Publicação em destaque

segunda-feira, 8 de março de 2021

II LIGA COVA DA PIEDADE PERDE EM CASA COM O ACADÉMICO DE VISEU E TERMINA COM 9 JOGADORES



O Ac. Viseu venceu esta segunda-feira em casa do Cova da Piedade 2-0, numa partida da 23.ª jornada da 2.ª Liga em que a equipa da casa acabou reduzida a nove elementos.

Os visitantes adiantaram-se aos 70 minutos, num remate feliz de Yuri Araújo, já depois de Hugo Firmino ter sido expulso com dois cartões amarelos no espaço de um minuto, e fecharam o resultado por Paná (88), no seguimento de um livre que motivou igualmente o segundo cartão amarelo a Zarabi.

Até ao momento em que Firmino viu dois cartões amarelos em 48 segundos, por duas faltas cometidas sobre João Vasco, o sinal 'mais' da partida pendia para a equipa da casa, que tinha beneficiado das duas melhores oportunidades por João Vieira.

Após uma má reposição de bola de Ricardo Fernandes, o ponta de lança do Cova da Piedade ultrapassou o 'guardião' visitante, mas ficou a reclamar grande penalidade (44) e, já na segunda parte, 'penteou' na direção da trave (54) um livre batido por Pepo no lado esquerdo.

Robson, ao 69 minutos com este remate levou o esférico a embater na trave da baliza aguarda de Francisco Ferreira. Na resposta, aos 70 minutos Iuri Araújo colocou a turma do Académico,  em vantagem(0 - 1).

O piedense Robson também acertou com 'estrondo' na trave (69), mas, na resposta, o Académico de Viseu foi mais eficaz e adiantou-se por Yuri Araújo, num remate de longe, que desviou nas costas do defesa-central Simão Júnior e 'traiu' o guarda-redes Adriano Facchini.

Eram contrariedades a mais para o Cova da Piedade, que se lançou numa tentativa desesperada de recuperar pelo menos um ponto, mas sem qualquer discernimento, e ainda viu Zarabi ser também expulso com dois cartões amarelos em 10 minutos (77 e 87) e estar na origem do livre através do qual Paná, de cabeça, estabeleceu o resultado final.

Com este desfecho, o Académico de Viseu voltou aos triunfos após quatro derrotas consecutivas e igualou no 13.º lugar a Oliveirense e o Cova da Piedade, que não vence há exatamente um mês cinco jornadas, três derrotas e um empate  e que curiosamente venceu o Académico de Viseu, jogo da 1ª volta, por 0-2.

Aqui um livre a favor dos piedenses, com o árbitro João Bento por perto. Ele que na 1ª parte exibiu apenas dois cartões amarelos, um para cada equipa. Na 2ª parte  principalmente a partir dos 60 minutos, usou de outro critério, com a turma piedenses a ser mais penalizada.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. Cova da Piedade-Académico de Viseu, resultado Final: 0 - 2. 

Ao intervalo: 0 - 0.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Árbitros  assistentes: Pedro Felisberto e Carlos Covão.

4 º Árbitro: Diogo Vicente

Delegado da Liga: Carlos Carmo

Marcadores:

0 -1, Yuri Araújo, 70 minutos.

0-2, Paná, 88 minutos


Equipas:

Cova da Piedade: Adriano Facchini, Cristiano Gomes, Simão Júnior, Zarabi, Filipe Maio (Blondell, 84), Cícero, Bruno Alves (João Oliveira, 67), Hugo Firmino, Pepo (Robson, 67), Alex Freitas (Bruno Sapo, 90) e João Vieira.

Suplentes não utilizados: Cléber, Cele, Gonçalo Maria, Balogun, Bruno Sapo, João Meira.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Vieira (44), Hugo Firmino (56 e 57), Bruno Alves (60), Simão Júnior (74), João Oliveira (76) e Zarabi (77 e 87). 

Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Hugo Firmino (57) e Zarabi (87)


Treinador: Mário Jorge Nunes.

Académico de Viseu. Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, Pica(cap.), Félix Mathaus, Jorge Miguel, Fernando Ferreira (Paná, 83), Zimbabwe, Luisinho (Yuri Araújo, 67), André Carvalhas (Diogo Santos, 67), João Vasco (Joel, 90+3) e Paul Ayongo.

Suplentes não utilizados: Janota, Elísio, Jeremias Puch e Filipe .

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Carvalhas(32') e para Fernando Ferreira(55'),

Treinador: José Gomes Silva


Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.


Resultados e Classificação II LigaI


Dia 13 de Março o Clube Desportivo Cova da Piedade,Futebol Sad, desloca-se ao Estádio do Mar para defrontar o Leixões Sport Clube.

De referir que no jogo da 1ª Volta a turma piedense venceu por 2- 0,


Sem comentários:

Enviar um comentário