Ambos os jogadores entregaram-se com muita determinação em busca do triunfo, o qual veio a pender para as hostes do Monte de Caparica que assim regressa ao escalão maior da AF Setúbal |
A festa do golo repetiu-se por quatro vezes no campo Rocha Lobo |
O Monte de Caparica Atlético Clube, garantiu este domingo a promoção ao Distrital da 1ª Divisão, ao vencer a Associação Desportiva da Quinta do Conde, por 4 - 0 em jogo da última jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. E vai assim disputar a final para apuramento do campeão Distrital com o Vitória Futebol Clube, vencedor da Série "A" para atribuição do respetivo titulo distrital.
No campo "Rocha Lobo" Monte de Caparica e Quinta do Conde, ambas as equipas separadas por um ponto, para almejar a subida direta uma delas tinha que vencer, nos primeiros quarenta e cinco minutos o jogo foi muito equilibrada, com ambas as formações ,num estudo mútuo e em lances de contra ataque, ambas desfrutaram de algumas oportunidades de inaugural o marcador, mas foram para o intervalo com um nulo.
Na segunda parte a equipa comandada por António Mendes, veio com mais determinação e aos 47 minutos Thomas Rodrigues, muito oportuno, colocou a turma caparicana em vantagem e 10 minutos depois foi Bernardino Mendes(Dino),um poço de energia, a fugir aos seus mais diretos opositores e a marcam um excelente golo, que dava para já uma vantagem confortável.
A turma da Quinta do Conde, comandada pelo técnico Paulo Jorge Bento, procedeu a algumas alterações nu intuito de dar uma maior acutilância ao ataque, para assim chegar ao golo e nalgumas situações esteve perto de reduzir a desvantagem.
Por banda da turma da casa o treinador António Mendes, com o jogo controlado, mexeu na equipa e lançou na partida Bruno Tavares e Diogo Galego, a partida começou a ser mais equilibrada, com os dois guarda redes muito ativo nas suas áreas, numa delas a trave a evitar o golo para os visitantes.
após lance de ataque que só parou à entrada da área pelo guarda redes Daniel Ferreira, que acabaria por ser expulso, do lance resultou no terceiro golo da turma do Monte de Caparica.Bernardino Mendes, (ao centro) autor do 2º golo da sua equipa, aqui a abandonar o recinto de jogo aos 82 minutos
A equipa da casa apoiada pelos seus adeptos que estavam colocados em cima do murro que limita o campo "Rocha Lobo", não se cansavam de apoiar os jogadores e aos 82 minutos uma arrancada de Bernardino Mendes só foi trava á entrada da área pelo guarda redes Daniel Ferreira, o que levou o árbitro José Frade a assinalar a falta e a expulsar o guarda redes dos visitantes, já que o jogador visitado não tinham mais nenhum opositor. Com a saída do guarda redes, entrou para o seu lugar Imildon Sanches, que entrara aos 77 minutos de jogo.
Na conversão do livre, aos 85 minutos, Bruno Tavares não deu hipóteses e colocou o Monte de Caparica a vencer por 3 - 0.
Os últimos minutos foram de festa e ainda deu para dilatar o marcador, com João Pena, que entrara aos 89 minutos a marcar o quarto golo aos 90+3 minutos, tempo concedido pelo árbitros, com os jogadores a festejarem exuberantemente o golo de Pena.
O triunfo da turma do Monte de Caparica, não sofre qualquer contestação, mas acabou por ser pesado para a turma da Quinta do Conde, essencialmente os dois últimos golos. No final a festa foi dos jogadores, técnicos, dirigentes e associados do Monte de Caparica, ante a desilusão dos jogadores visitantes, que assim não lograram atingir a 1ª divisão.
Arbitragem positiva da equipa liderada pelo árbitro José Frade e seus assistentes.
A equipa de arbitragem liderada por José Frade e os árbitros assistentes João Marques e Rui Chixareiro |
Partida realizada no Campo "Rocha Lobo", domingo dia 19 de Junho, no Monte de Caparica. Ao intervalo: 0 - 0. Resultado Final: 4 - 0.
Equipa de Arbitragem do Núcleo de Árbitros de Almada e Seixal,
Árbitro; José Frade
1 º Árbitro Assistente: Rui Chixareiro
2 º Árbitro Assistente: João Marques
Marcadores:
1 - 0, aos 47 minutos por Thomás Rodrigues
2 - 0, aos 57 minutos por Bernardino Mendes
3 - 0, aos 85 minutos por Bruno Tavares
4 - 0, aos 90+3 minutos por João Pena
EQUIPAS
- Monte de Caparica AC: Miguel Santos; Tiago Mendes(David Correia, aos 45'), Thomás Rodrigues, Hélder Tavares(cap)(João Pena,89') e Paulo Pereira(Diogo Galego, aos 67');Tiago Pereira, Diogo Teixeira, Rafael Pires(Bruno Tavares, aos 58') e Bernardino Mendes( Rafael Cândido, aos 89'); Daniel Reis e Rodrigo Brandão
Suplentes não utilizados: Filipe Costa e José Cabral.
Acão disciplinar: cartão amarelo para Paulo Pereira, Tiago Pereira e Bruno Tavares.
Treinador: António Mendes
No final da partida os jogadores da formação da Quinta do Conde, reuniram-se para a palestra final da época 2020/2021
A.D. Quinta do Conde: Daniel Ferreira; Ruben Martins, Rafael Beja, Leonel Silva( Tiago Costa, aos 52'),João Santos; Diogo Bernardo(Milton Ferreira, aos 77')),Hernâni Aguiar, Rafael Guerreiro( João Souza, aos 65') e Roberto Marques(Imildon Sanches, aos 77'); Nuno Ferreira(David Pentiado) e Diogo Marques.
Suplentes não utilizados: João Loureiro
Ação disciplinar: Cartão amarelo para, Rafael Guerreiro e Nuno Ferreira.
Cartão vermelho: Daniel Ferreira, aos 82 minutos.
Á esquerda Thomás Rodrigues, autor do primeiro golo da equipa do Monte de Caparica |
Fotos; @ créditos: Joaquim Candeias
Sem comentários:
Enviar um comentário