitsubishi Lancer de Rui Madeira, ou o fantástico Ford Sierra Cosworth de José Grosso, um carro que, no passado, foi pilotado por Colin McRae, entre outros.

 


A competição, aconteceu nas categorias Regularidade e Sprint e na primeira, muitas novidades, tendo em conta a quantidade e qualidade de “favoritos” à vitória, com a dupla Gonçalo Carvalho e Gabriela Braga (VW Golf 3) a garantirem a vitória, com 0,53s de vantagem sobre João Fachas/Lara Pinto (Rover 25), colocando-se mais uma dupla mista Nuno Fontinha/Elisabete Pereira (Peugeot 205 Rally) no último lugar do pódio, curiosamente à frente da dupla António Santos/Luis Pedro (Toyota) os primeiros entre os veículos elétricos. Gabriela Braga obteve a vitória absoluta entre as senhoras em termos absolutos.

Entre os participantes na categoria Sprint, a luta foi muito intensa ao longo das diversas mangas, com destaque para as curtas distâncias quase até à última passagem. Uma luta mais evidente entre Pedro Leone e João Rodrigues, mas com Daniel Ferreira, Gonçalo Boaventura, Diogo 1000 Homens, José Carlos Magalhães e Flávio Alves, a ficarem sempre à espreita de uma oportunidade.


O braço de ferro acabou por ser favorável a Pedro Leone (Ford Escort Cosworth) que ganhou por um segundo a Gonçalo Boaventura (Peugeot 106 Rallye), colocando-se Daniel Ferreira a 0,7s, aos comandos de um Mitsubishi Carisma.


Um dia em cheio, com a garantia de que tudo se repetirá pelo menos até

2025, já com a organização do CMS apensar em melhorar e inovar .

Pedro Leone (Ford Escort Cosworth) que ganhou por um segundo a Gonçalo Boaventura (Peugeot 106 Rally.

 
 Fonte:Clube Motorismo de Setúbal

Sem comentários:

Enviar um comentário