"E em segundo lugar, porque a alegação da regra da inscrição alargada até 59 jogadores, com exceções dos grandes, NÃO HÁ CLUBES da Liga Portugal2 com mais de 30 jogadores"
Imagem do jogo Cova da Piedade 2 - 0 Leixões. Foto:@Joaquim Candeias |
O Clube Desportivo da Cova da Piedade-Futebol, Sad que não compareceu ao jogo, agendado para sexta feira 30 de outubro, com o Estoril Praia a contar para a Liga Pro, em virtude de não ter jogadores disponíveis, face ao surto de Covid-19 que assolou o plantel, com 15 jogadores infetados, para além de alguns elementos da equipa técnica .
Face a essa situação o clube tinha alertado a Liga Profissional de Futebol, para a situação, e indisponibilidade de o Cova da Piedade, não poder estar presente no referido jogo com o Estoril. O certo é que 30 minutos depois da hora marcada para o apito inicial, o árbitro David Silva (Porto) deu por terminado o tempo de espera, uma vez que só o Estoril se encontrava em campo.
A Liga por sua vez emitiu uma nota, referindo "«O que chegou à Liga foi um requerimento de ausência justificada, que não tem enquadramento regulamentar e não nos podemos pronunciar sobre isso. Existe um regulamento que foi aprovado por todas as Sociedades Desportivas e a Liga tem a obrigação de ter o mesmo critério em todas as situações. Aplicámos o regulamento e as regras são claras. Temos de ter o mesmo peso e a mesma medida e os clubes sabem o que ficou determinado», começou por explicar Helena Pires, deixando ainda mais uma explicação: «A Liga, numa assembleia no final de setembro, deliberou a possibilidade dos clubes alargarem o plantel que pode ir até aos 59 jogadores, para fazerem face ao Covid-19».
Face a esse a comunicado da Liga Profissional, a Sad do Cova da Piedade, reagiu e em comunicado, dirigido à Liga, onde acusa a mesma de dois pesos e duas medidas e aponta como exemplo o adiamento do jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Gil Vicente, que na altura foi adiado devido a Covid-19.
------------------------------------------------------------------------------------------------------