Publicação em destaque

sábado, 31 de outubro de 2020

LIGAPRO - COVA DA PIEDADE - Não podemos contudo é servir de arma de arremesso ou bode expiatório, entre a Direção Geral de Saúde e a Direção da Liga de Futebol Profissional.

 "E em segundo lugar, porque a alegação da regra da inscrição alargada até 59 jogadores, com exceções dos grandes, NÃO HÁ CLUBES da Liga Portugal2 com mais de 30 jogadores"

Imagem do jogo Cova da Piedade 2 - 0 Leixões. Foto:@Joaquim Candeias

O Clube Desportivo da Cova da Piedade-Futebol, Sad que não compareceu ao jogo, agendado para sexta feira 30 de outubro, com o Estoril Praia a contar para a Liga Pro, em virtude de não ter jogadores disponíveis, face ao surto de Covid-19 que assolou o plantel, com 15 jogadores infetados, para além de alguns elementos da equipa técnica .

Face a essa situação o clube tinha alertado  a Liga Profissional de Futebol, para a situação, e indisponibilidade de o Cova da Piedade, não poder estar presente no referido jogo com o Estoril. O certo é que 30  minutos depois da hora marcada para o apito inicial, o árbitro David Silva (Porto) deu por terminado o tempo de espera, uma vez que só o Estoril se encontrava em campo.

A Liga por sua vez emitiu uma nota, referindo "«O que chegou à Liga foi um requerimento de ausência justificada, que não tem enquadramento regulamentar e não nos podemos pronunciar sobre isso. Existe um regulamento que foi aprovado por todas as Sociedades Desportivas e a Liga tem a obrigação de ter o mesmo critério em todas as situações. Aplicámos o regulamento e as regras são claras. Temos de ter o mesmo peso e a mesma medida e os clubes sabem o que ficou determinado», começou por explicar Helena Pires, deixando ainda mais uma explicação: «A Liga, numa assembleia no final de setembro, deliberou a possibilidade dos clubes alargarem o plantel que pode ir até aos 59 jogadores, para fazerem face ao Covid-19».


Face a esse a comunicado da Liga Profissional, a Sad do Cova da Piedade, reagiu e em comunicado, dirigido  à Liga, onde   acusa a mesma de dois pesos e duas medidas e aponta como exemplo o adiamento do jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Gil Vicente, que na altura foi adiado devido a Covid-19.



------------------------------------------------------------------------------------------------------



Sem palavras para descrever os acontecimentos mais recentes. É assim que nos encontramos. Onde está o bom-senso e o respeito pela vida humana? O que vale mais neste momento?
Bem queríamos dar sequência ao nosso bom momento de forma e orgulhar os nossos adeptos, sócios e simpatizantes, mas nesta hora todas as nossas energias estão com aqueles que lutam contra um vírus mortal.
Ao nosso plantel, aos nossos jogadores infetados, ao nosso treinador, ao nosso treinador-adjunto e à nossa técnica de equipamentos, a todos vós queremos desejar rápidas melhoras e que este pesadelo termine rapidamente. Estamos todos no mesmo barco!
À
Direção da Liga de Futebol Profissional
Exmos. Senhores,
O Clube Desportivo Cova da Piedade – Futebol SAD vem em resposta à vossa comunicação, expressar os seguintes comentários:
Esclareça-se em primeiro lugar, que pese embora a Liga entenda que a alteração regulamentar introduzida permitindo a inscrição até 59 jogadores, por razões ligadas à Pandemia do COVID-19, represente a solução para que os efeitos do estado de emergência não atinjam as competições profissionais de futebol, infelizmente, no momento tão gravoso para a sociedade e para a economia, essa solução é totalmente utópica, não só pela dinâmica do processo infecioso, cujos exemplos do Sporting, do Gil Vicente e de todos os outros o desmentem, e mais ainda ao atingir toda uma equipa de futebol (jogadores e técnicos) entre sintomáticos e assintomáticos e potenciais infetados;
E em segundo lugar, porque a alegação da regra da inscrição alargada até 59 jogadores, com exceções dos grandes, NÃO HÁ CLUBES da Liga Portugal2 com mais de 30 jogadores, e em muitos casos bem inferior aos 28 jogadores do Cova da Piedade, pela simples razão de que é insustentável suportar os custos de um plantel com tal grandeza, pelo que qualquer argumento fundado neste regulamento cai totalmente pela base, e revela um total desconhecimento da realidade dos Clubes de Futebol e das dificuldades diárias dos mesmos.

Depois há que considerar que tal como V. Exas. referem, estes processos infeciosos são dinâmicos e muito difíceis de controlar, qualquer que seja a estrutura que o Clube possua, e disso temos exemplos desde a Seleção Nacional de Futebol e, repetindo, novamente no Sporting e no Gil Vivente, já que as regras se aplicam de igual forma, pelo menos a estes dois últimos Clubes, e ao contrário do referido na vossa comunicação, a teoria da conspiração na condução de um processo como este, seja no Cova da Piedade, seja no Sporting, seja no Gil Vicente, não nos parece correta aplicar dado que cabe sempre às Autoridades de Saúde decidir em conformidade as medidas a aplicar, quaisquer que sejam as recomendações ou os pareceres dos médicos, que integram os respetivos departamentos médicos de cada clube, ou mesmo ainda quaisquer outros profissionais de saúde, que no desempenho das suas obrigações enquanto médicos se prestam no auxílio dos doentes.

Por último, o Clube Desportivo Cova da Piedade – Futebol SAD não pode deixar de realçar perante V. Exas. aquilo que lhe parece serem dois pesos e duas medidas em relação a casos já verificados e que mereceram outras atenções e diligências por parte da Liga, e a alteração de calendários em razão da Pandemia e das quarentenas impostas, está à vista de todos, pelo que caso o problema resida num regulamento mal feito, mal pensado e violando os princípios básicos dos direitos de cada um e neste caso deste Clube e de todos os que nele trabalham, frustrando os resultados desportivos e o respetivo mérito desportivo, então há que os interpretar em apelo à luz da realidade que se abateu e do reconhecimento da force majeur, não podemos contudo é servir de arma de arremesso ou bode expiatório, entre a Direção Geral de Saúde e a Direção da Liga de Futebol Profissional.

Aos 30 de Outubro de 2020
Administração
Clube Desportivo Cova da Piedade - Futebol SAD

COMUNICADO DA AF SETÚBAL - SUSPENSÃO E ADIAMENTOS DE JOGOS AGENDADOS PARA 30 DE OUTUBRO A 3 DE NOVEMBRO

 


A Associação de Futebol de Setúbal emitiu comunicado, para conhecimento dos clubes filiados, Conselho de Arbitragem e demais interessados e na sequência do Comunicado da FPF nº 178 de 29 de outubro passado, comunicamos a imediata suspensão e adiamento dos jogos agendados para o período de30 de Outubro a 3 de Novembro de 2020.

Em relação aos Jogos da 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão, ficam os mesmos de imediato remarcados para o dia 29 de Novembro de 2020

Quanto aos jogos da 2 ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores de Futsal os mesmos serão reagendados oportunamente.

Pelo fato, ao qual a direção da Associação de Futebol de Setúbal é completamente alheia, solicitamos a vossa melhor compreensão e colaboração para o cumprimento desta medida.


quinta-feira, 29 de outubro de 2020

LIGAPRO - COVID-19: Cova da Piedade tem 15 jogadores e três elementos do plantel infetados - Em dúvidas os jogos como Estoril e Benfica "B"

 

Fase do jogo realizado no passado sábado, entre o Cova da Piedade 2 - 0 Leixões, realizado no Estádio Municipal "José Martins Vieira"

Pelo menos 18 elementos da estrutura do Cova da Piedade estão infetados com o novo coronavírus, dos quais 15 são jogadores do plantel, revelou esta quinta-feira à Lusa fonte do clube da 2.ª Liga.

Outros dois jogadores do grupo às ordens de Toni Pereira tiveram resultado inconclusivo nos testes ao novo coronavírus, que provoca a covid-19, devendo repeti-los nos próximos dias.

Ambos se encontram em quarentena, por ordem do delgado de saúde, assim como dois outros jogadores que, apesar de terem tido testes negativos, "apresentam sintomas" e vivem com outros companheiros de equipa que estão infetados.

Apenas três dos infetados neste surto não são jogadores, tratando-se de dois elementos da equipa técnica e um do staff próximo do plantel.

O surto coloca em risco a realização dos encontros frente ao Estoril Praia, na sexta-feira, e ao Benfica B, em 7 de novembro, uma vez que os piedenses ficam com apenas seis jogadores disponíveis.

O plano de retoma do futebol profissional, publicado pela Liga de clubes em 07 de setembro, estabelece no ponto 12, relativo à utilização de jogadores, que, "em caso de jogadores com covid-19, serão sempre aplicadas as leis de jogo, nomeadamente a Lei 3 das Leis de jogo", que estabelece um número mínimo de sete jogadores, um guarda-redes e um 'capitão' para a realização do encontro.

Portugal contabiliza pelo menos 2.395 mortos associados à covid-19 em 128.392 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

sábado, 24 de outubro de 2020

LIGA PRO - COVA DA PIEDADE,2- 0 LEIXÕES: SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO, COM ARNOLD A SER O HOMEM DO JOGO

 

Arnold, o possante jogador do Cova da Piedade, foi  determinante para o triunfo dos piedenses


O Cova da Piedade somou este sábado a segunda vitória consecutiva na 2ª Liga, ao bater o Leixões, por 2-0, numa partida em que a equipa do concelho Almada justificou plenamente os dois golos marcados, um em cada metade e em que o golo inaugural apontado por Arnold, á passagem da meia hora de jogo foi determinante para os piedenses, que assim souberam gerir o desenrolar da partida.



