Nem as condições mais convidativas para um dia bem passado nas praias da Costa da Caparica, afastaram milhares de pessoas do recinto mítico da antiga Lisnave, onde assistiram emocionados à quinta edição do Almada Extreme Sprint… E não saíram defraudados!
Quase oitenta equipas distribuídas pelas categorias, Sprint, Regularidade e Revival, deram um grande espetáculo nas instalações da antiga Lisnave na margem sul do Tejo, na bonita Almada, que este ano comemora os 50 anos da sua elevação à categoria de Cidade.
Durante o sábado e domingo, aconteceu um evento multifacetado, que teve como tema a homenagem aos fantásticos campeões de ralis de Almada, pelo que os grandes Carlos e Jorge Bica, Rui Madeira, Joaquim Capelo,
Mário Feio, Nuno Madeira, Ivo Tavares e João Vicente, marcaram presença no meio do público, podendo assim todos os presentes, contactar com eles… ao vivo e a cores. Muitos co-drives e atuações de convidados, com vários pilotos e veículos, destacando-se obviamente os Toyota cedidos pela AM Gonçalves, ou a Nissan Pick Up Navara de Nuno Tordo e o MG Metro de Marco Martins, ou a Acão de solidariedade promovida pela Help Who Helps e pelo piloto Fernando Silva, no Porsche 911 a favor da Associação Acreditar.
Se bem que na categoria Revival, não houve classificações, deu no entanto para admirar, grandes máquinas como por exemplo o Mitsubishi Lancer de Rui Madeira, ou o fantástico Ford Sierra Cosworth de José Grosso, um carro que, no passado, foi pilotado por Colin McRae, entre outros.
A competição, aconteceu nas categorias Regularidade e Sprint e na primeira, muitas novidades, tendo em conta a quantidade e qualidade de “favoritos” à vitória, com a dupla Gonçalo Carvalho e Gabriela Braga (VW Golf 3) a garantirem a vitória, com 0,53s de vantagem sobre João Fachas/Lara Pinto (Rover 25), colocando-se mais uma dupla mista Nuno Fontinha/Elisabete Pereira (Peugeot 205 Rally) no último lugar do pódio, curiosamente à frente da dupla António Santos/Luis Pedro (Toyota) os primeiros entre os veículos elétricos. Gabriela Braga obteve a vitória absoluta entre as senhoras em termos absolutos.
O braço de ferro acabou por ser favorável a Pedro Leone (Ford Escort Cosworth) que ganhou por um segundo a Gonçalo Boaventura (Peugeot 106 Rallye), colocando-se Daniel Ferreira a 0,7s, aos comandos de um Mitsubishi Carisma.
Um dia em cheio, com a garantia de que tudo se repetirá pelo menos até
2025, já com a organização do CMS apensar em melhorar e inovar .
Pedro Leone (Ford Escort Cosworth) que ganhou por um segundo a Gonçalo Boaventura (Peugeot 106 Rally.
Fonte:Clube Motorismo de Setúbal
Sem comentários:
Enviar um comentário