Publicação em destaque

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CACILHAS, O AGRADECIMENTO AO EX- COMANDANTE MIGUEL PEREIRA DA SILVA


Na sua página oficial do  facebook os Bombeiros Voluntários de Cacilhas,deixam sentida homenagem de agradecimento ao seu ex- comandante Miguel Pereira Silva  que cessou funções a seu pedido a 15-11-2020,aquele que foi o Homem do Leme durante 10 longos anos. Tornou-se uma referência nacional pela sua competência e operacionalidade, e sempre foi fiel a duas frases que todos os seus bombeiros conhecem; a primeira:"Tenho um orgulho imenso em ser vosso comandante"E a segunda, que foi imortalizada na fachada do quartel sede:"Honrar o passado, dignificar o presente, projetar o futuro".


// Agradecimento //

Miguel Pereira da Silva entrou nos bombeiros de Cacilhas com o posto de cadete a 30/06/1991, pela mão do seu pai, também bombeiro e outrora elemento de comando desta associação.

Progrediu na sua carreira de forma exemplar até ao posto de SubChefe e é no ano de 2009 que é convidado a assumir funções de comando pelo Sr. Comandante António Godinho, com o cargo de 2 º comandante, já com o intuito de ser preparado para liderar o comando.

A 15/01/2010, toma posse como comandante e passou a liderar os destinos desta associação e dos seus operacionais ao longo dos últimos 10 anos. Nesses 10 anos, houve uma série de conquistas significativas para o nosso corpo de bombeiros, tanto na vertente operacional, como na vertente formativa com as valências e acreditações alcançadas. Houveram momentos alto e baixos, como sempre existem na carreira de qualquer ser humano, mas o Sr. Comandante Miguel Silva tornou-se uma referência nacional pela sua competência e operacionalidade, e sempre foi fiel a duas frases que todos os seus bombeiros conhecem; a primeira:

"Tenho um orgulho imenso em ser vosso comandante";

E a segunda, que foi imortalizada na fachada do quartel sede:

"Honrar o passado, dignificar o presente, projetar o futuro".

O Sr. Comandante Miguel Silva cessou funções a seu pedido a 15/11/2020, mas não o podíamos deixar seguir sem uma singela homenagem aquele que foi o nosso Homem do Leme durante 10 longos anos.


Obrigado por tudo Sr. Comandante e Boa sorte!
Até já 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário