O Andebol no Almada Atlético Clube conta com quase oito décadas de existência. Ao longo dos anos este clube tem vindo a manter a sua missão, que consiste em “Formar todos os jovens, como atletas e cidadãos, tendo por base os valores do clube e da cidade de Almada”.
A nossa Cidade, da qual transportamos o símbolo nas nossas camisolas e na nossa bandeira, fez, recentemente, 50 anos.
Cinco décadas da cidade de Almada que em muito são abrilhantados pelos feitos desportivo dos seus clubes e respetivas modalidades.
O Andebol, do Almada AC, é certamente uma das modalidades coletivas que mais contribuí para a projeção do nome da nossa cidade pelos quatro cantos de Portugal.
Cidade de Almada e Almada AC confundem-se. São semente das mesmas gentes. Do mesmo querer e da mesma determinação.
Que melhor prenda poderíamos dar à nossa cidade do que a participação do Andebol do Almada AC na Divisão de Honra?
A história das organizações, tal como a das pessoas, faz-se de momentos simbólicos. Momentos que servem para criar o cimento necessário à sua continuidade e à consolidação do seu projeto. Estamos a vivenciar um desses momentos.
É verdade, estamos mais perto da Elite. Sabemos, contudo, que só poderemos concretizar os sonhos dos nossos atletas, equipa técnica, dirigentes, adeptos, e estamos certos da cidade, se todos estiverem disponíveis para apoiar a secção de andebol. Precisamos de todos, para que o sucesso desportivo, que foi conseguido com o esforço de muitos, possa ter a recompensa merecida.
Deixem o andebol do Almada AC ser o porta bandeira da nossa cidade.
Artigo de opinião de Carlos Santana , ex-dirigente do andebol do Almada AC., publicado na sua página.
Sem comentários:
Enviar um comentário