Publicação em destaque

domingo, 13 de setembro de 2020

COVA DA PIEDADE GOLEADO EM CASA PELO MAFRA, NA RONDA INAUGURAL DA LIGAPRO

                 EQUIPA PIEDENSE COM MUITO TRABALHO PELA FRENTE

Carlos Daniel(20), autor  do golo inaugural, na goleada imposta ao Cova da Piedade.Foto:CDMafra)


 Na ronda inaugural da LigaPro, o Clube Desportivo da  Cova da Piedade, averbou pesada derrota[0 - 4] ante o Clube Desportivo de Mafra,num jogo em que a turma mafrense dominou a seu belo prazer a turma  piedense e o resultado ao intervalo,0 - 1,foi escasso para as oportunidades criadas pelos  forasteiros, ante uma formação piedense,sem folgo para este inicio da LigaPro.

A equipa do Mafra, só abriu o marcador aos 28 minutos, após uma hesitação  do guarda redes Iuri Miguel,que com tempo para acorrer a um cruzamento,quando o foi permitiu a antecipação de Gui Ferreira, com o esférico a sobrar para Carlos Daniel,que não perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador.

Até ao intervalo o resultado não sofreu alteração, e foi mesmo o guarda redes piedense, Iuri Miguel a negar o golo,a Rodrigo Martins,aos 36 minutos.Ainda antes do intervalo a turma de Mafra desfrutou de uma grande penalidade, com Kaka a atirar o esférico à trave.

  Na segunda parte Toni Pereira técnico dos piedenses, nos primeiros 15 minutos operou três substituições, aos 46 minutos, entrou Hugo Machado para o lugar de Thabo Cele, aos 53 minutos foi a vez de Femi Balogum, ceder o lugar a Wilson Kenidy e aos 58 minutos fez entrar Edinho para o lugar Francisco Varela.

A formação piedense recomeçou a partida,mais determinado,na busca do golo do empate,mas foi  a turma de Mafra a voltar a marcar, agora por Okitokandjo, aos 67 minutos,através de uma grande penalidade, cometida por Kakuba.O golo, esse que quebrou em muito as intenções dos piedenses,em operar uma reviravolta no marcador.

 A turma comandada pelo técnico Filipe Cândido, começou a gerir o resultado e veio mesmo a dilatar o marcador, aos 78 minutos por Abel Camará e aos 88 minutos, num contra ataque,por Gwangagin Lee.

Triunfo sem contestação da turma visitante, que demonstrou mais entrosamento entre todos os seus sectores e com mais soluções do que, o Cova da Piedade que nesta partida, pagou em demasia a indefinição criada pela direção da Liga,ao,relegar o clube para o campeonato de Portugal e só em finais de agosto, foi recolocado na Liga Pro,naturalmente que tudo isso implicou alterações de última hora, já que a Sad, escolheu uma equipa a pensar no Campeonato de Portugal e agora tem decerto  um longo caminho a percorrer.

Partida realizada este domingo dia 13 de setembro, no Estádio Municipal "José Martins Vieira",na Cova da Piedade. Resultado final:O-4.

Árbitro: João Casegas (AF Viseu)


Cova da Piedade: Iuri Miguel, João Amorim, Simão Júnior, Yan Victor, Kakuba, Varela (Edinho, 58), Cele (Hugo Machado, 46), João Patrão, Miguel Rosa, Balogun (Wilson Kenidy, 53) e João Vieira (Gonçalo Maria, 68).

Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Zarabi, Chico Chen.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Yan Victor (40'),Francisco Varela(58') e Alex Kakuba(66').

Treinador: Toni Pereira.

C.D.Mafra: Godinho, Campos (Gustavo Moura, 82), João Cunha, João Miguel, Gui Ferreira, Rodrigo Martins (Tomás Domingos, 82), Ismael, Cuca, Carlos Daniel (Lee, 82), Kaka (Andrézinho, 60) e Okitokandjo (Camará, 68).

Suplentes não utilizados: Carlos Henriques, Bruno, Fidelis e Moura.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para, Kaka (43´') e Rúben Ramos (88') e Abel Camará (90+4').

Treinador: Filipe Cândido.


 A 2 ª jornada realiza-se no dia 19 de Setembro, com o Clube Desportivo da Cova da Piedade, a viajar até à Covilhã, para defrontar o Sporting da Covilhã, enquanto o CD Mafra recebe  o Académico de Viseu.


Sem comentários:

Enviar um comentário