O avançado Arnold (30 minutos) e o médio Cele (81', de penálti) fizeram os golos que permitiram à equipa somar a segunda vitória em casa nesta época e os três pontos em dois jogos consecutivos, algo que já não conseguia desde abril de 2019, há duas épocas atrás.

Numa primeira parte com as duas equipas encaixadas em esquema táticos muito semelhantes, foram os piedenses os mais perigosos e a equipa que chegou ao golo, com justiça, após um passe largo de Gonçalo Maria, que Arnold encostou com frieza, sem deixar a bola bater no chão,já na cara do guarda redes Beto.



Patrão acompanha Cele, autor do segundo golo, nos festejos dos jogadores do Cova da Piedade

Pelo golo e pela exibição endiabrada nos primeiros 60 minutos, o avançado mereceu a distinção de Homem do Jogo para a Liga, mas foi João Vieira, outra exibição muito positiva na equipa da casa, quem conquistou a grande penalidade que Cele transformou no golo da tranquilidade.

Até esse momento, a única ocasião em que o Leixões criou verdadeiro perigo, por Ndwuarugira (77), resultou de uma saída em falso de Cléber Santana, que deixou a baliza deserta, e depois, só nos descontos (90+1), quando Kiki falhou um golo 'cantado' ao cabecear ao lado com o guardião da casa batido.

Com o triunfo, o Cova da Piedade subiu ao oitavo lugar, com 10 pontos, enquanto o Leixões 'afundou' em 14.º, com seis pontos e apenas uma vitória em sete partidas do campeonato.



Jogo realizado este sábado dia 24 de outubro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. Ao intervalo: 1-0. Resultado Final: Cova da Piedade - Leixões, 2-0.

Arbitragem : 

Árbitro - Iancu Vasilica (AF Vila Real)

1º Árbitro assistente - Álvaro Mesquita

2º Árbitro assistente - Hugo Coimbra

4º Árbitro - Bruno Trindade

Marcadores:

1-0, Arnold  30 minutos.

2-0, Cele, 81' (penálti).

 

Equipas:

- Cova da Piedade: Cléber Santana, Zarabi, João Meira, Bruno Sapo, João Amorim, Cele, João Patrão (Femi Balogun, 84), Pepo (Varela, 90+2), Gonçalo Maria, Arnold e João Vieira.

Suplentes não utilizados: Adriano Facchini, Yan Victor, Gonçalo Tavares, Wilson Kenidy, Simão Júnior, Hugo Machado e Filipe Maio.

Ação disciplinar- Cartão amarelo para Zarabi(60') e para Varela(90+3')

Treinador: Toni Pereira.

- Leixões: Beto, Brendon, João Pedro, Tiago André, Jefferson Encada, Diogo Gomes (Nduwarugira, 75), Joca Samuel (Jota, 62), Bruno Monteiro (Kiki, 46), Avto (Lucas Lopes, 62), Rui Pedro (Wendel, 72) e Nenê.

Suplentes não utilizados: Stefanovic, Machado, Pedro Pinto, Edu Machado.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro(41'),Avto(47'),Hugo Machado(53'), Brendon(81') e para Ndwuarugira (86'.)

Treinador: João Eusébio.

 

O trio de arbitragem, com os capitães, João Meira, por parte do Cova da Piedade e o guarda redes ex-internacional, Beto, por parte do Leixões.

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.






C. R. PIEDENSE - O Orlando perdeu hoje uma batalha, mas o seu histórico de perseverança e conquista estarão para sempre no nosso coração, tendo contribuído de forma muito relevante para aquilo que é hoje o Clube Recreativo Piedense: um clube líder

"O desporto almadense e o desporto em geral, está  de luto, pelo falecimento  ontem dia 23 de outubro, de Orlando Abrunhosa, um desportista de eleição, tanto como atleta, treinador, dirigente e presidente do Clube Recreativo Piedense e um grande impulsionador do nascimento do futsal na coletividade da Cova da Piedade.

Nesta hora de dor deixamos aqui os nossos sinceros pêsames a toda a família, em especial á sua esposa Maria do Carmo e filho, a que nos une laços de grande amizade pela nossa convivência ao longo dos anos. Que descanse em paz meu guerreiro de longas jornadas desportivas e que o teu sorriso permaneça bem vivo nos nossos corações".

Joaquim Candeias.


O Clube Recreativo Piedense, em comunicado, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Orlando Abrunhosa e que aqui publicamos na integra:


O Clube Recreativo Piedense vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do seu ex.: Presidente e Treinador Orlando Abrunhosa, um dos grandes impulsionadores do nascimento do futsal na nossa estimada instituição.
O Orlando perdeu hoje uma batalha, mas o seu histórico de perseverança e conquista estarão para sempre no nosso coração, tendo contribuído de forma muito relevante para aquilo que é hoje o Clube Recreativo Piedense: um clube líder, forte e com enorme capacidade para contribuir para o desenvolvimento do desporto e particularmente do futsal na nossa região.
Queremos enviar os mais sinceros pêsames a toda a família do nosso querido Orlando. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo desta perda, recordamos para sempre quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, este viverá connosco para sempre. Obrigado por tudo Orlando, Obrigado por caminhares sempre ao nosso lado.
Pela Secção de Futsal e Direcção do Clube Recreativo Piedense.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL- COVA DA PIEDADE DESLOCA-SE À MARINHA GRANDE E FABRIL DO BARREIRO RECEBE O FCPORTO

 União Paredes - Sport Lisboa Benfica e Sacavenense - Sporting Clube Portugal

Rui Águas foi o convidado especial da FPF

Foi definido esta quinta-feira, no sorteio realizado na Cidade do Futebol, o calendário de jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard, onde já participam os emblemas da Liga NOS e que nesta ronda jogam como equipas visitantes.

