Publicação em destaque

terça-feira, 25 de julho de 2023

CLUBE DESP. COVA DA PIEDADE EM COMUNICADO ESCLARECE , SÓCIOS E SIMPATIZANTES SOBRE O FUTEBOL SÉNIOR

 A SAD pediu a sua transferência da Associação de Futebol de Lisboa para a Associação de Futebol de Setúbal;


 O Clube Desportivo Cova da Piedade, em comunicado vem a esclarecer os sócios e simpatizantes, sobre a atual situação do futebol sénior  do clube, a primeira solução  seria o acordo com a sociedade Codecity Managemnet LDA para a transformação da Sad,de que essa sociedade é acionista, na sociedade desportiva do CDCP. A segunda opção seria a inscrição de uma equipa do Clube, na 2ª Divisão
da Associação de Futebol de Setúbal,suportando o clube os custos do Futebol 
Sénior..
 
Mais adiante no comunicado, a Direção do Clube Desportivo da Cova da Piedade, eslarece que os Corpos agerentes nunca esconderam,foram aliás sempre
 Corpos Gerentes nunca esconderam, foram aliás sempre completamente transparentes nesta matéria - e sempre defenderam que no seu projeto o Futebol Sénior só era viável em parceria com investidores.
 
 
COMUNICADO CDCPiedade
 

Comunicado de esclarecimento sobre o futebol sénior a todos os sócios e simpatizantes:
 
No passado dia 3 de março de 2023 os sócios do Clube Desportivo da Cova da Piedade, reunidos em Assembleia Geral, foram confrontados perante dois caminhos para o futebol sénior.
 
A primeira solução seria o acordo com a sociedade Codecity Sports Management LDA para a transformação da SAD, de que essa sociedade é acionista, na sociedade desportiva do CDCP;
 
A segunda opção seria a inscrição de uma equipa do Clube, na 2ª Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, suportando o clube os custos do Futebol Sénior.
Estes Corpos Gerentes nunca esconderam, foram aliás sempre completamente transparentes nesta matéria - e sempre defenderam que no seu projeto o Futebol Sénior só era viável em parceria com investidores.
 
Quanto há 8 anos assumimos pela primeira vez o comando de um clube em insolvência, sem viabilidade económica, com vários processos judiciais em curso, afirmámos perante os sócios que o nosso projeto passaria sempre por encontrar um investidor para o futebol sénior.
 
 
8 anos passados continuamos a defender que o Futebol Sénior deve estar a cargo de uma estrutura profissional, em colaboração com o Clube, mas de forma a não acarretar custos incomportáveis para o Clube.
 
Foi esse novamente o projeto que apresentámos aos sócios nas eleições de abril de 2022, votado sem oposição.
 
Desenganem-se os que querem que entremos em aventuras que mais não farão que criar passivo e voltar a colocar em perigo a existência do Clube.
 
Este é o nosso projeto, sufragado democraticamente pelos sócios, quer em eleições quer em Assembleias Gerais livres e democráticas, continuaremos a implementar aquilo a que nos propusemos.
 
Compreendemos a ansiedade dos sócios, pois estão há dois anos sem futebol sénior.
Garantimos aos sócios que o futebol sénior irá regressar em 2023/2024!
 
Estrutura Profissional para o Futebol Sénior:
O Clube Desportivo da Cova da Piedade detém já 10% do Capital Social da SAD, com consagração estatutária de Clube Fundador.
A SAD tem já aprovado no Registo Nacional de Pessoas Coletivas a alteração de nome para competir como a SAD do Clube Desportivo da Cova da Piedade, tendo a sua sede no Concelho de Almada.
 
A SAD pediu a sua transferência da Associação de Futebol de Lisboa para a Associação de Futebol de Setúbal;
 
A SAD assumirá os custos com todo o futebol profissional.
 
A SAD comparticipará nos custos do futebol juvenil conforme acordo em vigor.
Processo de competição:
 
Como é do conhecimento geral a SAD desceu da 2.ª Liga Profissional.
 
Antes do fim da competição da 2ª Liga a SAD procedeu à pré-inscrição na 2ª Liga e na 3.ª Liga.
 
Em ambas as pré-inscrições a SAD apresentou, para efeitos de certificação da formação, o acordo celebrado com o CDCP e pelo qual o Clube foi devidamente compensado como foi comunicado aos sócios em Assembleia Geral.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional não levantou nenhuma objeção ao acordo de formação;
 
A FPF, a quem foi apresentado o acordo sobre a junção das duas entidades ainda antes da decisão dos sócios do CDCP, não se opôs.
No entanto, aquando do processo de licenciamento na 3.ª Liga veio a comissão de certificação recusar a certificação por entender que a entrada do processo pela BSAD com junção do acordo com o CDCP não configurava um projeto de certificação conjunta.
 
A validade da certificação conjunta é aceite pela Liga Portuguesa de Futebol, mas não pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo que estamos no absurdo de uma entidade cumprir os requisitos de licenciamento para disputar uma competição profissional, mas não os de uma competição inferior, não profissional.
Competição:
 
 
Neste momento decorre prazo para apreciação de uma providência cautelar apresentada no Tribunal Arbitral do Desporto pela SAD contra a liga, referente a irregularidades no processo de inscrição do Lank FC na 2.ª Liga.
 
Com a providência cautelar entrou também o processo principal, estes instrumentos jurídicos, em caso de ganho de causa, poderão reintegrar a SAD na 2.ª Liga, agora ou no futuro conforme já aconteceu com vários clubes.
 
Caso a providência não seja decretada em tempo útil a SAD irá disputar o campeonato distrital da A. F. Setúbal, contruindo uma equipa forte para tão breve quanto possível voltar aos campeonatos profissionais.
Mesmo com todas esta vicissitudes a preparação da época
2023/2024 está em curso, a construção da equipa e da equipa técnica está a ser tratada e assim continuará.
 
A SAD do CDCP irá construir uma equipa forte com o objetivo de subida para, tão breve quanto possível, se atinja o regresso aos campeonatos profissionais.
Pedimos aos sócios compreensão e acreditem que tudo faremos para que o grande desejo dos associados, o regresso de uma equipa sénior, forte, digna e que orgulhe as cores do Clube Desportivo da Cova da Piedade seja uma realidade já esta época.
Terminamos esclarecendo que em virtude do período de férias optou-se por este comunicado, tentando esclarecer o mais possível a situação, sendo que após este período de férias marcaremos uma Assembleia Geral para melhor esclarecer os sócios.
Saudações Piedenses
A Direção
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário