A dupla de pilotos da Speedy Motorsport esteve irrepreensível e o resultado foram duas saborosas vitórias para Francisco Abreu e José Carlos Pires, além de uma"pole postion" e uma volta mais rápida, somando bons pontos.
Próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade e Iberian Supercars será realizada no Circuito de Vila Real nos dias 14 a 16 de Julho
Francisco Abreu e José Carlos Pires estrearam-se a vencer no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) e Iberian Supercars (IS). A dupla da Speedy Motorsport venceu as duas corridas da segunda jornada das duas competições, disputadas hoje no circuito espanhol de Jarama. Vitórias saborosas debaixo de forte calor e com um asfalto quente e escorregadio.
Para a primeira corrida, José Carlos Pires saiu do terceiro lugar da grelha de partida e o arranque não foi favorável, pois perdeu uma posição. Porém, o piloto nortenho encetou, de imediato, a recuperação, bem-sucedida, até posições de pódio. Com um andamento seguro, evitando problemas e dois “Safety Car” pelo caminho, José Carlos Pires entregou o BMW M4 GT4 a Francisco Abreu pronto para o assalto à vitória.
Com o piloto madeirense ao volante, o BMW M4 GT4 encontrou o caminho até à primeira posição. Francisco Abreu impôs um andamento forte, porém, capaz de poupar pneus e mecânica para os últimos minutos de prova. Pelo caminho, uma ultrapassagem de antologia ofereceu o primeiro lugar à dupla da Speedy Motorsport.
Francisco Abreu e José Carlos Pires conseguiram os objetivos a que se tinham proposto antes da jornada de Jarama: vencer e recuperar pontos para os líderes do campeonato, tendo, pelo caminho, conquistado uma “pole position” e a volta mais rápida na segunda corrida. Ambos os pilotos destacaram Teófilo Tuna (o conhecido Té) que não podendo estar presente devido a uma lesão, esteve à distância a auxiliar a Speedy Motorsport e
Francisco Abreu e José Carlos Pires na conquista destas duas vitórias.
A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Iberian Supercars será disputada no Circuito de Vila Real nos dias 15 e 16 de julho.
Francisco Abreu – “Depois do que nos aconteceu em Portimão estou muito feliz com estas duas vitórias conquistadas com muito trabalho numa pista que não era a mais favorável ao nosso BMW M4 GT4. Mas a Speedy Motorsport esteve impecável, foi
evoluindo o carro e o ritmo de corrida esteve espetacular, sinal de que fizemos muito bem o trabalho durante o fim de semana.
Foi duro devido ao calor, mas consegui divertir-me e ainda provar que, em Jarama, se pode ultrapassar sem ser, apenas, no final da reta da meta. Foi uma excelente operação para nós e já estamos ansiosos que chegue a próxima ronda, que será muito interessante, no Circuito de Vila Real.”
José Carlos Pires – “Uma sensação de alívio! Depois de termos provado ser os mais rápidos e termos ganho em pista e perdido na secretaria, estas duas vitórias são muito saborosas. Ainda por cima porque foram ganhas com humildade, muita garra e trabalho. Foi uma vitória saborosa para a equipa depois de Portimão e temos de destacar o papel da Speedy Motorsport que nos deixou nas mãos um BMW M4 GT4 quase perfeito.
Portanto, muito feliz e satisfeito com este fim de semana de corridas e já a pensar em Vila Real, prova mítica onde queremos estar ao nosso melhor nível e, claro, lutar pelas vitórias.”
Calendário do Campeonato de Portugal de Velocidade
06 – 07 maio Portimão
10 – 11 junho Jarama
14 – 16 julho Vila Real
25 – 26 novembro Estoril
Calendário do Iberian SuperCars
06 – 07 maio Portimão
10 – 11 junho Jarama
14 – 16 julho Vila Real
21 – 22 outubro Jerez
25 – 26 novembro Estori
Sem comentários:
Enviar um comentário