Nesta eliminatória e no que diz respeito aos clubes do distrito de Setúbal, destaque para o Fabril do Barreiro que vai receber o FC Porto, o Cova da Piedade, desloca-se ao reduto do Marinhense, o Pinhalnovense, viagem até à Anadia enquanto o Oriental Dragon vai receber o Leixões.

O Montalegre, fica à espera do vencedor do jogo entre o Vitória Futebol Clube - Académico Viseu.

Eis o resultado completo do sorteio:

Arouca (LPS) - Vitória SC (LN)
Real SC (CP) - B SAD (LN)             
Vencedor do jogo Felgueiras 1932 x Valadares Gaia - Tondela (LN) 
Monção (D) - Rio Ave (LN)
União Leiria (CP) - Portimonense (LN)
Sacavenense (CP) - Sporting CP (LN)
União Paredes (CP) - SL Benfica (LN)      
Penafiel (LPS) - Marítimo (LN)   
Trofense (CP) - SC Braga (LN)    
União Oliveirense (LP) - Paços Ferreira (LN) c
Fabril do Barreiro (CP) - FC Porto (LN)
Oriental (CP) - Famalicão (LN)   
Beira Mar (CP) - Santa Clara (LN)
Vizela (LP) - Boavista (LN)            
Casa Pia (LP) - CD Nacional (LN)
Merelinense (CP) - Moreirense (LN)
ARC Oleiros (CP) - Gil Vicente (LN)
Club Football Estrela (CP) - Farense (LN)              
Estoril Praia (LPS) - Lusitano Ginásio (CP)
Vilafranquense (LP) - Sanjoanense (CP)
Montalegre (CP) - Vencedor do jogo Vitória FC x Académico Viseu
Vencedor do jogo Vilaverdense x Vencedor do Jogo Lourinhanense x União Santarém - Olímpico do Montijo (CP)
Anadia (CP) - Pinhalnovense (CP)
Académica de Coimbra (LPS) - Vencedor do jogo Rebordelo - Varzim
Oriental Dragon (D) - Leixões (LPS)
Feirense (LPS) - Amora (CP)        
SC Espinho (CP) - Gondomar (CP)            
Os Limianos (D) - Fontinhas (CP)            
Vencedor do jogo Pedras Rubras x Salgueiros - SC Covilhã (LP)   
Marinhense (CP) - Cova Piedade (LP)     
União Torreense (CP) - Alverca (CP)       
Fafe (CP) - Vilar Perdizes (D)

Os jogos estão agendados para 22 de novembro.

Legenda:
(D) - Campeonatos Distritais
(LP) - Liga Portugal SABSEG
(LN) - Liga NOS
(CP) - Campeonato de Portugal

domingo, 18 de outubro de 2020

II LIGA - Cova da Piedade, passa com distinção em Viseu e deixa dedicatória ao capitão Edinho-"Estamos juntos nesta caminhada. Força capitão Edinho!


O triunfo do Cova da Piedade em Viseu, com uma dedicatória ao capitão Edinho, recentemente operado,-"Estamos juntos nesta caminhada. Força capitão Edinho" imagem que ilustra a festa dos piedenses, nos balneários do Estádio Municipal do Fontelo. Foto: Clube Desportivo Cova da Piedade.


O Clube Desportivo da Cova da Piedade venceu o Académico, por 2-0, em Viseu, em jogo da sexta jornada da II Liga, com um autogolo de Joel Monteiro e um golo de João Vieira, ambos na primeira parte

Triunfo que a equipa piedense, dedicou ao capitão Edinho, que em jogo da Taça de Portugal sofreu grave lesão que o vai afastar dos relvados por tem indeterminado

Joel marcou aos 27 minutos, na própria baliza, e João Mário, aos 43, selando o segundo triunfo na prova dos piedenses, que passaram a contar sete pontos, mais quatro do que os viseenses, cada vez mais últimos.

Jogo este domingo dia 18 de Outubro, no Estádio Municipal do Fontelo, Viseu. Ao intervalo:0-2.

Académico de Viseu - Cova da Piedade, 0-2.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Assistentes: Hugo Santos e Fábio Silva

4º Árbitro: Álvaro Mesquita

Marcadores:

0-1, Joel Monteiro, aos  27 minutos (própria baliza).

