"Vitória Futebol Clube, Monte de Caparica Atlético Clube e Clube Futebol Trafaria, vão participar no Distrital da 1ª Divisão, na época 2021/2022 e que aqui saudamos".
O Vitória Futebol Clube, conquistou no passado domingo, dia 27, o Titulo Distrital da 2 ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, ao vencer por , 2 - 4, o Monte de Caparica Atlético Clube, na final realizada no Campo Vale D' Abelha, em Paio Pires, no Seixal. As duas equipas para chegarem a esta final, venceram das respetivas séries(A- B) do distrital da 2ª divisão e garantiram também, conjuntamente com o CF Trafaria, o acesso ao distrital da 1ª divisão.
A partida iniciou-se, com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, mas um lance rápido pelo lado esquerdo do ataque do Vitória FC, foi aproveitado por Rubem Nicolau que assim aos 8 minutos, bateu o guarda redes da formação do Monte de Caparica, golo muito festejado pelos jogadores setubalenses.
Esse golo a frio por parte dos setubalense, em nada abalou a formação de António Mendes, que em desvantagem, não conseguia impor o seu jogo, ante um adversário, a jogar muito no contra ataque e a desfrutar de alguns lances de perigo.
Bernardino Mendes, ele que foi fundamental na carreira da formação do Monte de Caparica, ele que marcou o golo do empate( 1-1),um golo que merecias honras honras televisíveis. |
Mas aos 34 minutos lance de génio de Bernardino Mendes, recebe a bola a meio campo, progride para a área, descaído para o lado direito e sensivelmente a 40 metros rematou fortíssimo com o esférico a anichar-se no fundo das redes de Alison Silva, restabelecendo assim o empate.
De referir que os jogadores do Monte de Caparica festejaram os golos, junto ao banco de suplentes e virados para o exterior do campo, onde se encontrava a sua falange de adeptos e também alguns dos adeptos dos setubalenses, que sem acesso ao recinto, presenciaram a partida, no alto de uma colina, adjacente ao campo
A partida ganhou outra motivação, mas foi a equipa do Vitória de Setúbal, recheada de excelentes jogadores, que passados quatro minutos, voltou para a frente do marcador, graças a Rafael Cabrita. num lance em que a bola ainda embate na trave da baliza aguarda de Miguel Santos, mas a desviar para o golo.
Na segunda parte o técnico do Monte de Caparica, lançou no jogo Paulo Pereira, para reforçar o seu meio campo, mas foi a formação setubalense, a reforçar a vantagem, para 1-3, graças a Alexandre Serafim que de cabeça ao primeiro poste, deu o melhor seguimento a um um pontapé de canto do lado esquerdo do seu ataque.
Com dois golos de vantagem, a formação vitoriana liderada pelo técnico, Paulo Filipe Martins, ficou mais perto do titulo ficou, esse não era o pensamento do treinador do Monte de Caparica, que à passagem dos 60 minutos, ou seja a meia hora do termo da partida, lançou em jogo, Bruno Tavares, Tiago Pereira e Rafael Cândido, a equipa subiu de produção e aos 63 minutos Rafael Cândido, reduz para 2-3, com a equipa ainda a estar perto do empate, mas Tiago Pereira, levou o esférico a embater na trave .
Um momento de Fairy Play, com os jogadores do Monte de Caparica a fazerem de guarda de honra aos novos campeões distritais, ante o olhar atento do Presidente da direção da AFS, Francisco Cardoso. |
Como não há duas sem três a turma vitoriana, uma vez mais, em lance de ataque, fez o resultado final graças a Eric Sousa, que ao longo da partida, disfrutou de algumas oportunidades de concretizar, mas foi a 10 minutos do fim da partida que selou o resultado final.
Eric Sousa, à esquerda após ter marcado o quarto golo dos setubalense que assim colocou um ponto final na partida. |
O triunfo dos setubalense não sofre contestação, uma equipa que para além da sua juventude, possuiu ainda jogadores bastantes experientes e nesta final a sua reação final aos golos sofridos acabou por dar sempre uma maior tranquilidade à equipa.
Por sua vez a formação do Monte de Caparica, foi uma adversário digno, deu tudo em campo e jogou sempre em desvantagem no marcador, chegou por duas vezes a estar perto do empate, mas teve pela frente um adversário, muito coeso e que não falhou nos momentos decisivos.
Ainda e em relação ao Monte de Caparica, como dizia o técnico António Mendes, no circulo do meio campo, na tradicional roda com os atletas:-" Não estejam-mos tristes, vocês são os grandes campeões, vamos estar na 1ª Divisão Distrital para a época 2021/2022, recordem-se dos momentos bons que passamos e se alguma coisa correu mal, a culpa não é vossa, mas sim minha, mas o nosso trajeto neste campeonato, enche-nos a todos de orgulho".
O trio de arbitragem liderado Ricardo Figueiredo(AFS) |
Partida realizada este domingo dia 27 de Junho, no Campo Vale D' Abelha, em Paio Pires. Ao intervalo: 1 - 2.Resultado final: Monte de Caparica Atlético Clube 2 - 4 Vitória Futebol Clube.
Árbitro: Ricardo Figueiredo(Núcleo de Árbitros de Setúbal).
Árbitros Assistentes: 1º Francisco Veiga 2 º Gonçalo Veríssimo.
4 º Árbitro: Bruno F. Silva.
Marcadores:
Os homens golo que contribuíram para a conquista do Titulo Distrital |
0 - 1, aos 8 minutos, por Ruben Nicolau
1 - 1, aos 34 minutos, por Bernardino Mendes
1 - 2, aos 38 minutos, Rafael Cabrita
1 - 3, aos 48 minutos, por Alexandre Serafim
2 - 3, aos 63 minutos, por Rafael Cândido
2 - 4, aos 79 minutos, por Eric Sousa
Monte de Caparica Atlético Clube: Miguel Santos; Thomas Rodrigues, David Correia(Tiago Pereira, aos 60'),Hélder Tavares(Gonçalo Santos, aos 80'),Diogo Galego(Bruno Tavares, aos 60'); Diogo Teixeira, Rafael Pires(Rafael Cândido, aos 60'), Daniel Reis e José Cabral; Bernardino Mendes e Rodrigo Brandão..
Suplentes não utilizados: Tiago Mendes e
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bernardino Mendes, Diogo Teixeira e Tiago Pereira Já em período de descontos Tiago Pereira, viu o segundo cartão amarelo e consequente o vermelho.
Treinador: António Mendes
Este o onze inicial do Vitória FC que iniciou a partida com o Monte de Caparica |
Vitória Futebol Clube: Alison Silva; Simão Fernandes, Diogo Neves, Rodrigo Cunha, Joel Moreira; António Pereira(Fábio Alves, aos 67'), Ruben Nicolau(Yoann Gonçalves, aos 80'), Márcio Delgado, Rafael Cabrita(Diogo Gaspar, aos 80'), Eric Sousa e Alexandre Damásio(Rodrigo Almeida, aos 63').
Suplentes não utilizados: Miguel Martins, João Espada e Gonçalo Madeira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para, Simão Fernandes, Márcio Delgado, Eric Sousa e Rodrigo Cunha.
Treinador: Paulo Filipe Martins
As duas claques, no exterior do recinto, apoiando os seus atletas, mas sempre pelo respeito do adversário |
Fotos:@ Joaquim Candeias / Noticias Desporto Almada
**(em breve publicarei o link do Álbum das fotos da final)
Devido ás normas da DGS e face à pandemia-Covid-19,a partida não teve público.
Sem comentários:
Enviar um comentário