Publicação em destaque

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ANDEBOL - Faleceu o ex- Dirigente do Andebol do Almada A.C. Domingos Gonçalves

Descansa em Paz.

Faleceu na terça feira, Domingos Fernando Morais Gonçalves, ex- dirigente do Almada Atlético Clube e responsável pelo  Andebol do Almada Atlético Clube, durante quase três décadas.

Período em que o andebol  almadense em muito honraram o clube e a cidade de Almada, um homem que a par com Humberto Borges(já falecido) muito contribuíram para a modalidade do andebol no Almada A.C.

Domingos Gonçalves, nasceu no Barreiro em 1938.Praticou andebol de onze quando era jovem. Em 1963 emigrou para França.

Voltou a Portugal depois do 25 de Abril e aderiu ao projeto de Andebol do Almada Atlético Clube, como seccionista e dirigente,em permanência, ao longo de duas décadas consecutivos que este cidadão, foi dinamizador e o sustentáculo do Andebol, lutando com todas as forças e energia para não deixar morrer uma modalidade com tão grande tradição em Almada.

Responsável pela organização financeira dos torneios internacionais de Almada.

Em 1995, foi galardoado com a Medalha  de Prata de Mérito e Dedicação , pela Câmara Municipal de Almada, medalha essa que na altura escusou-se a receber.

O corpo será velado, hoje a partir das 18h00 de quarta feira, dia 24 de janeiro, na Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Pragal, Almada.

O funeral realiza-se amanhã, quinta feira, pelas 14h00, no crematório do cemitério de Vale Flores.

Pela mão de Domingo Gonçalves, na década de 70, me levou para o andebol do Almada Atlético Clube, com ele partilhei momentos maravilhosos que nos foi proporcionado pelo o andebol do Almada..


Em meu nome e de minha família os meus sentidos pêsames para a família, nesta hora de dor por que estão a passar.

Que Descanca em Paz Amigo.





Sem comentários:

Enviar um comentário