Anthony Blandell,autor do golo do triunfo dos piedense, considerado pela liga o "Homem do Jogo" |
O Cova da Piedade regressou aos triunfos na II Liga, ao bater, em casa, o Covilhã, por 1-0, graças a um golo solitário do reforço de inverno Anthony Blondell,em jogo relativo da 19ª jornada,realizado no Estadio Municipal “José Martins Vieira” triunfo que valeu aos piedenses ascenderam ao 12º lugar com 20 pontos, já os Serranos,ocupam a 16 ª posição, com 17 pontos,mas menos dois jogos.
O avançado venezuelano, emprestado pelos chilenos do Huachipato e que cumpriu a primeira metade da época no Arouca, marcou, aos 60 minutos, o golo que permitiu aos piedenses somar o primeiro triunfo nos últimos dois meses e ofereceu a primeira vitória ao técnico Mário Nunes.
A primeira parte foi de fraca qualidade, a espelhar bem o mau momento de ambos os conjuntos: o Cova da Piedade não saboreava uma vitória desde 6 de dezembro, enquanto o Covilhã continua sem o fazer desde 7 de novembro.
Apesar da maior posse de bola dos visitantes, o resultado prático foi um empate a três remates sem perigo para cada lado, numa primeira parte em que os "verde e brancos" só enquadraram um dos 'disparos', por Bernardo Martins (30 minutos), mas 'à figura' de Facchini, e os "grenás" nem num desentendimento entre Navacchio e Jaime Simões podem dizer que estiveram realmente perto do golo (34).
Os leões da serra continuaram a ter mais posse de bola na segunda parte, mas, sem que a tendência do jogo o fizesse prever, o Cova da Piedade criou as duas melhores oportunidades do encontro, em dois lances de bola parada consecutivos, resultando no único golo da partida.
O Lance do golo, após a cobrança de um pontapé de canto,cobrado por Gonçalo Maria,com Blondell(94) ao primeiro poste a desviar de cabeça para o fundo das redes à guarda de Léo Navacchio.
Num livre lateral batido por Miguel Rosa, o avançado Blondell, de cabeça, obrigou Léo Navacchio a uma boa defesa para canto. Gonçalo Tavares bateu o canto para o primeiro poste, onde apareceu novamente o avançado venezuelano a cabecear para o fundo das redes, aos 60 minutos.
A liga atribuiu a Anthony Blondell o "Homem do Jogo",não só pelo golo,mas também pela sua entrega ao jogo,muitas vezes o vimos a dar uma ajuda ao ultimo reduto dos piedenses
O triunfo permitiu ao Cova da Piedade subir ao 12.º lugar, com 20 pontos (menos um jogo), enquanto o Covilhã afundou no antepenúltimo lugar, com 17 pontos, mas três jogos em atraso na II Liga.
Partida realizada,hoje dia 8 de Fevereiro no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
Cova da Piedade - Sporting da Covilhã, 1-0.
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve)
Árbitros Assistentes: João Letras e Nuno Pires.
4º Árbitro: João Marques
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Anthony Blondell, 60 minutos.
Equipas:
- Cova da Piedade: Adriano Facchini, Gonçalo Tavares, Simão Júnior (Cristiano Gomes, 90), Zarabi, Gonçalo Maria, Cícero (Cele, 73), Robson (Bruno Alves, 90), Pepo (Miguel Rosa, 46), João Oliveira, Hugo Firmino e Anthony Blondell.
-Suplentes não utilizados: Iúri Miguel, Alex Freitas, João Vieira e Filipe Maio .
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cícero (33), Adriano Facchini (82), Zarabi (88).
Treinador: Mário Nunes
- Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Jean Filipe, André Almeida, Jaime Simões, David Santos, Filipe Cardoso, Bernardo Martins (Inusah, 81), Gilberto Silva (Areias, 74), Enoh (João Cardoso, 62), Gleison (Léo Cá, 74) e Deivison (Wendel, 62).
- Suplentes não utilizados: Bruno Bolas, Felipe Macedo, Joel Vital, N"Dao Lamine e Inusa.
Treinador: Nuno Capucho.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Almeida.
Na parte final a turma do Covilhã adiantou-se mais no terreno na busca do empate. |
Sem comentários:
Enviar um comentário