Publicação em destaque

domingo, 17 de dezembro de 2023

ANDEBOL - Almada Atlético Clube, em destaque na - divisão de honra - foi a São João da Madeira derrotar a turma local da Sanjoanense

 

         A festa almadense decorreu nos balneários, como a imagem demonstra.

 O Almada Atlético Clube, deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Travessas, arrancar uma preciosa vitória( 28 - 30) sobre a turma da AD Sanjoanense, em jogo da 14 ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol - Divisão de Honra, triunfo que coloca a turma da cidade de Almada, na quinta posição, a três pontos do líder, mas com menos um jogo.

 

Mais uma exibição positiva  da turma liderada por Filipe Rita que assim, caso vença o jogo em atraso com o Sport Lisboa Benfica"B", assume a liderança do campeonato,um carreira bastante positiva dos jogadores almadenses.

 

Nessa partida destaque para Miguel Oliveira,João Almeida e João Gonçalves, todos com seis golos e ainda para Gonçalo Cordeiro, Francisco Melo e  Duarte Pereira, todos com um golo. 

 

Por banda da turma da Sanjoanense marcaram, Allan Silva e Adomys Abreu, ambos com 8 golos cada, seguiram-se Francisco Silva(7) eTiago Antunes, com 3 golos. 

A turma  local, que estava à frente do Almada, na tabela classificativa, lutou bastante e vendeu cara a derrota, ante uma equipa que atravessa bom momento, e caso vença o jogo em atraso com o Benfica"B", assume a liderança da prova.


Ficha Técnica do jogo:

Partida realizada dia 16 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Travessa, em São João da Madeira.  Resultado ao intervalo: 12 - 14. Resultado Final: 28 - 30.

Almada A.C :  Tiago Silva e Nuno Sardinha; Francisco Murinello,Miguel Lourenço( 6 ),Francisco Melo(1), Duarte Pereira(1),David Piedade, João Almeida(6),André Grilo,Guilherme Lima,Pedro Bernardes,João Gonçalves(6) e Tomás Campos (3).

 Treinador: Filipe Rita

Oficial A - Carla Mira 

Oficial - Arménio Sequeira

Oficial - D António Salavessa

 

AD Sanjoanense: Gonçalves Fernandes; Pedro Pereira, Allan Silva(8), Diogo Cunha(1),Francisco Silva(7), Tiago Antunes,(3),Orlando Correia (1), Rui Coelho, Afonso Tavares,Luís Martins, Adomys Abreu( 8), Allan Silva(8) e Maycom Leite

Treinador: Hélder Vieira.    

Oficial A - Rui Vieira

Oficial C - Artur Pellegrini

Resultados da 13ª Jornada:

CD.S.Bernardo 30 - 28 Cd Xico Andebol

Boavista Fc 22 - 31 Nazaré Fuas

SL Benfica"B" 17 - 22 Ginásio C STirso

Boa Hora Fc 36 - 33 Académico Funchal

Ad Sanjoanense 28 - 30 Almada AC

Sport C.Horta -- FC Porto"B" (marcado para 31 de Janeiro)

 

1.º Nazaré D. Fuas, 30 pts

2.º CD S.Bernardo,30 pts

3.º Boa Hora Fc, 29 pts

4.º Cd Xico Andebol, 28 pts

5.º Almada Atlético Clube, 27 pts (-1 jogo)

6.º AD Sanjoanense, 27 pts

7.º Académico do Funchal, 25 pts

8.º Ginásio CsTirso, 23 pts

9.º Boavista Fc, 22 pts

10.º Fc Porto, 22 pts ( - 1 jogo)

11.º Sport Clube Horta, 22 (- 1 jogo)

12.º SL Benfica"B", 15 pts (-1 jogo)


A 14.º Jornada realiza-se a  13 de Janeiro, com o Almada AC, a receber no Pavilhão Adelino Moura, a equipa lisboeta do Boa Hora Fc, jogo marcado para as 18h30.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário