O árbitro Paulo Barradas,foto referente ao jogo Almada AC -GD Alfarim,a contar para a 1ª Divisão Distrital da A.F. Setúbal. Arquivo 2012 |
Gonçalo Teixeira, jogador do Esperança de Lagos, viu na noite da passada quarta-feira o primeiro cartão branco da história do Campeonato de Portugal.
Tudo começou quando Joshua Silva, defesa da Olhanense, pegou na bola após os primeiros minutos de jogo, por ter visto uma segunda bola dentro do relvado. Como o jogo estava a decorrer, o árbitro Paulo Barradas, da Associação Futebol de Setúbal,assinalou livre para o Esperança de Lagos.
Foi então que Gonçalo Teixeira, responsável pelo livre, entendeu a situação por parte do jogador do Olhanense e cobrou o livre para a linha final , entregando novamente a bola ao rival algarvio. Perante a situação, o árbitro Paulo Barradas mostrou o cartão branco, do fair-play, ao jogador do Esperança de Lagos.
Gonçalo Teixeira, o primeiro jogador senior a receber o Cartão Branco
Gonçalo Teixeira viu o cartão que premeia o fair-play, mas desvalorizou o gesto. “Outro colega faria o mesmo”, disse. Já o árbitro, Paulo Barradas, ao Canal11,elogiou a atitude do jogador e sublinhou: “Foi a primeira vez que mostrei um cartão branco no futebol sénior. Na formação já o fiz várias vezes.”
Sem comentários:
Enviar um comentário