"Hoje, mais uma tentativa junto da comunicação social de denegrir esta Direção e a sua competência"
A direção do Clube Desportivo da Cova da Piedade, emitiu um comunicado,para rebater as graves acusações por parte do Clube Desportivo Cova da Piedade Futebol Sad , e exíge o respeito que a instituição Clube Desportivo Cova da Piedade com 73 anos de vida merece.
No comunicado o clube acusa a Administração Sad de intentar com falácias monstruosas e sem escrúpulos como é seu apanágio,de modo a que os menos atentos e aqueles que por interesses pessoais continuam a não entender que não vale tudo na sociedade para atacar quem trabalha neste clube em prol do seu crescimento e defendendo este emblema como o merece.
Eis o Comunicado:
Caros Sócios e Simpatizantes do Clube Desportivo da Cova da Piedade.
Como Instituição de Utilidade Pública, Medalha de Ouro de Mérito Cultural, Entidade Formadora 4 Estrelas com mais de 400 atletas, 7 modalidades, e com 73 anos de vida, merece esta instituição o mais alto e honroso respeito.
Respeito que mais uma vez a Administração da CDCP SAD ousou de novo intentar com falácias monstruosas e sem escrúpulos como é seu apanágio, de modo a que os menos atentos e aqueles que por interesses pessoais continuam a não entender que não vale tudo na sociedade para atacar quem trabalha neste clube em prol do seu crescimento e defendendo este emblema como o merece.
Passando a mais uma calúnia, informar que a Direção do Desportivo e em virtude da ausência de qualquer esclarecimento por parte da administração, quer através dos seus colaboradores, mesmo com a insistência habitual e o silêncio de quem vem ao nosso estádio num Domingo a meio da tarde, sem qualquer aviso prévio ou informação invadir um espaço para levantar os seus pertences, deixa no ar e não precisamos de ter um QI muito elevado quem realmente "deseja utilizar o nosso estádio".
Devido ao silêncio absoluto por parte da CDCP SAD, que desde o passado mês de março não honra os compromissos firmados com o clube tomou esta Direção a decisão de enviar um email datado de 22 de Julho às 06:52 horas de modo a interpelar a administração da SAD sob a sua pretensão de utilizar ou não o nosso estádio.
A nossa preocupação prende-se com a preparação da nova época e com os protocolos que temos que celebrar com os campos onde as nossas equipas de formação praticam a sua atividade e, sem uma resposta da CDCP SAD, nada pode acontecer e a pressão do timing para os acordos está no final por motivos óbvios.
Recebemos um email da CDCP SAD, dia 25 de julho às 16:04 horas, que caso dúvidas houver para os mais cépticos e assim seja necessário, transcrevemos nas nossas redes sociais o teor das suas exigências para que um protocolo fosse assinado.
De uma forma sumária e após a leitura dos pontos enviados, diríamos que o Desportivo teria que ir formar e competir para a sua sede administrativa na Cova da Piedade, porque os espaços exigidos a quem neste momento pouco tem, devido ao elevado número de atletas e ao grau de exigência obrigatório à sua certificação e mesmo assim partilhando com quem muito exige e não cumpre os seus acordos, deixariam praticamente de ser utilizados pelo Desportivo.
Enviámos um email datado de 27 de julho às 22:46 horas com uma resposta sensata, onde se propõe a coabitação e a explicação porque não podíamos aceder às suas pretensões, com a assinatura de um protocolo e o que aconteceu de novo foi um silêncio absoluto até hoje.
Hoje, mais uma tentativa junto da comunicação social de denegrir esta Direção e a sua competência, em vez de justificar e responder assertivamente a uma notícia vinda do Desportivo da Aves onde, aí sim, mancha o nosso emblema e a nossa cidade.
Aconselhamos a administração da SAD a gastar as suas energias não contra o clube da sua formação, mas na contratação de pessoas válidas, jogadores, técnicos etc, e na defesa desta grande instituição.
Para finalizar e este sim, um motivo de ORGULHO de todo um trabalho de uma equipa multidisciplinar a obtenção da renovação da 4 Estrela com uma pontuação Global de 81,5 valores.
Dizer ainda que consta no regulamento das provas dos campeonatos profissionais e também do Campeonato de Portugal a obrigatoriedade da certificação dos clubes e das SAD, enquanto entidades formadoras para competir nas referidas provas. Ora, como a administração tem conhecimento, todo este processo é elaborado pelo CDCP, assim como todo o custo da sua organização e só assim o CDCP SAD pode competir nessas provas.
Apesar desta invulgar situação, toda a verba financeira proveniente do fundo da UEFA e distribuído pela FPF e pela LPF para a formação dos clubes foi entregue na íntegra à CDCP SAD e não na sua proporcionalidade, nada chegando à tesouraria do nosso clube, este sim dedicado à formação.
Apesar do supra exposto, a Direção do CDCP estará sempre disponível, em conjunto com a CDCP SAD e num quadro de razoabilidade, para encontrar uma solução que satisfaça as necessidades tanto do Clube como da SAD.
Pela verdade e só a verdade.
Por um Desportivo Forte e em Movimento
Viva o Clube Desportivo Cova da Piedade
A Direção do Clube Desportivo Cova da Piedade
Sem comentários:
Enviar um comentário