EQUIPA PIEDENSE COM MUITO TRABALHO PELA FRENTE
Carlos Daniel(20), autor do golo inaugural, na goleada imposta ao Cova da Piedade.Foto:CDMafra) |
Na ronda inaugural da LigaPro, o Clube Desportivo da Cova da Piedade, averbou pesada derrota[0 - 4] ante o Clube Desportivo de Mafra,num jogo em que a turma mafrense dominou a seu belo prazer a turma piedense e o resultado ao intervalo,0 - 1,foi escasso para as oportunidades criadas pelos forasteiros, ante uma formação piedense,sem folgo para este inicio da LigaPro.
A equipa do Mafra, só abriu o marcador aos 28 minutos, após uma hesitação do guarda redes Iuri Miguel,que com tempo para acorrer a um cruzamento,quando o foi permitiu a antecipação de Gui Ferreira, com o esférico a sobrar para Carlos Daniel,que não perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador.
Até ao intervalo o resultado não sofreu alteração, e foi mesmo o guarda redes piedense, Iuri Miguel a negar o golo,a Rodrigo Martins,aos 36 minutos.Ainda antes do intervalo a turma de Mafra desfrutou de uma grande penalidade, com Kaka a atirar o esférico à trave.
Na segunda parte Toni Pereira técnico dos piedenses, nos primeiros 15 minutos operou três substituições, aos 46 minutos, entrou Hugo Machado para o lugar de Thabo Cele, aos 53 minutos foi a vez de Femi Balogum, ceder o lugar a Wilson Kenidy e aos 58 minutos fez entrar Edinho para o lugar Francisco Varela.
A formação piedense recomeçou a partida,mais determinado,na busca do golo do empate,mas foi a turma de Mafra a voltar a marcar, agora por Okitokandjo, aos 67 minutos,através de uma grande penalidade, cometida por Kakuba.O golo, esse que quebrou em muito as intenções dos piedenses,em operar uma reviravolta no marcador.
A turma comandada pelo técnico Filipe Cândido, começou a gerir o resultado e veio mesmo a dilatar o marcador, aos 78 minutos por Abel Camará e aos 88 minutos, num contra ataque,por Gwangagin Lee.
Triunfo sem contestação da turma visitante, que demonstrou mais entrosamento entre todos os seus sectores e com mais soluções do que, o Cova da Piedade que nesta partida, pagou em demasia a indefinição criada pela direção da Liga,ao,relegar o clube para o campeonato de Portugal e só em finais de agosto, foi recolocado na Liga Pro,naturalmente que tudo isso implicou alterações de última hora, já que a Sad, escolheu uma equipa a pensar no Campeonato de Portugal e agora tem decerto um longo caminho a percorrer.
Partida realizada este domingo dia 13 de setembro, no Estádio Municipal "José Martins Vieira",na Cova da Piedade. Resultado final:O-4.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu)
Cova da Piedade: Iuri Miguel, João Amorim, Simão Júnior, Yan Victor, Kakuba, Varela (Edinho, 58), Cele (Hugo Machado, 46), João Patrão, Miguel Rosa, Balogun (Wilson Kenidy, 53) e João Vieira (Gonçalo Maria, 68).
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Zarabi, Chico Chen.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Yan Victor (40'),Francisco Varela(58') e Alex Kakuba(66').
Treinador: Toni Pereira.
C.D.Mafra: Godinho, Campos (Gustavo Moura, 82), João Cunha, João Miguel, Gui Ferreira, Rodrigo Martins (Tomás Domingos, 82), Ismael, Cuca, Carlos Daniel (Lee, 82), Kaka (Andrézinho, 60) e Okitokandjo (Camará, 68).
Suplentes não utilizados: Carlos Henriques, Bruno, Fidelis e Moura.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para, Kaka (43´') e Rúben Ramos (88') e Abel Camará (90+4').
Treinador: Filipe Cândido.
A 2 ª jornada realiza-se no dia 19 de Setembro, com o Clube Desportivo da Cova da Piedade, a viajar até à Covilhã, para defrontar o Sporting da Covilhã, enquanto o CD Mafra recebe o Académico de Viseu.
Sem comentários:
Enviar um comentário