Garantia de contribuir com a experiência para fortalecer as dinâmicas do universo associativo
Associação de Futebol de Setúbal escolheu Manuel Santos para assumir o cargo de Coordenador Técnico Distrital. |
De acordo com o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, “Manuel Santos é uma pessoa com reconhecida experiência na área da coordenação técnica e na interação institucional. Assim, no âmbito da renovação da estrutura operacional do Gabinete Técnico, entendemos que o Manuel Santos é uma escolha acertada, desejando-lhe, desde já, a concretização de um grande trabalho em nome do Universo AF Setúbal”, assinalou.
Na sequência da aposta da Direção da AF Setúbal, Manuel Santos não hesitou em mostrar-se honrado com a confiança depositada. O novo coordenador técnico associativo visa desempenhar o cargo com determinação para desenvolver um trabalho em equipa e em colaboração constante com os clubes.
Iniciativas estratégicas e ações formativas são, igualmente, tarefas que o responsável técnico distrital quer reforçar em nome do Universo AF Setúbal.
Manuel Santos, 51 anos, licenciado em Educação Física e Desporto e mestrado em Desenvolvimento Motor, começou por confessar ao afsetubal.pt que encara o desafio de assumir a coordenação técnica da AF Setúbal “como uma grande honra”.
“Desempenhar este prestigiado cargo que me foi confiado é uma oportunidade que será assumida com determinação e coragem, tendo a consciência da responsabilidade da função”, garante Manuel Santos.
“Ao abraçar este desafio, pretendo não só dar continuidade ao trabalho positivo anteriormente realizado nesta área, mas também contribuir com a minha experiência para o fortalecimento e enriquecimento das nossas modalidades em todo o nosso distrito, sabendo que, apesar de nos esperar um ano particularmente atípico face ao estado pandémico, estou convicto que com o contributo de todos os clubes iremos conseguir efetuar uma boa época, pois o segredo do sucesso está no trabalho de uma grande equipa”, destacou o coordenador técnico, qualificado com o Nível III de treinador de futebol.
Manuel Santos mostra-se confiante e determinado em contribuir com a sua experiência em nome do futebol e do futsal da nossa região |
De acordo com Manuel Santos a “preocupação crescente na organização de modelos de formação que visam direcionar os clubes para um paradigma de organização adaptado às exigências do futebol e do futsal de formação atual face à realidade e envolvimento social”, vai ser pedra de toque do trabalho a desenvolver, tal como a promoção do relacionamento institucional com todos os clubes filiados e demais parceiros institucionais.
No âmbito da sua atuação, o novo responsável técnico pretende delinear um enquadramento estratégico ao nível da vocação, missão e objetivos, e garantir renovadas ações de formação de treinadores, colóquios e outras iniciativas no âmbito formativo, lembrando que “hoje, a nossa Associação é uma referência ao nível da formação de treinadores”, elogiando o “excelente trabalho realizado nesta área”, para o qual pretende contribuir, reforçando a sua continuidade.
No que respeita ao trabalho institucional que será dinamizado com os clubes, Manuel Santos deseja construir uma “interação através de reuniões periódicas com todos os coordenadores nos diversos concelhos do nosso distrito”. Este será um dos momentos em que o coordenador técnico distrital terá a oportunidade para realçar “a capacidade histórica da nossa região em fazer despontar atletas” reconhecendo ser “fundamental e prioritário valorizar o trabalho que é dinamizado nos clubes, pois assim projetamos o futebol e o futsal distrital, nomeadamente, ao nível das nossas seleções”, vincou Manuel Santos, que ao longo da sua carreira treinou desde os escalão de petizes a seniores. Contou passagens por campeonatos distritais, nacionais e profissionais e trabalhou em clubes estrangeiros.
Da experiência acumulada, onde se regista a coordenação técnica desempenhada em vários clubes, Manuel Santos não tem dúvidas em afirmar: “A nossa instituição é um exemplo a nível nacional. Quero contribuir com a colaboração de todos os clubes para que o nosso futebol, futsal e futebol de praia sejam ainda mais fortes e continuem a ser uma referência”.
Texto: AF Setúbal
Fotos: AF Setúbal
Sem comentários:
Enviar um comentário