Arnold, o possante jogador do Cova da Piedade, foi determinante para o triunfo dos piedenses |
O
Cova da Piedade somou este sábado a segunda vitória consecutiva na
2ª Liga, ao bater o Leixões, por 2-0, numa partida em que a equipa
do concelho Almada justificou plenamente os dois golos marcados, um
em cada metade e em que o golo inaugural apontado por Arnold, á passagem da meia hora de jogo foi determinante para os piedenses, que assim souberam gerir o desenrolar da partida.
O avançado Arnold (30 minutos) e o médio Cele (81', de penálti) fizeram os golos que permitiram à equipa somar a segunda vitória em casa nesta época e os três pontos em dois jogos consecutivos, algo que já não conseguia desde abril de 2019, há duas épocas atrás.
Numa primeira parte com as duas equipas encaixadas em esquema táticos muito semelhantes, foram os piedenses os mais perigosos e a equipa que chegou ao golo, com justiça, após um passe largo de Gonçalo Maria, que Arnold encostou com frieza, sem deixar a bola bater no chão,já na cara do guarda redes Beto.
Pelo golo e pela exibição endiabrada nos primeiros 60 minutos, o avançado mereceu a distinção de Homem do Jogo para a Liga, mas foi João Vieira, outra exibição muito positiva na equipa da casa, quem conquistou a grande penalidade que Cele transformou no golo da tranquilidade.
Até esse momento, a única ocasião em que o Leixões criou verdadeiro perigo, por Ndwuarugira (77), resultou de uma saída em falso de Cléber Santana, que deixou a baliza deserta, e depois, só nos descontos (90+1), quando Kiki falhou um golo 'cantado' ao cabecear ao lado com o guardião da casa batido.
Com o triunfo, o Cova da Piedade subiu ao oitavo lugar, com 10 pontos, enquanto o Leixões 'afundou' em 14.º, com seis pontos e apenas uma vitória em sete partidas do campeonato.
Jogo realizado este sábado dia 24 de outubro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. Ao intervalo: 1-0. Resultado Final: Cova da Piedade - Leixões, 2-0.
Arbitragem :
Árbitro - Iancu Vasilica (AF Vila Real)
1º Árbitro assistente - Álvaro Mesquita
2º Árbitro assistente - Hugo Coimbra
4º Árbitro - Bruno Trindade
Marcadores:
1-0, Arnold 30 minutos.
2-0, Cele, 81' (penálti).
Equipas:
- Cova da Piedade: Cléber Santana, Zarabi, João Meira, Bruno Sapo, João Amorim, Cele, João Patrão (Femi Balogun, 84), Pepo (Varela, 90+2), Gonçalo Maria, Arnold e João Vieira.
Suplentes não utilizados: Adriano Facchini, Yan Victor, Gonçalo Tavares, Wilson Kenidy, Simão Júnior, Hugo Machado e Filipe Maio.
Ação disciplinar- Cartão amarelo para Zarabi(60') e para Varela(90+3')
Treinador: Toni Pereira.
- Leixões: Beto, Brendon, João Pedro, Tiago André, Jefferson Encada, Diogo Gomes (Nduwarugira, 75), Joca Samuel (Jota, 62), Bruno Monteiro (Kiki, 46), Avto (Lucas Lopes, 62), Rui Pedro (Wendel, 72) e Nenê.
Suplentes não utilizados: Stefanovic, Machado, Pedro Pinto, Edu Machado.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro(41'),Avto(47'),Hugo Machado(53'), Brendon(81') e para Ndwuarugira (86'.)
Treinador: João Eusébio.
O trio de arbitragem, com os capitães, João Meira, por parte do Cova da Piedade e o guarda redes ex-internacional, Beto, por parte do Leixões. |
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Sem comentários:
Enviar um comentário