|
O treinador do Almada,António Santos,"um Clube com história no Andebol Português, seria tremendamente INJUSTO não reconhecer o mérito desportivo". |
A presença do Almada Atlético Clube, na fase final de acesso ao Campeonato Placard Andebol 1, que decorreu no Pavilhão Municipal da Nazaré,nos dias 4,5 e 6 de setembro, e em que participaram para além do Almada, o Povoa Andebol Clube e a Associação Desportiva Sanjoanense,com estas duas últimas formações a garantirem o acesso ao respetivo escalão maior do andebol nacional ainda continua na ordem do dia, com o técnico almadense, António Santos(Pikas), a escrever um artigo, sobre o significado e importância do Almada Atlético Clube, por ter participado por direito próprio, nessa competição de acesso ao Campeonato Placard Andebol 1.
Transcrevemos na integra
Terminado o Play Off de acesso ao 1º patamar do Andebol Português é hora de deitar um olhar sobre o SIGNIFICADO e IMPORTÂNCIA da presença do Andebol do Almada no seio de um grupo restrito de equipas em competição.
A nossa presença nesta fase final PREMIOU o MÉRITO DESPORTIVO alcançado no espaço de 2 anos, com uma subida da 3 ª à 2 ª Divisão, alcançando o 1º Lugar do Pódio na Zona Sul e isso tinha que ser JUSTAMENTE reconhecido pela DIRECÇÃO que se empenhou, para proporcionar a todos aqueles que trabalharam, dedicaram e sacrificaram em prol de Um Clube com história no Andebol Português, seria tremendamente INJUSTO não reconhecer o mérito desportivo.
O Comportamento da equipa no capitulo social foi um exemplo, desportivamente uma enriquecedora experiência, dotando especialmente os mais jovens de recursos e ferramentas importantes no seu percurso e desenvolvimento desportivo.
|
António Santos,a falar com os seus atletas,numa paragem time-out,no jogo com a Sanjoanense
|
Segundo dado a reter:
O Almada Atlético Clube entrou no mundo MEDIÁTICO que este tipo de competição oferece e especialmente num momento de extrema importância da sua existência.
Para aqueles que estão intencionalmente desatentos ou utilizam a memoria selectiva, esta competição promoveu A VISIBILIDADE que HÀ ANOS não se verificava no Andebol do Clube, redes sociais, televisão, Jornais etc etc, gerou um envolvimento acentuado na Comunicação Social. E isso é de extrema importância criando novos estímulos, renovando vontades em todos aqueles que por amor ao Clube dedicam e empenham para projectar e construir um FUTURO MELHOR e bem mais sorridente.
Abriram-se portas NO RELACIONAMENTO institucional entre o CLUBE e a AUTARQUIA.
Sabendo-se que este é um dado de enorme importância para o Clube e o Concelho de Almada no que ao desenvolvimento desportivo se refere, contou o Andebol do Almada nesta fase final com a presença de responsáveis políticos das Autarquias do Conselho, com particular destaque para a responsável máxima a Sra. Presidente do Município, presente no 1º Jogo da competição e no final jantando com a equipa e direcção num gesto de grande significado para todos.
Este relacionamento permite que o Almada, entre no caminho da estabilização, da progressão e da evolução desportiva num Clube que tem o nome da cidade que representa.
Quarto e ultimo dado a reter:
A INFLUENCIA que esta presença promove junto dos jovens praticantes de andebol, criando no seu imaginário metas e objectivos enquanto atletas de um dia puderem vir a jogar como Seniores no Clube onde se formaram, mas fundamentalmente criar apetência na pratica do Andebol e perceberem que a sua identidade ficará intrinsecamente ligada ao Almada Atlético Clube.
Acredito que a presença do Andebol do Almada nesta fase final fez saltar o Clube da via do conformismo e do imobilismo, impulsionando-o!
Finalizando é preciso continuar e aproveitar este balanço Desportivo e Institucional, LUTANDO por um Clube por uma Cidade que tem uma responsabilidade social e desportiva IMPORTANTÍSSIMA!
&&--&&
Acrescentamos, que António Santos, apesar de não ser um almadense, já que é natural de Setúbal, deixou aqui dados importantes para que todos nós possamos reflectirmos,sobre o andebol do Almada Atlético Clube.
A equipa almadense que, na Nazaré, participou na fase de acesso ao Campeonato Placard Andebol 1
Aqui deixamos,resultados e classificação.
JORNADA 1
04-SET-20
20:00
AD SANJOANENSE / DELBA
17 - 20
PÓVOA AC / BODEGÃO / CCR
MUN. NAZARE
JORNADA 2
05-SET-20
18:00
ALMADA AC
19 - 28
AD SANJOANENSE / DELBA
MUN. NAZARE
JORNADA 3
06-SET-20
17:00
PÓVOA AC / BODEGÃO / CCR
36 - 17
ALMADA AC
MUN. NAZARE
1
PÓVOA AC / BODEGÃO / CCR
6
2
2
0
0
56
34
22
2
AD SANJOANENSE / DELBA
4
2
1
0
1
45
39
6
Sem comentários:
Enviar um comentário