Fernando Gomes apadrinhou a inauguração da nova "casa" da Associação de Futebol de Lisboa, junto à praça do Marquês de Pombal.
A nova sede da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) abriu portas esta sexta-feira, no número 19 da Rua Joaquim António de Aguiar, junto à praça do Marquês de Pombal.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, marcou presença no ato simbólico de inauguração, ao lado do presidente da Direção da AFL, Nuno Lobo.
O líder máximo da FPF elogiou a AF Lisboa, salientando a dificuldade de erguer uma obra destas nos tempos em que vivemos, deixando os parabéns ao organismo e respetivo presidente. “É com orgulho e satisfação que estou na cerimónia de abertura das novas instalações da Associação de Futebol de Lisboa. Congratulo-me pela iniciativa de construírem este espaço para melhor servir o futebol. A Federação, a partir do momento em que passou a ser presidida por mim e pela Direção que me tem acompanhado desde 2011, tem tido uma política de grande proximidade com o movimento associativo. A Federação Portuguesa de Futebol não pode deixar de atender e de estar próxima daqueles que são os seus verdadeiros sócios. Fazer isto num momento tão difícil que vivemos, sem a prática desportiva dos escalões de formação, com as dificuldades inerentes à pandemia para ainda praticarmos desporto, é um facto notável e pelo qual quero congratular o Nuno Lobo e a Direção da Associação de Futebol de Lisboa. Vão servir melhor os clubes e da parte da Federação Portuguesa de Futebol podem contar, como sempre, com o apoio no sentido de melhorar as condições que as associações têm para desenvolver a sua atividade.”
Já Nuno Lobo agradeceu a todos os envolvidos na concretização deste projeto e enalteceu o papel de Fernando Gomes no movimento associativo em Portugal: “Nunca o movimento associativo teve tanto apoio, quer seja financeiro, quer seja estrutural, quer seja a todos os níveis da Federação que dirige. O tempo não é de pompa e circunstância, mas não posso deixar de agradecer a todos os clubes nossos filiados. Este era o momento em que pretendia que todos eles, os cerca de 250 clubes da Associação, estivessem aqui, hoje, a festejar connosco esta abertura, pois são eles os principais destinatários do nosso trabalho, mas foram eles, sobretudo, os timoneiros deste nosso projeto."
No âmbito do programa de "Melhoria administrativa e das sedes dos associados", a FPF contribuiu com quase cem mil euros para a nova casa da AFL. Este programa surgiu depois de a Assembleia Geral de 29 de outubro de 2016 ter aprovado a aplicação do montante de 1,4 milhões de euros no financiamento de programas de modernização dos sócios ordinários da FPF.
Foto:AFLisboa
Fonte: FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário