Publicação em destaque

segunda-feira, 21 de junho de 2021

2ª DIVISÃO DISTRITAL »» MONTE DE CAPARICA GARANTIU A SUBIDA À 1ª DIVISÃO DISTRITAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL



 Ambos os jogadores entregaram-se com muita determinação em busca do triunfo, o qual veio a pender para as hostes do Monte de  Caparica que assim regressa ao escalão maior da AF Setúbal


A festa do golo repetiu-se por quatro vezes no campo Rocha Lobo


O Monte de Caparica Atlético Clube, garantiu este domingo a promoção ao Distrital da 1ª Divisão, ao vencer a Associação Desportiva da Quinta do Conde, por 4 - 0 em jogo da última jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. E vai assim disputar a final para apuramento do campeão Distrital com o Vitória Futebol Clube, vencedor da Série "A" para atribuição do respetivo titulo distrital.


No campo "Rocha Lobo"  Monte de Caparica e Quinta do Conde, ambas as equipas separadas por um ponto, para almejar a subida direta uma delas tinha que vencer, nos primeiros quarenta e cinco minutos o jogo foi muito equilibrada, com ambas as formações ,num estudo mútuo e em lances de contra ataque, ambas desfrutaram de algumas oportunidades de inaugural o marcador, mas foram para o intervalo com um nulo.


Na segunda parte  a equipa comandada por António Mendes, veio com mais determinação e aos 47 minutos Thomas Rodrigues, muito oportuno, colocou a turma caparicana em vantagem e 10 minutos depois foi Bernardino Mendes(Dino),um poço de energia, a fugir aos seus mais diretos opositores e a marcam um excelente golo, que dava para já uma vantagem confortável.


A turma da Quinta do Conde, comandada pelo técnico Paulo Jorge Bento, procedeu a algumas alterações nu intuito de dar uma maior acutilância ao ataque, para assim chegar ao golo e nalgumas situações esteve perto de reduzir a desvantagem.

Por banda da turma da casa o treinador António Mendes, com o jogo controlado, mexeu na equipa e lançou na partida Bruno Tavares e Diogo Galego, a partida começou a ser mais equilibrada, com os dois guarda redes muito ativo nas suas áreas, numa delas a trave a evitar o golo para os visitantes.

 

Bernardino Mendes, (ao centro) autor do 2º golo da sua equipa, aqui a abandonar o recinto de jogo aos 82 minutos
após lance de ataque que só parou à entrada da  área pelo guarda redes Daniel Ferreira, que acabaria por ser expulso, do lance resultou no terceiro golo da turma do Monte de Caparica.

A equipa da casa apoiada pelos seus adeptos que estavam colocados em cima do murro que limita o campo "Rocha Lobo", não se cansavam de apoiar os jogadores e aos 82 minutos uma arrancada de Bernardino Mendes só foi trava á entrada da área pelo guarda redes Daniel Ferreira, o que levou o árbitro José Frade a assinalar a falta e a expulsar o guarda redes dos visitantes, já que o jogador visitado não tinham  mais nenhum opositor. Com a saída do guarda redes, entrou para o seu lugar Imildon Sanches, que entrara aos 77 minutos de jogo. 

Na conversão do livre, aos 85 minutos, Bruno Tavares não deu hipóteses e colocou o Monte de Caparica a vencer por 3 - 0.


Os últimos minutos foram de festa e ainda deu para dilatar o marcador, com João Pena, que entrara aos 89 minutos a marcar o quarto golo aos 90+3 minutos, tempo concedido pelo árbitros, com os jogadores a festejarem exuberantemente o golo de Pena.

O triunfo da turma do Monte de Caparica, não sofre qualquer contestação, mas acabou por ser pesado para a turma da Quinta do Conde, essencialmente os dois últimos golos. No final a festa foi dos jogadores, técnicos, dirigentes e associados do Monte de Caparica, ante a desilusão dos jogadores visitantes, que assim não lograram atingir a 1ª divisão.

Arbitragem positiva da equipa liderada pelo árbitro José Frade e seus assistentes.

A equipa de arbitragem liderada por José Frade e os árbitros assistentes João Marques e Rui Chixareiro

Partida realizada no Campo "Rocha Lobo",  domingo dia 19 de Junho, no Monte de Caparica. Ao intervalo: 0 - 0. Resultado Final: 4 - 0.

Equipa de Arbitragem do Núcleo de Árbitros de Almada e Seixal,

Árbitro; José Frade

1 º Árbitro Assistente: Rui Chixareiro

2 º Árbitro Assistente: João Marques

Marcadores:

1 - 0, aos 47 minutos por Thomás Rodrigues

2 - 0, aos 57 minutos por  Bernardino Mendes

3 - 0, aos 85 minutos por Bruno Tavares

4 - 0, aos 90+3 minutos por João Pena


EQUIPAS

- Monte de Caparica AC: Miguel Santos; Tiago Mendes(David Correia, aos 45'), Thomás Rodrigues, Hélder Tavares(cap)(João Pena,89')  e Paulo Pereira(Diogo Galego, aos 67');Tiago Pereira, Diogo Teixeira, Rafael Pires(Bruno Tavares, aos 58') e Bernardino Mendes( Rafael Cândido, aos 89'); Daniel Reis e Rodrigo Brandão

Suplentes não utilizados: Filipe Costa e José Cabral.

Acão disciplinar: cartão amarelo para Paulo Pereira, Tiago Pereira e Bruno Tavares.

Treinador: António Mendes


No final da partida os jogadores da formação  da Quinta do Conde, reuniram-se  para a palestra final da época 2020/2021

A.D. Quinta do Conde: Daniel Ferreira; Ruben Martins, Rafael Beja, Leonel Silva( Tiago Costa, aos 52'),João Santos; Diogo Bernardo(Milton Ferreira, aos 77')),Hernâni Aguiar, Rafael Guerreiro( João Souza, aos 65') e Roberto Marques(Imildon Sanches, aos 77'); Nuno Ferreira(David Pentiado) e  Diogo Marques.

Suplentes não utilizados: João Loureiro

Ação disciplinar: Cartão amarelo para, Rafael Guerreiro e Nuno Ferreira.

Cartão vermelho:  Daniel Ferreira, aos 82 minutos.


Á esquerda Thomás Rodrigues, autor do primeiro golo da equipa do Monte de Caparica


Fotos; @ créditos: Joaquim Candeias



Sem comentários:

Enviar um comentário