Publicação em destaque

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

ANIVERSÁRIO : MOURA ATLÉTICO CLUBE - ESTA CEIFA MALDITA, INDEFERENTE A TUDO E A TODOS, NUNCA APAGARÁ A MEMÓRIA DO CLUBE

 "Enquanto Portugal anoitece, perdendo dias a fio, os seus filhos mais velhos, mercê da nova peste, que nos assola, o Moura Atlético Clube vai resistindo, confinado à sua grandeza e à sua história".


Celebra-se hoje dia 17 de Janeiro o 79º aniversário do Atlético!

Desde o longínquo ano de 1942 que somos uma bandeira de valores e ambição, suportada por muitos que, ao longo dos tempos, nunca a deixaram cair!
Assim foi e assim será!
Gostaríamos de agradecer imensamente o apoio de todos os sócios, atletas, treinadores, colaboradores, entidades públicas e privadas que diariamente nos acompanham e motivam a continuar esta linda história de amor 💛

Enquanto Portugal anoitece, perdendo dias a fio, os seus filhos mais velhos, mercê da nova peste, que nos assola, o Moura Atlético Clube vai resistindo, confinado à sua grandeza e à sua história.
Esta ceifa maldita, indiferente a tudo e a todos, nunca apagará a memória do Clube.

E nela, estão gerações de jogadores, treinadores, directores, os sócios e os mourenses, como um recanto de paixões, alegrias, tristezas e emoções, que preenchem as suas vidas.

O Maria Vitória perdurou 80 anos e nele nasceu o M.A.C., 16 anos depois, em 17 de Janeiro de 1942, tendo-se retirado dele a Bola de Pedra, colocada à porta do actual Estádio, que constitui um testemunho e um símbolo, permanecendo sentinela muda da fidelidade à vocação original.

Na goela abissal, que dá sumiço a tantos, no tempo que passa, permanecerão as instituições, como é o nosso Clube, onde se gravaram o amarelo e o preto, o emblema e a bandeira, como símbolos do casamento entre o M.A.C. e a terra, que ainda hoje perdura e em que ambos estão envolvidos.

Nascido em plena 2 ª Grande Guerra – 1939/1945 – forjou jornadas de trabalho e poesia, nas suas raízes, como o comprovam as rugas de uma terra ressequida e o rosto dos que a trabalham.

A peste há-de passar, com uma certeza, de que o Clube permanecerá, se há-de renovar, continuamente, mesmo adormecido, por ora, no seu silêncio.

Aos que o fundaram, aos que hoje o fazem sobreviver e aos que lhe irão continuar o seu destino, a todos felicito."

Sem comentários:

Enviar um comentário