"Iniciativa decorreu ao longo de 15 horas de particular envolvimento de mais de uma centena de treinadores da nossa região e não só".
A Associação de Futebol de Setúbal levou a efeito, esta sexta-feira e sábado, numa realização à distância, uma ação de formação contínua para treinadores de futebol, que contou com a participação de mais de uma centena de participantes.
Coube aos professores Jorge Castelo (“Conceção e Operacionalização de um Microciclo de Treino”), Luís Dias (Clube, Jogador e Família) e Luís Martins (O Exercício no processo de Treino do Futebol, do Global ao Analítico”), apresentarem as três preleções agendadas, respetivamente, numa jornada que justificou, em cada uma das três etapas realizadas ao longo dos dois dias, o reconhecimento generalizado dos participantes, os quais realçaram a condução de excelência dos preletores e escolha das temáticas abordadas em 15 horas geradoras de destacada promoção de conhecimento, acentuada partilha de experiências e vincada por especial interatividade.
Refira-se que, em virtude da realização à distância do evento, entre os mais de cem treinadores participantes, de ambos os géneros, estiveram técnicos residentes na nossa região, mas igualmente em outros pontos do nosso País e no estrangeiro.
A ação formativa com marca AF Setúbal, organizada pelo Gabinete Técnico, contribuiu, assim, para a valorização técnica e para a atribuição de 3 Unidades de Crédito para revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto e da licença da UEFA.
Sem comentários:
Enviar um comentário