Publicação em destaque

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

FUTEBOL FEMININO » BEATRIZ SEBASTIÃO CAMPEÃ NACIONAL DA 3ª DIVISÃO PELO RACING POWER , ABRAÇA TAMBÉM A CARREIRA DE TREINADORA NA FORMAÇÃO DO PAIO PIRES EM MASCULINOS

  "Como qualquer jogador ou jogadora o meu maior sonho e objetivo enquanto jogadora é representar a Seleção Nacional e estou a  trabalhar para isso"

A jovem Beatriz Sebastião, treinadora  a equipa de iniciados do Paio Pires Futebol Clube

A atleta Beatriz Sebastião que no seu primeiro ano ao serviço do Racing Power FC, sagrou-se Campeã Nacional da 3 ª Divisão, é uma jovem que luta pelos seus sonhos, primeiro em representação do Paio Pires Futebol Clube e agora ao  serviço da formação de Almada, o Racing Power.

Depois de representar o Paio Pires, até aos 14 anos, não descurou a paixão de ter melhores conhecimentos no futebol e em 2018 tirou  o curso de árbitra de futebol e em 2019 iniciou a vertente de treinadora de futebol,  esta época 2021/2022, acumula também o cargo de treinador, nos iniciados masculinos do Paio Pires.

É esta jovem atleta que "Noticias Desporto Almada" dar a conhecer aos amantes do  futebol.


Como surgiu o teu novo projeto como treinadora do futebol masculino?

Este projeto surgiu da confiança que o Paio Pires Futebol Clube, depositou em mim. Tirei o curso de Técnica de Desporto onde nas últimas duas épocas(2019/2020 e 2020/2021) fiz estágio no Paio Pires F.C. Na primeira época estive com o escalão de Benjamins e na passa época comos Infantis. Na última época como o treinador  principal esteve de licença de Paternidade e por isso assumi a equipa sozinha e foi assim que comecei o meu percurso como treinadora.

Este é o meu primeiro projeto como treinadora principal, vou ficar comos atletas de 2007 e 2008 e os atletas que já tenho, eram da minha equipa da época passada e que agora subiram para o escalão de Iniciados.

Quais as ambições da equipa, para a época que está preste a iniciar-se?

As ambições para esta época passam pela continuidade do trabalho da época passada, a evolução dos meus atletas. Iremos trabalhar para que eles possam evoluir como jogadores e com pessoas. Esse será certamente o nosso objetivo principal. Queremos que no fim da época sejam melhores jogadores a nível individual e coletivo, que percebam mais de futebol e que tenham valores como a cooperação, espirito de equipa, humildade e empenho.

Iremos jogar cada jogo para ganhar e encarar o nosso adversário olhos nos olhos. Outro objetivo desta época será a subida de divisão.

- Podes enumerar o nome dos atletas com que irás trabalhar, bem como a equipa técnica?

"A equipa técnica é composta por mim e pela minha colega e amiga Liz Martins que também fez parte da minha evolução enquanto jogadora no Paio Pires, fomos colegas e capitãs na equipa de juniores do Paio Pires FC, na época 2019/2020.

Enquanto ao plantel, só para a semana chegam os nossos reforços mas já fazem parte da nossa equipa os seguintes atletas: Carlos Fortes, Dinis Rodrigues, Diogo Dias, Elias Teixeira, Emanuel Rodrigues, Enzo Mubadi, Erico Branco, Gualkilson Diogo, Joaquim Cabeças, João Pinto, Josué Marujo, Marcelino Cruz, Marcos Pereira, Martim Sá, Cutrim Pablo, Rafael Travassos, Ricardo Pereira e Vítor Simões".


- Sobre a tua carreira como atleta, como apareceu o gosto pelo Futebol?

1ª Época como jogadora do Paio Pires 2007/2008 com 4 anos

"O gosto pelo futebol foi me incutido desde sempre. O meu irmão mais velho foi jogador de futebol e o meu pai sempre foi dirigente. Sempre joguei com o meu irmão e ia ver todos os jogos dele. Aos 4 anos quis começar a jogar e fui para a formação do Paio Pires Futebol Clube, clube representei até aos 14 anos. Comecei a jogar com os rapazes, mas aos 12 anos fui para o futebol feminino".

- Quando é que saíste do Paio Pires FC?

A última época como jogadora do Paio Pires,2019/2020,com 17anos

"Aos 14 anos, sai do Paio Pires e fui  representar o Amora Futebol Clube, passada essa época, regressei a casa e joguei mais duas épocas no Paio Pires. Hoje em dia jogo no Racing Power FC, onde comecei agora a segunda época. A paixão pelo futebol acompanhou- me sempre e em 2018, tirei o curso de árbitra de futebol, e em 2019 comecei também na vertente de treinadora".

 Na festa do titulo nacional ao serviço do Racing Power, aqui a erguer o Troféu do respetivo titulo.-"A minha ambição ao serviço dp Rpower é continuar a evoluir como aconteceu na época passada,subir para a primeira divisão e poder ser novamente campeã nacional. Sonho em jogar na principal liga do futebol feminino em Portugal e acredito que iremos conseguir":


- Decerto que durante a tua carreira desportiva, tiveste alguns sonhos, podes dizer quais e se alguns já foram concretizados?

"Como qualquer jogador ou jogadora o meu maior sonho e objetivo enquanto jogadora é representar a Seleção Nacional e estou a trabalhar para isso. Sonhava também em ir á Seleção Distrital e já realizei esse sonho.

Quero jogar nos maiores clube do mundo e  pisar os maiores palcos do futebol, sonhava em ser campeã Nacional e concretizei na época, 2020/ 2021 ao serviço do Racing Power FC, com a conquista do Titulo Nacional da 3ª Divisão, ao vencermos na final realizado no Estádio Municipal de Leiria, a formação do Rio Ave e assim a subida à 2 ª Divisão Nacional, foi um momento único e ficará para a história, não só para mim, mas também para as minhas colegas e para o clube e seus dirigentes, estou certa que continuarei a alimentar os meus sonhos, com mais êxitos."


Este o depoimento de Beatriz Sebastião, aos 18 anos anseia por progredir  como atleta, onde  os seus sonhos, se vão concretizando, o próximo passo passa por alcançar mais êxitos ao serviço do Racing Power e ser chama à seleção nacional, para além também da carreira de treinadora, com os seus conhecimentos ajudar o futebol de formação do Paio Pires.




Noticias Desporto Almada, agradece a sua disponibilidade  em aceder a esta entrevista e desejar que os seus sonhos se concretizem para a sua carreira desportiva. para bem do futebol nacional


Sem comentários:

Enviar um comentário