![]() |
Jeffrey autor dos dois golos dos almadenses, aqui no lance do 1º golo, já com o guarda redes Miguel Santos por terra. |
A equipa do Almada Atlético Clube, entrou para esta 6 ª jornada e penúltima, já afastada dos lugares que dão acesso á 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, ao invés, do Monte de Caparica que é líder do distrital da 2 ª Divisão e com o empate (2-2) alcançado no reduto do Almada, abriu caminho para a 1ªDivisão Distrital.
Para isso acontecer terá forçosamente de vencer na última a realizar no domingo, dia 20 de junho, no Campo Rocha Lobo, um dos 2ºs classificado que é a turma da Associação Desportiva da Quinta do Conde, separada por um ponto, caso haja uma igualdade e o Clube Futebol Trafaria, vença a próxima jornada diante do Zambujalense, será a formação trafariense a ascender à 1ª Divisão, pois neste momento o Monte de Caparica lidera com 11 pontos e Quinta do Conde e Trafaria, ambos com 10 pontos. Ou seja ambos os três clubes entram para a última jornada com os mesmos objetivos, que é a subida
Em relação ao derby realizado no Campo do Pragal, a formação do Almada não foi tarefa fácil para a turma do Monte de Caparica, e questionamos mesmo, onde andou esta equipa almadense, apesar das exibições contabiliza apenas quatro pontos, saldo de uma vitória e um empate, ao invés dos caparicanos, que somam três triunfos e 2 empates, numa série muito equilibrada.
Foi a equipa visitante a primeira a abrir o marcador, aos 25 minutos por Dino Monteiro, aos 25 minutos, com a turma do Almada a reagir e aos 29 minutos estava consumado o empate, empate esse que poderia ainda antes do intervalo ter pendido para as hostes almadenses, mas a trave da baliza aguarda de Miguel Santos, evitou o pior.
Na segunda parte a toada do jogo foi mais ofensiva para ambas as equipa, valendo as intervenções do guarda redes almadense Danny Cruz e de Miguel Santos, mas finalmente o golo apareceu cedo aos 56 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, a penalizar uma infração, precipitada de um defensor visitante que atropelou o jogador almadense em plena área.
Chamada a converter a grande penalidade, Jeffrey Rodrigues, rematou para o lado direito da baliza aguarda de Miguel Santos, com este a adivinhar o lance e a defender por instinto para a frente, mas na recarga Jeffrey desta vez não perdoou e colocou os almadense em vantagem.
Em desvantagem no marcador a turma do Monte de Caparica por momentos quebrou, ante uma equipa almadense que em vantagem, não descurou o ataque, mas com o passar do tempo e com as alterações introduzidas por ambos os técnicos, no Almada as substituições, foram por lesões enquanto por banda da turma caparicana, mais por opções técnicas.
![]() |
Rafael Cândido, autor do segundo já em períodos de descontos |
No último quarto de hora a turma comandada por António Mendes, foi mais forte, mas o guarda redes Danny Cruz ia anulando com êxito alguns lances de perigo na sua área e já depois de o árbitro Bruno Costa, conceder mais cinco minutos de compensação, Rafael Cândido já tinha criado duas situações iminente de golo e à terceira foi de vez ao restabelecer o empate aos 90+2' minutos e ainda antes de se esgotar o tempo de descontos Rafael Cândido de cabeça, esteve perto de desfazer a igualdade, mas o esférico passos a centímetros da baliza de Danny Cruz.
Um empate precioso para as ambições do Monte de Caparica, no regresso à 1ª Divisão, mas para isso ainda terá que vencer na última jornada a formação da Quinta do Conde, já o Almada vai cumprir calendário na sua deslocação à Baixa da Banheira.
Boa arbitragem do trio liderado por Bruno Costa.
![]() |
O trio de arbitragem liderado por Bruno Costa |
Partida realizada, no "Complexo Desportivo do Almada Atlético Clube", no Pragal, Ao intervalo: 1 - 1. Resultado Final: Almada 2 - 2 Monte de Caparica.
Árbitro: Bruno Costa
1º Árbitro assistente: David Bexiga
2º Árbitro assistente: Duarte Arroja
Observador: Luís Ramos
Marcadores:
0 - 1, aos 25 minutos por Dino Monteiro
1 - 1, aos 29 minutos, por Jeffrey Rodrigues
2 - 1, aos 56 minutos, por Jeffrey Rodrigues
2 - 2, aos 90+2 minutos, por Rafael Cândido
Equipas:
Almada Atlético Clube: Danny Cruz; Pedro Ferreira, Paulo Marcos, Valter(cap,)(Leonel, aos 63') e Paulo Ramos; Ruben Leston, Adriano(Kaly, aos 62'), Daniel(Addy, aos75') e Ivan Landin; Jeffrey Rodrigues e Derson Fonseca.
Suplentes não utilizados: Sérgio, Spencer, Fábio, Ruben Leston e Pedro.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Derson Fonseca, Paulo Ramos e Ivan Landim.
Treinador; Nelson Ricky
Treinador adjunto; Paulo Loureiro
Monte de Caparica Atlético Clube: Miguel Santos; Tiago Mendes(Filipe Costa, aos 82'),Daniel Reis, Thomas Rodrigues e Daniel Reis; Heta(Cap,),Paulo Pereira, Tiago Pereira(, (Rodrigo Brandão, aos 60')Bruno Tavares(Rafael Cândido, aos 68') e Dino Monteiro; Rafael Pires(Diogo Galego, aos 68´) e Diogo Teixeira.
Suplentes não utilizados: João Pena, Gonçalo Santos, José Cabral, Phil e Deco.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dino Monteiro
Treinador: António Mendes
Treinador Adjunto: Ricardo Delgado
Sem comentários:
Enviar um comentário