Publicação em destaque

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Faleceu Manuel Branquinho,presidente do Portão Verde Futebol Clube e ex- Presidente do Clube Desportivo da Cova da Piedade

 O funeral irá realizar-se amanhã,dia 19 de Agosto,pelas 13,00 horas,seguindo para o Cemitério de Vale Flores, no Feijó

O Simbolo do Clube Desportivo da Cova da Piedade,depois de ter sido retirado do Parque de Jogos "Silva Nunes",aquando da sua demolição,e que foi deslocado,para aquele que vira a ser o Estádio Municipal"JoséMartins Vieira, com Manuel Branquinho,à direita da imagem.
A partir daí novos ventos sopraram na Cova da Piedade,com o Desportivo a afirmar-se no futebol nacional.Como ele nos disse na altura,"será uma foto histórica" e assim é.

O faleceu esta terça feira,  Manuel José Garção Branquinho, presidente do Portão Verde Futebol Clube e que durante  15 anos foi presidente da direção do Clube Desportivo da Cova da Piedade. Uma grande perda para o desporto concelhio e distrital.

O Clube Desportivo da Cova da Piedade,em comunicado, dirigido aos sócios e simpatizantes do clube, afirma "que é com profunda consternação que constatamos o falecimento do nosso estimado sócio e Ex-Presidente Manuel Branquinho".

O clube endereça "sentidas condolências à sua familia, que sofre profundamente com a partida do seu ente querido". E realça o seu percurso:-"O Dia de hoje trouxe a triste notícia do falecimento do Homem que liderou os destinos do Desportivo durante quase 15 anos. Figura de assinalado e reconhecido relevo no movimento associativista do concelho de Almada, deixou um legado para que as gerações mais novas vejam no movimento associativista a importância que este tem na sociedade".

Paulo Veiga, presidente da direção do Clube Desportivo da Cova da Piedade, sublinha-"a relevância do Dirigente e do Homem na História do nosso Desportivo. Ficará imortalizado na História e memória de todos os Piedenses que hoje sentem a angústia da sua partida".

Para honrar a memória de Manuel Branquinho,O Clube Desportivo da Cova da Piedade, decretou um período de 3 dias de luto.

Manuel Branquinho, depositando o voto que o levaria a ganhar as eleições, para o seu último mandato à frente dos destinos do Clube Desportivo da Cova da Piedade,para o Biénio 2014/2016.


O corpo de Manuel Branquinho, estará hoje na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção,perto do antigo tribunal de Almada, a partir das 17,00 horas.O funeral irá realizar.se amanhã,dia 19 de Agosto,pelas 13,00 horas,seguindo para o Cemitério de Vale Flores, no Feijó



Caros Sócios e simpatizantes do CD Cova da Piedade,
É com profunda consternação que constatamos o falecimento do nosso estimado sócio e Ex-Presidente Manuel Branquinho.
As nossas sentidas condolências endereçadas à sua família, que sofre profundamente com a partida do seu ente querido.
O Dia de hoje trouxe a triste notícia do falecimento do Homem que liderou os destinos do Desportivo durante quase 15 anos. Figura de assinalado e reconhecido relevo no movimento associativista do concelho de Almada, deixou um legado para que as gerações mais novas vejam no movimento associativista a importância que este tem na sociedade.
Enquanto Presidente do Cova da Piedade, sublinho a relevância do Dirigente e do Homem na História do nosso Desportivo. Ficará imortalizado na História e memória de todos os Piedenses que hoje sentem a angústia da sua partida.
O Clube Desportivo da Cova da Piedade honrará a memória do Sr. Manuel Branquinho, cumprindo um período de 3 dias de luto.
Cova da Piedade, 18 de agosto de 2020

Paulo Veiga

         --------------------&&   ----------------------------

Em 2014,aquando da entrega das faixas aos campeões distritais da 1ª Divisão Distrital de Juniores, após entrega da faixa a Silas.

Aquando do aniversário do Portão Verde Futebol Clube, publicamos, aqui  a 16 de Agosto uma referência ao aniversário do clube, pela passagem dos 53 anos.Publicação que foi vista por Manuel Branquinho e que no facebook comentou a nossa publicação,  que Pode Ver AQUI  e  em baixo deixamos os  comentários..

Manuel José Garção Branquinho

"Obrigado amigo Joaquim Candeias, pelo destino ou seja porque fui eu,como presidente da direção que, em conjunto com os órgãos sociais eleitos na altura,construimos a actual seda social.Volvidos 27 anos lá continua de pedra e cal,foi inaugurada no dia 01 de Novembro de 1993,sendo na altura a Presidente da Camara a exª senhora Maria Emilia Neto de Sousa e,o Vereador do pelouro da acção sociocultural o meu amigo Eng.António Matos,figura proeminente dessa época e de hoje,sempre embrenhado no desenvolvimento Cultural e Desportivo da nossa terra. Recordo-me que, com o apoio da Camara Municipal de Almada,conseguimos apoios para a construção da referida sede que,na altura orçou em quarenta e três mil contos.,quero, em meu nome pessoal, e da equipa administrativa que hoje me acompanha, endereçar a nossa gratidão por esse gesto pois, sem ele não seria possível erguer tal infra estrutura.

Muito obrigado à Camara Municipal de Almada,e,aos seus órgãos eleitos de então.

 Abraço.

Aqui  um diálogo entre Manuel Branquinho e o àrbitro Nuno Roque:

Carlos Leal- da União da Junta de Freguesias Almada.

"Parabéns a todos Dirigentes do Portão Verde, se me permitirem na pessoa do meu amigo Manuel Branquinho e ,igualmente a todos seus associados. Reforço as palavras certissimas do M. Branquinho quando se refere à política municipal que apoiou, em todos os domínios, o Associativismo Popular ,autenticas escolas de formação em todas as áreas de intervenção. Bons tempos que teremos que resgatar a em exercício de gestão municipal que decide apoios a projectos sem valorizar e até consolidar,o que de muito bom se fez, faz e fara rm ALMADA ,seja no Desporto e nas Artes. ALMADA merece mais e,sobretudo uma outra política cultural e desportiva !"


Sem comentários:

Enviar um comentário