Jeffrey autor dos dois golos dos almadenses, aqui no lance do 1º golo, já com o guarda redes Miguel Santos por terra. |
A equipa do Almada Atlético Clube, entrou para esta 6 ª jornada e penúltima, já afastada dos lugares que dão acesso á 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, ao invés, do Monte de Caparica que é líder do distrital da 2 ª Divisão e com o empate (2-2) alcançado no reduto do Almada, abriu caminho para a 1ªDivisão Distrital.
Para isso acontecer terá forçosamente de vencer na última a realizar no domingo, dia 20 de junho, no Campo Rocha Lobo, um dos 2ºs classificado que é a turma da Associação Desportiva da Quinta do Conde, separada por um ponto, caso haja uma igualdade e o Clube Futebol Trafaria, vença a próxima jornada diante do Zambujalense, será a formação trafariense a ascender à 1ª Divisão, pois neste momento o Monte de Caparica lidera com 11 pontos e Quinta do Conde e Trafaria, ambos com 10 pontos. Ou seja ambos os três clubes entram para a última jornada com os mesmos objetivos, que é a subida
Em relação ao derby realizado no Campo do Pragal, a formação do Almada não foi tarefa fácil para a turma do Monte de Caparica, e questionamos mesmo, onde andou esta equipa almadense, apesar das exibições contabiliza apenas quatro pontos, saldo de uma vitória e um empate, ao invés dos caparicanos, que somam três triunfos e 2 empates, numa série muito equilibrada.
Foi a equipa visitante a primeira a abrir o marcador, aos 25 minutos por Dino Monteiro, aos 25 minutos, com a turma do Almada a reagir e aos 29 minutos estava consumado o empate, empate esse que poderia ainda antes do intervalo ter pendido para as hostes almadenses, mas a trave da baliza aguarda de Miguel Santos, evitou o pior.
Na segunda parte a toada do jogo foi mais ofensiva para ambas as equipa, valendo as intervenções do guarda redes almadense Danny Cruz e de Miguel Santos, mas finalmente o golo apareceu cedo aos 56 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, a penalizar uma infração, precipitada de um defensor visitante que atropelou o jogador almadense em plena área.
Chamada a converter a grande penalidade, Jeffrey Rodrigues, rematou para o lado direito da baliza aguarda de Miguel Santos, com este a adivinhar o lance e a defender por instinto para a frente, mas na recarga Jeffrey desta vez não perdoou e colocou os almadense em vantagem.
Em desvantagem no marcador a turma do Monte de Caparica por momentos quebrou, ante uma equipa almadense que em vantagem, não descurou o ataque, mas com o passar do tempo e com as alterações introduzidas por ambos os técnicos, no Almada as substituições, foram por lesões enquanto por banda da turma caparicana, mais por opções técnicas.
Rafael Cândido, autor do segundo já em períodos de descontos |
No último quarto de hora a turma comandada por António Mendes, foi mais forte, mas o guarda redes Danny Cruz ia anulando com êxito alguns lances de perigo na sua área e já depois de o árbitro Bruno Costa, conceder mais cinco minutos de compensação, Rafael Cândido já tinha criado duas situações iminente de golo e à terceira foi de vez ao restabelecer o empate aos 90+2' minutos e ainda antes de se esgotar o tempo de descontos Rafael Cândido de cabeça, esteve perto de desfazer a igualdade, mas o esférico passos a centímetros da baliza de Danny Cruz.
Um empate precioso para as ambições do Monte de Caparica, no regresso à 1ª Divisão, mas para isso ainda terá que vencer na última jornada a formação da Quinta do Conde, já o Almada vai cumprir calendário na sua deslocação à Baixa da Banheira.
Boa arbitragem do trio liderado por Bruno Costa.
O trio de arbitragem liderado por Bruno Costa |
Partida realizada, no "Complexo Desportivo do Almada Atlético Clube", no Pragal, Ao intervalo: 1 - 1. Resultado Final: Almada 2 - 2 Monte de Caparica.
Árbitro: Bruno Costa
1º Árbitro assistente: David Bexiga
2º Árbitro assistente: Duarte Arroja
Observador: Luís Ramos
Marcadores:
0 - 1, aos 25 minutos por Dino Monteiro
1 - 1, aos 29 minutos, por Jeffrey Rodrigues
2 - 1, aos 56 minutos, por Jeffrey Rodrigues
2 - 2, aos 90+2 minutos, por Rafael Cândido
Equipas:
Almada Atlético Clube: Danny Cruz; Pedro Ferreira, Paulo Marcos, Valter(cap,)(Leonel, aos 63') e Paulo Ramos; Ruben Leston, Adriano(Kaly, aos 62'), Daniel(Addy, aos75') e Ivan Landin; Jeffrey Rodrigues e Derson Fonseca.
Suplentes não utilizados: Sérgio, Spencer, Fábio, Ruben Leston e Pedro.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Derson Fonseca, Paulo Ramos e Ivan Landim.
Treinador; Nelson Ricky
Treinador adjunto; Paulo Loureiro
Monte de Caparica Atlético Clube: Miguel Santos; Tiago Mendes(Filipe Costa, aos 82'),Daniel Reis, Thomas Rodrigues e Daniel Reis; Heta(Cap,),Paulo Pereira, Tiago Pereira(, (Rodrigo Brandão, aos 60')Bruno Tavares(Rafael Cândido, aos 68') e Dino Monteiro; Rafael Pires(Diogo Galego, aos 68´) e Diogo Teixeira.
Suplentes não utilizados: João Pena, Gonçalo Santos, José Cabral, Phil e Deco.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dino Monteiro
Treinador: António Mendes
Treinador Adjunto: Ricardo Delgado
Sem comentários:
Enviar um comentário