0-2, João Vieira, aos 43minutos

Académico de Viseu: Ricardo Janota, Joel (Paná, 46), Mathaus, Fábio Santos, Jorge Miguel, Fernando Ferreira, Zimbabwe (Tiago Mesquita, 46), Yuri Araújo (Paul Ayongo, 46), Luisinho, André Carvalhas (Bruninho, 72) e Carter (João Vasco, 76).

Suplentes não utilizados: Ricardo Fernandes, Pica e Diogo Santos, Puch.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mathaus (41), Patrão (52) e Tiago Mesquita(90+4'). 

Treinador: Sérgio Boris.

Cova da Piedade:

Cova da Piedade: Cléber, João Amorim, Zarabi, Bruno Bernardo, João Meira, Gonçalo Maria (Wilson, 90), Cele, Pepo (Varela, 88), Arnold, Patrão e João Vieira (Kakuba, 80).

Suplentes não utilizados: Adriano Facchini, Yan Victor, Gonçalo Tavares, Balogun, Chico e Hugo Machado).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zarabi (86')

Treinador: António Pereira.

Consulte aqui resultados e classificação:


segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Sérgio Brás e o difícil Rali Vidreiro – Centro de Portugal: “Ficámos todos chocados. As minhas condolências à família de Laura Salvo”



Sérgio Brás ficou visivelmente consternado com o infeliz acidente que vitimou a jovem navegadora Laura Salvo durante o Rali Vidreiro – Centro de Portugal. O piloto de Almada, que foi navegado por Paulo Fiúza, minimizou o 3.º lugar obtido no Challenge R2 & You.

 

Conhecido pelo seu espírito de verdadeiro aficionado dos ralis, Sérgio Brás lamentou o acidente que vitimou a jovem Laura Salvo, que participava no Rali Vidreiro – Centro de Portugal. No final das primeiras três especiais do rali, o piloto de Almada e toda a caravana da prova foram informados do falecimento da navegadora espanhola, compreendendo a decisão da direção de prova de cancelar o resto do rali.

É daquelas notícias que nunca queremos receber, principalmente quando somos apaixonados por este desporto tão belo mas que, ao mesmo tempo, também envolve riscos”, afirmou Sérgio Brás. Ficámos todos obviamente chocados e envio daqui as minhas sinceras condolências à família de Laura Salvo. Fizemos um bom rali, terminámos no 3.º lugar do Challenge mas nesta altura isso pouco ou nada importa, depois tudo o que aconteceu”, referiu o piloto de Almada.

Acompanhe todas as novidades de Sérgio Brás na página oficial do piloto no Facebook.







Nota de Imprensa

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020

Rali Vidreiro | Centro de Portugal


domingo, 11 de outubro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL - COVA DA PIEDADE PASSEOU EM LEIRIA E SEGUE EM FRENTE ,MAS PERDEU EDINHO LESÃO GRAVE QUE VAI AFASTAR O ALMADENSE DOS RELVADOS

                    FORÇA EDINHO,UMA EXCELENTE  RECUPERAÇÃO

O internacional português, de 38 anos, foi determinante para a qualificação do Cova da Piedade, marcando os dois primeiros golos, mas terminou o jogo de forma dramática, após um choque e foi transportado de ambulância até ao hospital de Leiria. Segundo o treinador António Pereira, a lesão na perna esquerda ditará o fim da carreira.


Cova da Piedade garantiu hoje o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, derrotando o GRAP Pousos por 4-1, num jogo que Edinho resolveu com dois golos, mas saiu lesionado com bastante gravidade.

O internacional português, de 38 anos, foi determinante para a qualificação do Cova da Piedade, marcando os dois primeiros golos, mas terminou o jogo de forma dramática, após um choque e foi transportado de ambulância até ao hospital de Leiria. Segundo o treinador António Pereira, a lesão na perna esquerda ditará o fim da carreira.

Nos Pousos, concelho de Leiria, a equipa da II Liga fez valer os créditos frente ao último classificado da Série E do Campeonato de Portugal. Sentiu, contudo, dificuldades e teve de esperar pelo sentido de oportunidade de Edinho.

As duas equipas estão a começar mal os campeonatos – vinham de duas derrotas consecutivas –, mas, mesmo nas últimas posições da II Liga e trocando sete jogadores relativamente à partida anterior, o Cova da Piedade mostrou-se superior desde o início: Miguel Rosa quase inaugurou o marcador aos 03 minutos, com um remate perigoso por cima, e Edinho, aos 06 minutos, também falhou o alvo por pouco.

A equipa de António Pereira parecia decidida a resolver cedo a eliminatória frente ao último classificado da série E do Campeonato de Portugal, mas o GRAP Pousos fechou-se e recuou muito, criando uma ‘muralha’ à frente da O conjunto da casa só ultrapassou o meio campo praticamente aos 20 minutos, mas quase marcou, numa falha de Bruno Bernardo que deixou Vareta isolado. Valeu a saída rápida do guardião Iuri Miguel.


Circulando a bola entre Pepo, Miguel Rosa, João Patrão e Gonçalo Maria, os forasteiros tentavam furar, mas ninguém descobria forma de servir Edinho.

