A Liga considerou João Patrão,do Cova da Piedade o "Homem do Jogo "
Miguel Rosa abriu cedo o marcador,vantagem essa desfeita aos 69 minutos,por Vitor Bruno |
O Cova da Piedade e Vilafranquense empataram esta tarde, a uma bola, em jogo atrasado da 16.ª jornada da II Liga, partida realizada no Estádio José Martins Vieira, com Miguel Rosa aos cinco minutos a colocar os visitados em vantagem, mas aos 69 minutos Vitor Bruno, restabeleceu o empate,empate que acaba por premiar as duas equipas,num jogo em que os reforços de janeiro das duas formações, não poderam atuar, já que tratava-se de um jogo em atraso.
Assim, o Cova da Piedade segue na 12.º posição da tabela classificativa, com 21 pontos. O Vilafranquense é 14.º, com 19, e soma sete jogos consecutivos sem vencer.
O central Zarabi foi o grande esteio na defesa piedense |
O Cova da Piedade marcou logo na primeira vez que se acercou da baliza dos visitantes, por Miguel Rosa, que apareceu ao segundo poste, solto de marcação, a finalizar uma boa jogada e a assistência de João Oliveira no flanco direito.
Em vantagem, a equipa da casa recuou bastante no terreno e o Vilafranquense tomou conta das operações em absoluto, mas nem após os 'brindes' de Gonçalo Maria (23) e Simão Júnior (36) conseguiu chegar ao golo, pois Kady atirou por cima e Leonardo permitiu a recuperação ao defesa piedense, respetivamente.
Já na segunda parte, Kady (49) obrigou Adriano Facchini a uma grande defesa, que garantiu, provavelmente, o empate para a equipa da casa, uma vez que, aos 69 minutos, o guarda-redes do Cova da Piedade nada pôde fazer para travar a 'bomba' de Vítor Bruno que, após cruzamento longo de Marcos Vinícius, veio trazer alguma justiça ao marcador.
A partida estava inicialmente agendada para 16 de janeiro, mas foi adiada devido a um surto de covid-19 nos ribatejanos, motivo pelo qual nenhuma das equipas pôde contar hoje com a maioria dos reforços de 'inverno', que ainda não estavam inscritos nessa data.
A Liga atribui a João Patrão,do Cova da Piedade o "Homem do Jogo " |
Cícero, Bruno Alves, Cristiano Gomes, Alex Freitas e Blondell estiveram ausentes no lado do Cova da Piedade, que por esse motivo apresentou apenas seis suplentes, enquanto Nuno Rodrigues, Diogo Pinto, Evandro Brandão, Yanis Mbombo e Gonçalo Santos não puderam dar o seu contributo aos visitantes.
O árbitro Tiago Martins,com arbitragem positiva |
Jogo realizado esta quarta feira dia 17 de Fevereiro,no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
Cova da Piedade-Vilafranquense, 1-1.Ao intervalo: 1-0.
Árbitro: Tiago Martins(AFL)
Árbitros assistentes:1º Pedro Mota - 2 º assistente: Hugo Ribeiro
4º Árbitro: Bruno Jesus
Marcadores:
1 - 0, Miguel Rosa, 5 minutos.
1 - 1, Vítor Bruno, 69 minutos
Equipas:
Cova da Piedade: Adriano Facchini; Gonçalo Tavares, Simão Júnior, Zarabi, Gonçalo Maria (Filipe Maio, 84'), Robson, João Patrão, Pepo (Cele, 64'), João Oliveira (Hugo Firmino, 64'), Miguel Rosa (Balogun, 74') e João Vieira.
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Kakuba e Filipe Maio).
Ação Disciplinar:Cartão amarelo para Simão Júnior (31') e Zarabi (72')
Treinador: Mário Nunes.
Gonçalo Tavares e Vitor Bruno,o marcador do golo da formação do Vilafranquense |
UD Vilafranquense: Tiago Martins; Marco Grilo (Marcos Vinícius, 65'), Diogo Coelho, Sparagna, Vítor Bruno, Jefferson, Leo' Cordeiro (Timbó, 80'), Ruben Gonçalves (Diogo Izata, 46'), Kady (Fortes, 65), André Claro e Rodrigo Rodrigues (André Dias, 70').
Suplentes não utilizados: Bruno Ferreira, Vitinho, Bidi e Eric Veiga
Ação disciplinar: Ruben Gonçalves (42') e Diogo Coelho (83')
Treinador: João Tralhão.
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Sem comentários:
Enviar um comentário