Contudo, sempre que a equipa dos Pousos arriscava um pouco, abria espaços e o Cova da Piedade criava perigo.

Aos 34 minutos, Miguel Rosa cabeceou à figura do guarda-redes em boa posição e aos 50 foi Edinho a desviar para a barra.

A defesa dos Pousos mostrava insegurança quando o jogo acelerava e o golo acabou por surgir dessa forma, aos 52 minutos: cruzamento da esquerda de Gonçalo Maria e Edinho aproveitou a hesitação da defesa e guarda-redes para fazer o 1-0 com um toque de cabeça.

O GRAP Pousos tentou reagir, mas foi o Cova da Piedade que tornou a marcar. Novo cruzamento da esquerda e Edinho elevou para 2-0 aos 65 minutos, novamente de cabeça.

A tarde parecia de glória para Edinho: aos 76 minutos, o avançado preparava-se para fazer o ‘hat-trick’ de grande penalidade, mas Ângelo Martins defendeu e, na recarga, o choque entre ambos provocou fratura da tíbia e perónio ao internacional português, que saiu do campo de ambulância.

Com a história do jogo marcada pelo momento dramático, o Cova da Piedade, reforçou o apuramento para a próxima eliminatória com mais dois golos, por Gonçalo Maria, reduzindo o GRAP Pousos por intermédio de Daniel Pinto.


Jogo no Campo da Charneca, Pousos, Leiria. Ao intervalo: 0 -0.

GRAP Pousos – Cova da Piedade, 1-4.

Árbitro: João Bento (AF Santarém)

Marcadores:

0-1, Edinho, 52 minutos.

0-2, Edinho, 65.

0-3, Gonçalo Maria, 90+4.

0-4, Gonçalo Maria, 90+8

1-4, Daniel Pinto, 90+10




Equipas:

- GRAP Pousos: Ângelo Martins, Yago, Chico, Capão, Denilson, Carlos Branco, Bacar Sanhá (Filipe Moreira, 68), Pedro Lima, Marcos Vareta (Ronaldo, 84), Vítor Pedro e Luisinho (Daniel Pinto, 74).
- Suplentes não utilizados: Gonçalo Carmelo, Daniel Gregório e Busqueti 

-Ação disciplinar: cartão amarelo para Denilson(76').

Treinador: Ricardo Monsanto.

- Cova da Piedade: Iuri Miguel, João Amorim, Zarabi, Bruno Bernardo, Filipe Maio, Thabo 
Cele, Miguel Rosa, Pepo, João Patrão, Gonçalo Maria e Edinho (Arnold Nkufo, 86).

- Suplentes não utilizados: Cléber Santana Jiayu Chen, Gonçalo Tavares, Yan Paixão, Hugo Machado e Femi Balogun.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edinho(43')Zarabi (45+3) .

Treinador: António Pereira.

Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

sábado, 10 de outubro de 2020

ANDEBOL - NACIONAL DA 2ª DIVISÃO - ALMADA ATLÉTICO CLUBE VENCEU O GM 1º DEZEMBRO, POR 26-21 E MANTÊM LIDERANÇA

  Destaque para André Lourenço, com 8 golos marcados

António Santos(Pikas),treinador do Almada-" uma primeira parte algo desconcentrada" segunda parte- "mais eficazes ofensivamente e melhor bloco defensivo"

Realizou-se este sábado a 2 ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, da 2ª Divisão, Masculinos 1ª Fase -Zona 3, com a formação do Almada Atlético Clube a levar por vencida o sete do GM 1º Dezembro/Queijas, por 26-21, com 14-12, ao intervalo, em partida realizada no Pavilhão Adelino Moura, no Pragal.

 Na primeira parte o equilíbrio foi nota dominante, com ambas equipas a denotarem, alguma fragilidade, no setor da finalização e só no último minuto da primeira parte , com as equipas empatadas a 12-12, o Almada acabou por ser mais feliz, com a obtenção de dois golos, o último dos quais nos segundos finais, em lance de contra ataque com Artur Pereira a fazer o 14-12, resultado final do primeiro tempo.

Na segunda parte a equipa  orientada por António Santos, atuando mais determinada, acabou por ir aumentando a diferença pontual e a apesar da forte réplica da turma de Queijas, soube gerir a vantagem e assim somar mais três pontos na tabela classificativa.

Na equipado Almada, destaque para os 8 golos apontados por André Lourenço ,seguido por Artur Pereira, com 6 golos. Na formação do 1ªDezembro, Jorge Pereira, foi o marcador de serviço, com 9 golos.

O treinador do Almada, António Santos(Pika),sobre o jogo falou para Noticias Desporto Almada: 

-" Jogo equilibrado, especialmente no 1º tempo, muitas faltas técnicas ofensivas, defesa 6:0 algo desconcentrada que retirou a eficácia à nossa matriz de jogo que é o contra ataque, também por força das ausências do Rachid e Gil e isso alterou o desenho tático habitual.

Sobre o 2º tempo disse: "No segundo tempo estivemos mais serenos e eficazes ofensivamente, melhor no bloco defensivo.  Ataque mais definido e eficaz. Foi este o mote habitual da equipa"

Dois jogos duas vitórias. A equipa está a corresponder ao que espera da mesma?

-"Claramente, apesar de alguns contratempos de disponibilidade de atletas, por força das atividades profissionais".

Partida realizada, este sábado dia 10 de outubro, no Pavilhão Adelino Moura, no Pragal. Ao intervalo: 14- 12.

Dupla de árbitros: Francisco Remigio/Fábio Gonçalves

Cronometristas: Paulo Gomes/Rui Costa

Almada Atlético Clube(26): Jorge Pereira, Nuno Sardinha e André Penedo; João Salavessa(2),Gonçalo Neves(1),Guilherme Lima(1),Ricardo Coelho, André Lourenço(8),Artur Pereira(3),Leone Almeida(2),Emílio Mourato(3) e Duarte Pereira(6).

O Almada, veio a beneficiar de 3 livres de sete metros, tendo convertido dois em golos.

Treinador- António Santos

Oficial B - João Salavessa

Oficial  C- Ricardo Cristóvão.

GM 1º Dezembro/Queijas(21): Ricardo Rocha e Bernardo Ferronha; Daniel Delgado, Afonso Pereira, Bruno Evaristo, Renan Oliveira, Jorge Pereira(9),Gonçalo Amorim(1),Gonçalo Leitão(1),Henrique Machado(3),Francisco Sousa(1),William Neves(4),Miguel Caeiro, Nuno Custódio, Rodrigo Trindade(2) e Valdemar Júnior.

O 1º Dezembro, veio a beneficiar de 3 livres de sete metros, tendo concretizado os três em golos.

Treinador - Luís Leitão

Oficial B - Carlos Maciel

Oficial C - João Santos

Oficial D - Rodrigo Ribeiro

       Resultados da 2ª Jornada

Nesta jornada destaque também para o CCR Alto do Moinho, que em casa derrotou pela diferença de um golo(23-22) o Clube F. Sassoeiros.

Outros resultados:

Clube Oriental de Lisboa 19 - 29 Clube D. Marienses

Lagoa Académico Andebol  22 -22 Clube Vela Tavira

CDE Camões 38 - 24 Évora Andebol

Sporting Clube Portugal "B" 21 - 21 Clube Desportivo Mafra

Classificação:

1ºs CDE Camões/W, CD Marienses, Almada Atlético Clube, CR Alto Moinho, todos com 6 pontos.

5ºs Lagoa Académico Clube e  Clube Futebol Sassoeiros, ambos 4 pontos.´

7ºs Sporting  CP"B", Clube Desportivo Mafra, Clube Oriental Lisboa, Vela Tavira, todos com 3 pontos.

11ºs GM 1º Dezembro e  Évora Andebol Clube, ambos com 2 pontos.


sexta-feira, 9 de outubro de 2020

NACIONAL DA 2ª DIVISÃO DE ANDEBOL : ALMADA ATLÉTICO CLUBE - G.M. 1ºDEZEMBRO DE QUEIJAS E ALTO DO MOINHO - CLUBE FUTEBOL SASSOEIROS

 

Realiza-se este sábado dia10 de Outubro, a segunda jornada do Campeonato Nacional de  Seniores Masculinos  da 2ª Divisão, de Andebol - 1ª Fase-Zona 3, com o Almada Atlético Clube, a receber a formação do G.M 1º Dezembro - Queijas, em jogo a realizar-se no Pavilhão Adelino Moura, pelas 18,30 horas, depois de na jornada inaugural ter vencido o Clube Vela de Tavira, jogo esse que decorreu no Pavilhão Municipal de Tavira.

No Pavilhão Municipal do Alto Moinho, o CCR Alto do Moinho, recebe o Clube Futebol Sassoeiros, jogo a ter inicio, pelas18,30 horas.

Os restantes jogos são:

Clube Oriental de Lisboa - Cube D. Marienses 

Lagoa Académico Clube - Clube Vela Tavira

 Sporting Clube Portugal "B" - Clube Desportivo Mafra

 CDE Camões/WAC - Évora Andebol Clube.

Com uma jornada realizada a classificação é a seguinte:

1ºs CCR Alto Moinho, Almada Atlético Clube, CD Marienses, CDE Camões e Clube Futebol Sassoeiros, todos com 3 pontos.

7ºs Sporting CP"B",GM 1º Dezembro, Clube Desportivo. Mafra, Vela de Tavira e Évora Andebol, todos com um ponto.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Futebol Feminino -Taça de Portugal arranca este fim de semana, no campo do Pragal o Almada AC recebe o Sport União Sintrense

                       TAÇA DE PORTUGAL 1ª ELIMINATÓRIA



Realizou-se, esta terça feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da pré-eliminatória da Taça de Portugal feminina, que está agendada para domingo dia 11 de outubro e que antecede o inicio do campeonato nacional, agendado para 17 de outubro.

 No que diz respeito, ás equipa do distrito de Setúbal, o Almada Atlético Clube recebe o Sport União Sintrense, jogo a ter o seu inicio pelas14,00horas, no Campo de Jogos do Pragal, este domingo

No campo Cornélio Palma, em Palmela, a formação do Palmelense Futebol Clube recebe o Futebol Clube Barreirense, jogo a ter inicio pelas 15h000,de domingo

Por fim o R.P. Football Club, desloca-se ao reduto do Clube Atlético Cultura, jogo marcado para as 15 horas, de domingo.


Voltando ao figurino da prova, a mesma é composta por 49 clubes, esta pré-eliminatória conta com todos os clubes da recém-criada prova do Campeonato Nacional III Divisão Futebol Feminino, exceptuando as equipas 'B'. 

Destes 49 clubes, foram sorteadas três formações que ficaram isentas nesta pré-eliminatória: GD Ilha, MD Eirolense e AD Marco 09.

As restantes formações foram divididas em seis séries: cinco séries de 8 clubes, mais uma série de 6 clubes, pela ordem de norte para sul. A primeira equipa sorteada joga com a segunda de cada série, a terceira com a quarta, a quinta com a sexta e, nas séries de oito clubes, a sétima formação sorteada joga com a oitava.

Conheça a disposição das séries:

Série A:
1- BFC Bragalona FCA  
2- CDC Viatodos
3- AD Ponte da Barca
4- ADC Correlhã
5- UD Polvoreira
6- Vitória SC
7- AD Juventude Mouquim
8- GCA Águias Negras de Tabuadelo

Série B:
1- Leça do Balio
2- FC Parada
3- Rio Ave FC
4- UD Lagoas
5- AMCH Ringe
6- Felgueiras 1932
7- FC Tirsense
8- CCG Benfica Matosinhos

Série C:
1- FC Cortegaça
2- CF Oliveira Douro
3- AJE Hêrnani Gonçalves
4- J. Académica Pessegueirense
5- Nespereira FC
6- SC Murtoense
7- Lusitânia FC Lourosa
8- AC Cucujães

Série D:
1- JADC Ponte de Vagos
2- A. Académica Coimbra SF
3- AD Souselas
4- Esperança AC
5- GDR Canas de Senhorim
6- Sporting C. Pombal
7- AD Estação
8- Fundação Dona Laura Santos

Série E:
1- C. Povo Pego
2- Sport Clube Frielas
3- AR Meirinhas
4- UD Ponte Frielas
5- Atlético C. Malveira
6- GD Os Vidreiros
7- AD Fazendense
8- ACR Maceirinha

Série F:
1- Almada AC
2- SU Sintrense
3- C. Atlético Cultural
4- RP Football Club
5- Palmelense FC
6- FC Barreirense

 

AUTOMOBILISMO: Rali Vidreiro – Centro de Portugal tem simbolismo especial para o piloto almadense, Sérgio Brás



Sérgio Brás disputa no próximo sábado o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, precisamente a prova onde fez a sua estreia absoluta nos ralis, em 2017, então navegado por Paulo Fiúza. A dupla junta-se novamente na Marinha Grande para competir no Challenge R2 & You.

Depois de um 5º lugar na abertura da temporada, no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, e de um 4.º lugar no último Rali Alto Tâmega, Sérgio Brás volta a integrar o pelotão do Challenge R2 & You, desta feita no Rali Vidreiro-Centro de Portugal. Um momento especial para o piloto de Almada, pois foi precisamente no asfalto da Marinha Grande que Sérgio Brás disputou o primeiro rali da sua carreira, então ao volante de um Citroën DS3 R1, navegado por Paulo Fiúza. Quatro épocas depois, a dupla reencontra-se vai reencontrar-se no Rali Vidreiro-Centro de Portugal, desta feita no Peugeot 208 R2 preparado e assistido pela Inside Motor.

“É uma feliz coincidência este rali com o Paulo (Fiúza), de quem sou amigo e que além da carreira que todos conhecemos no Dakar, também tem uma vasta experiência nos ralis”, afirmou Sérgio Brás, que foi vice-campeão da Taça FPAK logo na sua primeira época completa nos ralis, em 2018. “Recordo-me bem desse Rali Vidreiro em 2017. Eu não tinha qualquer noção do que era um rali e capotei no segundo troço, a baixa velocidade. Quando contactei o Paulo para fazermos o rali este ano, recordámos logo esse episódio. O objetivo agora é reeditar a dupla mas com um resultado diferente”, brincou Sérgio Brás, que volta a competir no troféu dos competitivos Peugeot 208 R2.

A edição de 2020 do Rali Vidreiro – Centro de Portugal será integralmente disputada no sábado (dia 10) e terá um total de nove classificativas de asfalto, que perfazem 98,88 quilómetros cronometrados.

Acompanhe todas as novidades de Sérgio Brás  na página oficial do piloto no Facebook.

Apoios/sponsors- Pixyray, Câmara Municipal de Almada, Senhora do Monte